205 feito p tday
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bandeja originais do 205
bandeja original do 205 gti
ventilação do freio
quando o tanque estava abaixo de â½ dava falta em curvas para a direita, entã£o tive que fazer um cash tank
do lado esquerdo esta colocado a bomba da direção hidráulica e do lado direito a bateria
roll cage
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um dos melhores investimentos que eu já fiz
bandeja que uso hoje, com uniball, pode ser regulada
kit de amortecedor avo, pode regular altura e dureza
amortecedor traseiro com regulagem de dureza
batente com regulagem
e depois de 6 track days em interlagos sem ter tido problemas mecanicos, resolvi desmontar o motor para ver como ele estava, e surpreendentemente estava bom, mesmo assim recebeu bronzinas e anéis novos, e já que estava desmontado heheheh
ele não ganhou nenhuma peça de performance, ganhou um tapa no cabeçote e teve as tripas aliviadas, 700g do volante e uma polia do virabrequim de alumínio, que eu mesmo fiz, a original pesa 1710g e a de alumínio pesa 600g
o cabeçote com pequena melhora de fluxo
polia de virabrequim em alumínio
volante do motor aliviado
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rapaz… quanto trabalho em cima de um 205...
este carro virou quanto em interlagos?
e você é dono/sócio de oficina? não conheço a mk racing. fica onde de sampa?
sou amigo do dono
esse carro virou 2:03 a 2:05 snme
a oficina é especializada em franceses e mexe em todos os carros importados
o dono é o mark q é engº mecânico
av. santo amaro, 3135. santo amaro são paulo - sp.
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gaucho, passa uma ideia de valores pra mim….tem ideia do quanto foi gasto aproximadamente em pecas, sem contar mao de obra?
esse é 1 carro q foi montado aos poucos conforme a disponibilidade de tempo do mark, não sei dos valores
mas é 1 brinquedo barato e q dá alegria e resultados.
ele não tem medo de disputar curva c ninguém….....bateu foda-se.
p vc ter uma idéia
wrx original de 230 cvs toma na arrancada p esse 205 c motor praticamente original (do vts).
olha o q dono falou
.............. eu tenho 2 peugeot 205
um totalmente original e pesa 872kg com o tanque na reserva.
o com rs (motor do vts) pesa 980kg com tanque cheio até a boca + gaiola + direção hidráulica, e
com os 4 bancos e etc. e a distribuição de peso é 60/40 o que é bastante bom em relação
a um carro original de tração dianteira .
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ele tem as balanças oficiais na oficina (aquelas q ficam uma embaixo de cada roda p fazer acerto de distribuição de peso do chassí)
olha o q escreveu
…............ pesamos um ford ka xr e ele pesa 945kg sem a/c sem forros de porta, carpete, estepe,
bastante aliviado, e só conseguiu baixar dos 900 tirando tudo de dentro do carro, tudo
mesmo, só ficou o banco do motorista, o ka xr original pesa 1050kg.
é bastante difícil ter um carro com menos de 1000kg.
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original, se não me falha a memória
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ele tem as balanças oficiais na oficina (aquelas q ficam uma embaixo de cada roda p fazer acerto de distribuição de peso do chassí)
olha o q escreveu
…............ pesamos um ford ka xr e ele pesa 945kg sem a/c sem forros de porta, carpete, estepe,
bastante aliviado, e só conseguiu baixar dos 900 tirando tudo de dentro do carro, tudo
mesmo, só ficou o banco do motorista, o ka xr original pesa 1050kg.
é bastante difícil ter um carro com menos de 1000kg.
o 206 2p primeiro modelo pesa 920kg. eu tive um, conheço o carro com a palma da mão.
ficou um trabalho interessante, tinha gente que discutia comigo (não daqui da pp) dizendo que motor xu não cabia no 205/206…
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o xu pra entrar no 206 a makita fala alto, pelo que eu sei. mas no 205, é nativo do carro…
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o problema dos 206 + modernos é a eletrônica difícil de fazer adaptações
mas c certeza ficaria excelente.
o primeiro 206 não tem tanta eletronica (não é multiplexado) é so procurar pelos 1.0 16v (motor renault) e os 1.6 8v (motor tu)
xu entra no 206 sem muito rolo, não tem que fazer muita adaptação, o que já vi fazendo no 206 é metendo o xu e recortando o carro pra aliviar peso, mas achei meio severo demais.
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