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Bobina ap queimando

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #4

    sinceramente, não entendi bulhufas do que escreveu.

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #5

      lendo com calma e + a resposta do realz, tambem acredito que o dwell da bobina esteja elevado ocasionando a queima da mesma.

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      • W Offline
        W Offline
        welsobral
        escreveu em última edição por
        #6

        cara, vc é tão relaxado pra escrever que sinceramente eu não consegui entender o que é que está acontecendo.

        vc esta usando injeção programável e queimou a bobina, é isso?

        opa relaxa meu amigo kkkk isso programavel…

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          welsobral
          escreveu em última edição por
          #7

          ja li para não passar de 2.8 no tempo de carregamento da bobina… diminua de 3.6 e veja se melhora.

          entao é que no manual e no map que me passarão essa config nao utilizar mais que 3.6 mas vou fazer um teste… estranho ....

          cabo de vela pode queima bobina.... sera ??

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #8

            tempo de carga não é padrão, depende do modelo de bobina… o certo é medir com o osciloscópio esse tempo em uma injeção original e aplicar o mesmo valor na programável.

            nessas de mi se bem me recordo a gente usava coisa de 3 mseg, se não me engano... mas vc pode baixar bastante esse valor e monitorar o funcionamento. se notar misfire, vai aumentando aos poucos até sumir.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #9

              eu uso 3,2.

              a dica é, aumentar e alguém ficar com a mão na bobina, esquentou demais desliga na hora.

              mas estranho com ie original queimar e na programavel (ft, pandoo?) não queimar. não sei se é possível alterar o dwell numa ie original numa reprogramação. e deve ter sido azar em ter comprado uma bobina usada fudida.

              a questão é: voltou ou não a queimar com sua nova ie programavel ?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                welsobral
                escreveu em última edição por
                #10

                eu uso 3,2.

                a dica é, aumentar e alguém ficar com a mão na bobina, esquentou demais desliga na hora.

                mas estranho com ie original queimar e na programavel (ft, pandoo?) não queimar. não sei se é possível alterar o dwell numa ie original numa reprogramação. e deve ter sido azar em ter comprado uma bobina usada fudida.

                a questão é: voltou ou não a queimar com sua nova ie programavel ?

                e ae amigao blz, então de ve a temperatura vc diz andar com carro ou ficar acelerando ele parado mesmo da pra ver…. a injeção programavel minha é pandoo, a minha ie era toda original mas a bobina tb era, as vezes tava na hora dela mesmo estranho foi essa outra do mi ter tb queimado ja na injeçao programavel......

                agora to meio com medo pois comprei uma zera bosch

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  a dica é, aumentar e alguém ficar com a mão na bobina, esquentou demais desliga na hora.

                  ainda assim vc fica sujeito a queimar a bobina depois, com o carro andando…

                  é complicado simular todas as condições de carga e rotação com o carro parado, e com isso fica difícil vizualizar toda a correção aplicada no tempo de carga.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    bem, no manual da ft a dica que eles dão é essa. liga o carro e fica com a mão na bobina. carro parado mesmo, não precisa acelerar, e vá aumentando o dwell, esquentou muito e rápido, desliga o motor na hora.

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                    • D Offline
                      D Offline
                      dilsonpassos
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pow nao da pra entender nada, explica melhor…

                      1 Resposta Última resposta

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