Bobina ap queimando
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olá amigos bom nao sei se é cagada minha ou seilá bom seguinte meu carro quando tava com a injeçao original do nada queimo a bobina do carro bom a bobina era orignal do carro ae até entao tudo bem obm coloquei uma do mi uzada rapa cheguei em casa do nada depois atarde fui sai nada carro nao pegava saia faisca da bobina mas na metadade do normal troquei coloquei uma zera acaboo defeito bom mas só resumindo dessa vez meu carro ta com injeçao programavel mas o tempo de bobina ta tudo normal nao passade 3.6 estranho ambas bobinas forao boch mas a ultima era uzada agora comprei zera mas estranho mesmo..
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ja li para não passar de 2.8 no tempo de carregamento da bobina… diminua de 3.6 e veja se melhora.
entao é que no manual e no map que me passarão essa config nao utilizar mais que 3.6 mas vou fazer um teste… estranho ....
cabo de vela pode queima bobina.... sera ??
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tempo de carga não é padrão, depende do modelo de bobina… o certo é medir com o osciloscópio esse tempo em uma injeção original e aplicar o mesmo valor na programável.
nessas de mi se bem me recordo a gente usava coisa de 3 mseg, se não me engano... mas vc pode baixar bastante esse valor e monitorar o funcionamento. se notar misfire, vai aumentando aos poucos até sumir.
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eu uso 3,2.
a dica é, aumentar e alguém ficar com a mão na bobina, esquentou demais desliga na hora.
mas estranho com ie original queimar e na programavel (ft, pandoo?) não queimar. não sei se é possível alterar o dwell numa ie original numa reprogramação. e deve ter sido azar em ter comprado uma bobina usada fudida.
a questão é: voltou ou não a queimar com sua nova ie programavel ?
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eu uso 3,2.
a dica é, aumentar e alguém ficar com a mão na bobina, esquentou demais desliga na hora.
mas estranho com ie original queimar e na programavel (ft, pandoo?) não queimar. não sei se é possível alterar o dwell numa ie original numa reprogramação. e deve ter sido azar em ter comprado uma bobina usada fudida.
a questão é: voltou ou não a queimar com sua nova ie programavel ?
e ae amigao blz, então de ve a temperatura vc diz andar com carro ou ficar acelerando ele parado mesmo da pra ver…. a injeção programavel minha é pandoo, a minha ie era toda original mas a bobina tb era, as vezes tava na hora dela mesmo estranho foi essa outra do mi ter tb queimado ja na injeçao programavel......
agora to meio com medo pois comprei uma zera bosch
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a dica é, aumentar e alguém ficar com a mão na bobina, esquentou demais desliga na hora.
ainda assim vc fica sujeito a queimar a bobina depois, com o carro andando…
é complicado simular todas as condições de carga e rotação com o carro parado, e com isso fica difícil vizualizar toda a correção aplicada no tempo de carga.
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pow nao da pra entender nada, explica melhor…