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Motor do polo hacth 2.0 mi 8v

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    juliodallavalle
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    #1

    bom amigos estou prestes a pegar um polo 2003 confortiline 2.0 mi 8v 116 cv mas estao me dizendo que esse motor nao é bem e que tem bloco de aluminio e coisa e tals

    que se quebrar custa caro oq vcs me dizem

    :keimaele:

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    • M Offline
      M Offline
      matt5
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      #2

      essa estoria de bloco da aluminio quebrar facil é lenda…

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      • J Offline
        J Offline
        juliodallavalle
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        #3

        essa estoria de bloco da aluminio quebrar facil é lenda…

        sabe mais algo sobre esses motores se sao caras as peças e tals preciso de mais informaçoes to com medo

        da mecanica so o resto de lata ta lindo nunca batido nada nem sinistrado meu medo mesmo é so o motor e caixa que eu ja sei que foi trocado a caixa de marchas e trambulador

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          matt5
          escreveu em última edição por
          #4

          cara, muita coisa alí é ap, não sei o que pode dar problema assim do nada.

          se for usar original é só fazer a manutenção correta que vc não terá problemas.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliodallavalle
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, muita coisa alí é ap, não sei o que pode dar problema assim do nada.

            se for usar original é só fazer a manutenção correta que vc não terá problemas.

            pois é vo ver bem certo se fechar o negocio volto a postar mas se tiver mais alguma opiniao agradeço

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
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              #6

              quem teve motor com bloco de aluminio foram os primeiros golf 1.6 com motor ea111 (vulglo sr)…polo ou fox nenhum saiu com este motor. e todos os 2.0 são ea827 ou seja alma de ap2000 (biela curta)..pode ir sem dó, exceto pelo consumo na estrada que dizem num ser dos melhores... mas o carro é bom e na cidae o consumo tbm num foge muito do que se espera desse prote e potencia

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              • V Offline
                V Offline
                Vasco Soliani
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                #7

                cara, muita coisa alí é ap, não sei o que pode dar problema assim do nada.

                se for usar original é só fazer a manutenção correta que vc não terá problemas.

                a parte de baixo é igual ao ap 2.0 mi unilateral, alias em comparação ao ap mi a unica coisa que é diferente é o cabeçote que é fluxo cruzado e a injeção é bosch sem distribuidor, com roda fonica e bobina dupla. comando de valvulas é igual, enfim é um ap mais moderno tecnologicamente falando.

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                • V Offline
                  V Offline
                  Vasco Soliani
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  quem teve motor com bloco de aluminio foram os primeiros golf 1.6 com motor ea111 (vulglo sr)…polo ou fox nenhum saiu com este motor. e todos os 2.0 são ea827 ou seja alma de ap2000 (biela curta)..pode ir sem dó, exceto pelo consumo na estrada que dizem num ser dos melhores... mas o carro é bom e na cidae o consumo tbm num foge muito do que se espera desse prote e potencia

                  overspeed

                  o motor do golf 1998 até 2000 usava o motor 1.6 sr com bloco de aluminio, que tem a mesma simetria do ap-600 com bielas de 149 mm e pistão igual ao ap 1.8, o ea-111 é um motor totalmente diferente que equipa todos os vw 1.6 tirando os gol flex até o giv em 2008, golf 1.6 a partir de 2001, fox, polo e gol gv todos são ea-111, que é a mesma base de motor do 1.0 8v, 1.0 16v , 1.0 16v turbo e kombi 1.4 moderna. sr é uma coisa, ea-111 e outra totalmente diferente. quanto ao consumo do 2.0 8v do polo, realmente é verdade, mas isso é devido a relação de cambio dele ser curta na quinta, mais ou menos o caso muito debatido na decada de 90 sobre o cambio do escort xr3, pointer gti e logus wolfsburg edition, deve se lembrar desses casos.

                  para mim, vejo esse motor com potencial muito bom para preparação, pois é um motor de tecnologia um pouco mais moderna que o mi unilateral, e conta com tudo de bom que o mercado de preparação oferece a um custo de vw ap.

                  só como exemplo, um cambio de audi a3 turbo encaixa perfeito nesse motor, coxim, como é dito por ai, plug in play, e custa muito mais barato que um cnx de gti 16v com mais uma fortuna de adaptações no motor ap longitudional.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliodallavalle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    quem teve motor com bloco de aluminio foram os primeiros golf 1.6 com motor ea111 (vulglo sr)…polo ou fox nenhum saiu com este motor. e todos os 2.0 são ea827 ou seja alma de ap2000 (biela curta)..pode ir sem dó, exceto pelo consumo na estrada que dizem num ser dos melhores... mas o carro é bom e na cidae o consumo tbm num foge muito do que se espera desse prote e potencia

                    overspeed

                    o motor do golf 1998 até 2000 usava o motor 1.6 sr com bloco de aluminio, que tem a mesma simetria do ap-600 com bielas de 149 mm e pistão igual ao ap 1.8, o ea-111 é um motor totalmente diferente que equipa todos os vw 1.6 tirando os gol flex até o giv em 2008, golf 1.6 a partir de 2001, fox, polo e gol gv todos são ea-111, que é a mesma base de motor do 1.0 8v, 1.0 16v , 1.0 16v turbo e kombi 1.4 moderna. sr é uma coisa, ea-111 e outra totalmente diferente. quanto ao consumo do 2.0 8v do polo, realmente é verdade, mas isso é devido a relação de cambio dele ser curta na quinta, mais ou menos o caso muito debatido na decada de 90 sobre o cambio do escort xr3, pointer gti e logus wolfsburg edition, deve se lembrar desses casos.

                    para mim, vejo esse motor com potencial muito bom para preparação, pois é um motor de tecnologia um pouco mais moderna que o mi unilateral, e conta com tudo de bom que o mercado de preparação oferece a um custo de vw ap.

                    só como exemplo, um cambio de audi a3 turbo encaixa perfeito nesse motor, coxim, como é dito por ai, plug in play, e custa muito mais barato que um cnx de gti 16v com mais uma fortuna de adaptações no motor ap longitudional.

                    entaum nem é bloco de aluminio

                    era migué do cara

                    o motor é um ap com fluxo cruzado mesmo, isso ?

                    e que media mais o menos eles fazem na cidade e na estrada ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      quem teve motor com bloco de aluminio foram os primeiros golf 1.6 com motor ea111 (vulglo sr)…polo ou fox nenhum saiu com este motor. e todos os 2.0 são ea827 ou seja alma de ap2000 (biela curta)..pode ir sem dó, exceto pelo consumo na estrada que dizem num ser dos melhores... mas o carro é bom e na cidae o consumo tbm num foge muito do que se espera desse prote e potencia

                      overspeed

                      o motor do golf 1998 até 2000 usava o motor 1.6 sr com bloco de aluminio, que tem a mesma simetria do ap-600 com bielas de 149 mm e pistão igual ao ap 1.8, o ea-111 é um motor totalmente diferente que equipa todos os vw 1.6 tirando os gol flex até o giv em 2008, golf 1.6 a partir de 2001, fox, polo e gol gv todos são ea-111, que é a mesma base de motor do 1.0 8v, 1.0 16v , 1.0 16v turbo e kombi 1.4 moderna. sr é uma coisa, ea-111 e outra totalmente diferente. quanto ao consumo do 2.0 8v do polo, realmente é verdade, mas isso é devido a relação de cambio dele ser curta na quinta, mais ou menos o caso muito debatido na decada de 90 sobre o cambio do escort xr3, pointer gti e logus wolfsburg edition, deve se lembrar desses casos.

                      para mim, vejo esse motor com potencial muito bom para preparação, pois é um motor de tecnologia um pouco mais moderna que o mi unilateral, e conta com tudo de bom que o mercado de preparação oferece a um custo de vw ap.

                      só como exemplo, um cambio de audi a3 turbo encaixa perfeito nesse motor, coxim, como é dito por ai, plug in play, e custa muito mais barato que um cnx de gti 16v com mais uma fortuna de adaptações no motor ap longitudional.

                      fui escrever uma coisa e apaguei, ai ficou o nome errado, é assim… o golf foi lançado com o ea113 (vulgo sr) com coletor variável e aclerador a cabo, depois foi substituído pela ea111 que é a mesma base dos motores 1.0 at, ea111-t, e agora de fox europa e kombi... não me lembro de ser crossflow naum, que me lembre é sideflow igual o ap, só muda que a admissão passa por cima da tampa do motor...mas posso ta enganado faz anos que num vejo o cofre de um destes com calma...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ea-113 é cross-flow, a admissão é pela frente do carro e escape sai pelo lado da parede corta fogo

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliodallavalle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ea-113 é cross-flow, a admissão é pela frente do carro e escape sai pelo lado da parede corta fogo

                          entaum blz qual é o modelo mesmo do motor do polo é o ap com fluxo cruzado ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliodallavalle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entendi bem e vo fica com o polo agora quero outra ajuda quero saber a respeito do airbag

                            ele tem isso ja verifiquei queria saber se tem algum sensor que posso mexer sei lá sei que a luz do airbag nao ta apagando oq pode ser

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliodallavalle
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              axei tudo que queria saber

                              obg ajuda de todos novo dono de um polo feliz heehehehe

                              http://www.volkspage.net/artigos/52/18042002_polo/

                              1 Resposta Última resposta

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