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Porsche 356

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  • S Offline
    S Offline
    spidddd
    escreveu em última edição por
    #15

    sera que paga pelo menos para a pessoa que vai tira o corro?? hehehhehe

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    • G Offline
      G Offline
      goiano
      escreveu em última edição por
      #16

      ![:hauhau:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #17

        esse motor foi feito pela porsche pra andar em le mans….eles venceram na categoria com esse motor

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AnD_20V
          escreveu em última edição por
          #18

          esse motor foi feito pela porsche pra andar em le mans….eles venceram na categoria com esse motor

          deixa eu chuta então: uns 80k esse motor?

          quantos hp ele rende?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #19

            esse motor foi feito pela porsche pra andar em le mans….eles venceram na categoria com esse motor

            deixa eu chuta então: uns 80k esse motor?

            quantos hp ele rende?

            1.5 rende em torno de 110 hp

            1.6 por volta de 115 hp

            2.0 por volta de 130 hp

            só pra se ter uma idéia, olha esse anúncio de um 4-cam pra vender: http://forums.pelicanparts.com/porsche-356-technical-forum/496054-fs-1957-carrera-1500-gs-4-cam-engine.html

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AnD_20V
              escreveu em última edição por
              #20

              1.5 rende em torno de 110 hp

              1.6 por volta de 115 hp

              2.0 por volta de 130 hp

              só pra se ter uma idéia, olha esse anúncio de um 4-cam pra vender: http://forums.pelica…cam-engine.html

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #21

                pelo que entendi este é um chamonix 356 com motor replica, correto???

                ahhh… achei bem legal o carro....

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  não….esse é um 356 de verdade com motor 4 cam original

                  http://www.garagemdobellote.com.br/2008/01/porsche-356.html#axzz1rxkwdjgy

                  desconheço réplicas desse cabeçote ou desse motor….apesar de q seria bem legal

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mauricio Bozo
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    muito legal… mas podia ter colocado em um 550 spyder né? :hauhau:

                    ps. : ainda bem que nesse vídeo o bellote não fala nada, o cara dirige uns carros bem legais, mas tem o carisma de uma alcachofra… as matérias tem tanta emoção quanto um tutorial de pintura de vasos de cerâmica... curto muito mais o arnaldo keller...

                    uhaehuaeuhaeuhaehuaehuaeuheahueauheauuaeuaeuhaehuaehu

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      não….esse é um 356 de verdade com motor 4 cam original

                      http://www.garagemdo…l#axzz1rxkwdjgy

                      desconheço réplicas desse cabeçote ou desse motor….apesar de q seria bem legal

                      não tiveram. o motor super 90 1600 custava a metade e matou ele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        revisãozinha…

                        http://www.garagemdobellote.com.br/2010/05/356-carrera-4-cam-revisao-do-cabecote.html#axzz1radwrel9

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          alguem poderia por favor me ensinar qual seria a vantagem de ter quatro comandos em um motor (ou mesmo dois), caso nao se utilize uma polia regulavel ?

                          nao me levem a mal, é ignorancia minha mesmo, mas, vou tomar como exemplo os motores sohc 16v (honda civic lx 1.6 16v)

                          ele com um unico comando consegue trabalhar as 4 valvulas por cilindro.

                          entao, baseado no exemplo do honda, qual a vantagem num carro original, sem polia regulavel para adiantar/atrasar comandos, de ter mais de um comando ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            matt5
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            vc tem mais opções de tempos de abertura e fechamento, mesmo na hora do projeto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              vc tem mais opções de tempos de abertura e fechamento, mesmo na hora do projeto.

                              mas isso nao pode ser feito por um unico comando ?

                              desde que desenhado na prancheta de projeto ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                japa, tu ja viu a traquitana que é cabeçote multivalvula com 1 comando só ?

                                é um comando só, cheio de lobe acionando um monte de balancins tudo isso amarrado em uma gaiola sinistra…

                                isso não presta de jeito nenhum em termos de performance, se fosse assim a propria honda usaria esse mesmo sistema nos motores serie k usados no si por exemplo. ;)

                                ja motores com 2 comandos no cabeçote, geralmente cada comando aciona diretamente suas respectivas valvulas, sem uso de balancins nem demais acionamentos indiretos, o que possibilita mais precisão, mais estabilidade em altos rpm e menos perdas nas peças móveis, entre outros, como o mat já citou.

                                exemplo:

                                fora que o cabeçote em sí é fisicamente maior também, o que se traduz em dutos, valvulas, sedes, enfim….tudo maior e rendendo mais fluxo e potencia

                                agora que complicar mesmo, pega um motor boxer ou em v que tem os cilindros separados e portanto vai ter 2 cabeçotes em cada bancada = 4 comandos (4cam)

                                só de pensar em sincronizar um motor de subaru desses abaixo (2 cabeçotes, 4 comandos, 4 polias senda as 2 de admissao variáveis :hauhau: ) me dá azia misturado com tesão......kkkkkkkk......... tipo trepar com dor de barriga............ :hauhau:

                                fim da aula.

                                dai seu modafoca japoronga :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  japa, tu ja viu a traquitana que é cabeçote multivalvula com 1 comando só ?

                                  É um comando só, cheio de lobe acionando um monte de balancins tudo isso amarrado em uma gaiola sinistra…

                                  isso não presta de jeito nenhum em termos de performance, se fosse assim a propria honda usaria esse mesmo sistema nos motores serie k usados no si por exemplo. ;)

                                  ja motores com 2 comandos no cabeçote, geralmente cada comando aciona diretamente suas respectivas valvulas, sem uso de balancins nem demais acionamentos indiretos, o que possibilita mais precisão, mais estabilidade em altos rpm e menos perdas nas peças móveis, entre outros, como o mat já citou.

                                  fora que o cabeçote em sí é fisicamente maior também, o que se traduz em dutos, valvulas, sedes, enfim....tudo maior e rendendo mais fluxo e potencia

                                  agora que complicar mesmo, pega um motor boxer ou em v que tem os cilindros separados e portanto vai ter 2 cabeçotes em cada bancada = 4 comandos (4cam)

                                  só de pensar em sincronizar um motor de subaru desses abaixo (2 cabeçotes, 4 comandos, 4 polias senda as 2 de admissao variáveis :hauhau: ) me dá azia misturado com tesão......kkkkkkkk......... tipo trepar com dor de barriga............ :hauhau:

                                  fim da aula.

                                  dai seu modafoca japoronga :hauhau:

                                  valeu goiano

                                  a diferenca fisica eu tinha nocao, mas, nao tinha ventilado alguns aspectos.

                                  e, é jpa (abreviacao de jacarepagua, onde tinhamos um autodromo aqui no rj), e nao japa :)

                                  mas, valeu a aula mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #31

                                    huahuahaa….... ok.........jacarepaguá....rs....

                                    e gui é de guilherme ou de guirosmar ou algo parecido é :hauhau:

                                    ps: qual era seu nick antes, mesmo ?

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #32

                                      huahuahaa….... ok.........jacarepaguá....rs....

                                      e gui é de guilherme ou de guirosmar ou algo parecido é :hauhau:

                                      ps: qual era seu nick antes, mesmo ?

                                      abraço.

                                      guilherme

                                      antes era guilhermesantosrj

                                      mas, pela aula que tu deu hoje, pode chamar do que quiser que ta valendo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #33

                                        agora sim, lembrei….... é nóiz fião......... :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta

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