Porsche 356
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esse motor foi feito pela porsche pra andar em le mans….eles venceram na categoria com esse motor
deixa eu chuta então: uns 80k esse motor?
quantos hp ele rende?
1.5 rende em torno de 110 hp
1.6 por volta de 115 hp
2.0 por volta de 130 hp
só pra se ter uma idéia, olha esse anúncio de um 4-cam pra vender: http://forums.pelicanparts.com/porsche-356-technical-forum/496054-fs-1957-carrera-1500-gs-4-cam-engine.html
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1.5 rende em torno de 110 hp
1.6 por volta de 115 hp
2.0 por volta de 130 hp
só pra se ter uma idéia, olha esse anúncio de um 4-cam pra vender: http://forums.pelica…cam-engine.html
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não….esse é um 356 de verdade com motor 4 cam original
http://www.garagemdobellote.com.br/2008/01/porsche-356.html#axzz1rxkwdjgy
desconheço réplicas desse cabeçote ou desse motor….apesar de q seria bem legal
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muito legal… mas podia ter colocado em um 550 spyder né?
ps. : ainda bem que nesse vídeo o bellote não fala nada, o cara dirige uns carros bem legais, mas tem o carisma de uma alcachofra… as matérias tem tanta emoção quanto um tutorial de pintura de vasos de cerâmica... curto muito mais o arnaldo keller...
uhaehuaeuhaeuhaehuaehuaeuheahueauheauuaeuaeuhaehuaehu
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não….esse é um 356 de verdade com motor 4 cam original
http://www.garagemdo…l#axzz1rxkwdjgy
desconheço réplicas desse cabeçote ou desse motor….apesar de q seria bem legal
não tiveram. o motor super 90 1600 custava a metade e matou ele.
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alguem poderia por favor me ensinar qual seria a vantagem de ter quatro comandos em um motor (ou mesmo dois), caso nao se utilize uma polia regulavel ?
nao me levem a mal, é ignorancia minha mesmo, mas, vou tomar como exemplo os motores sohc 16v (honda civic lx 1.6 16v)
ele com um unico comando consegue trabalhar as 4 valvulas por cilindro.
entao, baseado no exemplo do honda, qual a vantagem num carro original, sem polia regulavel para adiantar/atrasar comandos, de ter mais de um comando ?
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japa, tu ja viu a traquitana que é cabeçote multivalvula com 1 comando só ?
é um comando só, cheio de lobe acionando um monte de balancins tudo isso amarrado em uma gaiola sinistra…
isso não presta de jeito nenhum em termos de performance, se fosse assim a propria honda usaria esse mesmo sistema nos motores serie k usados no si por exemplo.
ja motores com 2 comandos no cabeçote, geralmente cada comando aciona diretamente suas respectivas valvulas, sem uso de balancins nem demais acionamentos indiretos, o que possibilita mais precisão, mais estabilidade em altos rpm e menos perdas nas peças móveis, entre outros, como o mat já citou.
exemplo:
fora que o cabeçote em sí é fisicamente maior também, o que se traduz em dutos, valvulas, sedes, enfim….tudo maior e rendendo mais fluxo e potencia
agora que complicar mesmo, pega um motor boxer ou em v que tem os cilindros separados e portanto vai ter 2 cabeçotes em cada bancada = 4 comandos (4cam)
só de pensar em sincronizar um motor de subaru desses abaixo (2 cabeçotes, 4 comandos, 4 polias senda as 2 de admissao variáveis ) me dá azia misturado com tesão......kkkkkkkk......... tipo trepar com dor de barriga............
fim da aula.
dai seu modafoca japoronga
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japa, tu ja viu a traquitana que é cabeçote multivalvula com 1 comando só ?
É um comando só, cheio de lobe acionando um monte de balancins tudo isso amarrado em uma gaiola sinistra…
isso não presta de jeito nenhum em termos de performance, se fosse assim a propria honda usaria esse mesmo sistema nos motores serie k usados no si por exemplo.
ja motores com 2 comandos no cabeçote, geralmente cada comando aciona diretamente suas respectivas valvulas, sem uso de balancins nem demais acionamentos indiretos, o que possibilita mais precisão, mais estabilidade em altos rpm e menos perdas nas peças móveis, entre outros, como o mat já citou.
fora que o cabeçote em sí é fisicamente maior também, o que se traduz em dutos, valvulas, sedes, enfim....tudo maior e rendendo mais fluxo e potencia
agora que complicar mesmo, pega um motor boxer ou em v que tem os cilindros separados e portanto vai ter 2 cabeçotes em cada bancada = 4 comandos (4cam)
só de pensar em sincronizar um motor de subaru desses abaixo (2 cabeçotes, 4 comandos, 4 polias senda as 2 de admissao variáveis ) me dá azia misturado com tesão......kkkkkkkk......... tipo trepar com dor de barriga............
fim da aula.
dai seu modafoca japoronga
valeu goiano
a diferenca fisica eu tinha nocao, mas, nao tinha ventilado alguns aspectos.
e, é jpa (abreviacao de jacarepagua, onde tinhamos um autodromo aqui no rj), e nao japa
mas, valeu a aula mesmo.
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huahuahaa….... ok.........jacarepaguá....rs....
e gui é de guilherme ou de guirosmar ou algo parecido é
ps: qual era seu nick antes, mesmo ?
abraço.
guilherme
antes era guilhermesantosrj
mas, pela aula que tu deu hoje, pode chamar do que quiser que ta valendo.