Pc não liga
-
garera, tô com um problema aqui.
quando ligo meu pc, a placa-mão dá um apito longo e dois curtos e não sai disso.
já tirei hd, memórias, placa de vídeo e com qualquer combinação continuam os mesmos apitos.
opc em questão é:
placa mãe asus mn2-e sli
cpu amd athlon x2 5200+
memórias 2x 1 gb ddr 2 800 mhz kingston value
vga xfx geforce 8600 gt
não uso nada de overclock e a temperatura mão passava de 50°c.
será que perdi a placa-mãe?
-
ta com cara de ser placa de vídeo. nao tem o manual da placa mae? la fala o que significa os beeps. mas geralmente é vídeo ou memoria. tire, passe uma borracha no contato da placa e da memoria.
aproveita e tire a bateria cmos da placa mãe e espere 1 min.
remonte e teste.
tente testar outras memórias e outra placa de video.
-
garera, tô com um problema aqui.
quando ligo meu pc, a placa-mão dá um apito longo e dois curtos e não sai disso.
já tirei hd, memórias, placa de vídeo e com qualquer combinação continuam os mesmos apitos.
opc em questão é:
placa mãe asus mn2-e sli
cpu amd athlon x2 5200+
memórias 2x 1 gb ddr 2 800 mhz kingston value
vga xfx geforce 8600 gt
não uso nada de overclock e a temperatura mão passava de 50°c.
será que perdi a placa-mãe?
joel,
pela descricao que vc deu o problema esta na placa de video.
leia :
[award bios beep codes](award bios beep codes)
tente retirar a placa de video, limpar o conector pci-e x16 dela com uma borracha macia.
depois tente passar um pincel com cerdas macias no slot pci-e x16 da placa mae, pra retirar qq impureza.
um problema que tive algumas vezes, com micros de mais idade era que acabava criando uma folga no slot, que ocasionava mal contato, e consequentemente os beeps que vc relatou.
com toda calma do mundo ponha o gabinete deitado de lado, e coloque a placa de video.
coloque o parafuso de fixacao mas nao aperte todo, deixe uma ligeira folga.
ligue o micro.
se funcionar, aperte o parafuso.
caso contrario, va tentanto posicoes.
se ficar muito puto de uma pancadinha (serio ) de cima para baixo, no meio da placa de video, pra ver se ela encaixa melhor. (comigo funcionou mais vezes do que eu gostaria de admitir).
fora isso, se for possivel, teste com uma outra placa de video, ou leve a sua placa de video pra testar no micro de algum conhecido.
de noticias.
-
bah, executei as dicas de vcs, assaltei as memórias do pc da minha irmã, tirei a placa de vídeo… e os beeps permanecem.
detalhe, a vga e as memórias funcionam qdo ligo-as lá.
vou largar o pc pra um amigo meu dar uma olhada. espero não ter que trocar o pc, agora não tô podendo.
-
nestas horas que um micro de grife faz a diferença… tive problema com 01 note dell...ja fazia mais de 01 ano da compra ...garantia adeus... entrei no site da dell..e que encontro... pagando uma merreca eu extendia a garantia por 02 anos...etc.. sem ter que levar o note para eles ..etc... paguei ... semana seguinte liguei ... trocaram o placa mae do note na garantia...
-
no setup da bios o sli ta desativado?
qual a versão da bios da sua placa?
não lembro, mas eu cheguei a atualizar em 2008.
mas ele nem chega na tela inicial, bipa e não aparece nem a tela inicial.
nestas horas que um micro de grife faz a diferença… tive problema com 01 note dell...ja fazia mais de 01 ano da compra ...garantia adeus... entrei no site da dell..e que encontro... pagando uma merreca eu extendia a garantia por 02 anos...etc.. sem ter que levar o note para eles ..etc... paguei ... semana seguinte liguei ... trocaram o placa mae do note na garantia...
a ideia é ótima mas os mais baratos com placa de vídeo off board custam 1500, muito caro por um desktop.
-
joel,
a probabilidade de acontecerem dois defeitos distintos no micro é cabulosa.
voce chegou a ver os capacitores estourados ou estufados ?
testou a memoria em outra maquina ?
quer uma opiniao ?
alem das trocas que tu vai fazer troque a fonte
ta me parecendo que houve uma oscilacao meio grande na energia fornecida pela fonte, pq dois problemas distintos assim, ao mesmo tempo….
-
guilherme
a fonte foi testada e tá zerada. é uma cooler master de 480w reais.
jpa tô com o micro em casa funcionando.
bom, entao ta tudo ok.
mas, que é estranho dois componentes distintos apresentarem defeito ao mesmo tempo, isso é.
sem querer ser chato (todo chato comeca a frase assim), como foi feito o teste ?
apenas com o multimetro e medindo a voltagem ?
e o teste foi feito em condicao de carga na fonte (momento em que vc realmente puxa corrente) ?
pq em marcha lenta não conta o teste.
-
guilherme
bom, entao ta tudo ok.
mas, que é estranho dois componentes distintos apresentarem defeito ao mesmo tempo, isso é.
sem querer ser chato (todo chato comeca a frase assim), como foi feito o teste ?
e o teste foi feito em condicao de carga na fonte (momento em que vc realmente puxa corrente) ?
foi feito com carga, abrindo vários programas ao mesmo tempo tipo corel pp x5 e sw 2010.
-
guilherme
bom, entao ta tudo ok.
foi feito com carga, abrindo vários programas ao mesmo tempo tipo corel pp x5 e sw 2010.
entao ta perfeito
divirta-se