Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. + torque

+ torque

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 6 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #1

    como posso aumentar o meu torque sem alterar a potência, tem alhuma coisa a ver com volante motor? se eu fizer uma dieta no volante motor oque melhora?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mauro Nickel
      escreveu em última edição por
      #2

      se tu aliviar o motor, o motor vai girar mais solto .. tipo o giro vai subir mais rapido e talz … se eu não estou errado ...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #3

        sei que no turbo, nem é muito bom aliviar demais senaum voa….

        mas em relação a torque muda?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Neocool
          escreveu em última edição por
          #4

          apesar das controvórsias sobre o assunto, uma coisa é certa, aliviar o volante não vai melhorar o torque. alguns defendem que não vai mudar muita coisa no torque se for bem feito, outros dizem que perde torque.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #5

            qual motor?

            tem a opção de colocar um comando mais voltado para o torque.

            por relatos aqui no fórum, trabalhar a borboleta tbm é uma opção.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #6

              eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

              o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #7

                e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

                os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sei que no turbo, nem é muito bom aliviar demais senaum voa….

                  mas em relação a torque muda?

                  [snapback]313621[/snapback]

                  e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

                  os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum ?.

                  [snapback]313645[/snapback]

                  só voa se for servião porco…

                  qdo se alivia o volante, deve-se balancear o mesmo para que isso não ocorra... tem vêrios tópicos acerca do assunto aqui no mecânica e preparação mesmo...

                  :lol:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    blz, mas imgina um volante motor original tem mais torque que um balanciado ou naum? oque é melhor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

                      o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

                      [snapback]313638[/snapback]

                      w40? eu já dirigi um 1.8 com w40 e era bem torcudo.

                      1.8? 1.9?… qual comando utiliza atualmente? em qual motor?

                      para a subida de giro mais rapida deve ser feito um trabalho em balanceamento e alivio de peças, mas por quem entenda o esteja fazendo.

                      quanto mais leve o conjunto móvel, mais rapido sobe o giro. mais rápido sobe, potencia vem mais rápido.

                      não sei o quanto afeta o torque.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                          [snapback]313729[/snapback]

                          o q não ta mto certo ai é a forma de medir.

                          pelo que tenho visto, qto mais longo o cambio, menos torque o dino indica.

                          pra ganhar torque sem perder potência não é uma coisa simples.

                          entra desde o di?metro de borboletas/difusores/regulagem do carburador, comando de valvulas (duração/levante/lobe), cabeçote (diametro das valvula/angulos/dutos), turbo (a/rs, eixo e rotor).

                          isso sem entrar no assunto de acerto geral do motor. não q esteja mal acertado, mas tem muita gente que não se preocupa com o motor em baixa/média e só quer saber de potência de pico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entaum tá certo mesmo,quer dizer que se eu colocasse uma caixa menor, aumentaria o torque

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              nem sempre caixa menor resolve, vc precisa saber tb o eixo q tem ali.

                              muitas vzs é melhor um eixo mais leve junto com uma caixa maior.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários