Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    + torque

    Mecânica e Preparação
    6
    14
    1581
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      gts turbo última edição por

      como posso aumentar o meu torque sem alterar a potência, tem alhuma coisa a ver com volante motor? se eu fizer uma dieta no volante motor oque melhora?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        Mauro Nickel última edição por

        se tu aliviar o motor, o motor vai girar mais solto .. tipo o giro vai subir mais rapido e talz … se eu não estou errado ...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          gts turbo última edição por

          sei que no turbo, nem é muito bom aliviar demais senaum voa….

          mas em relação a torque muda?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • N
            Neocool última edição por

            apesar das controvórsias sobre o assunto, uma coisa é certa, aliviar o volante não vai melhorar o torque. alguns defendem que não vai mudar muita coisa no torque se for bem feito, outros dizem que perde torque.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • P
              Pix última edição por

              qual motor?

              tem a opção de colocar um comando mais voltado para o torque.

              por relatos aqui no fórum, trabalhar a borboleta tbm é uma opção.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                gts turbo última edição por

                eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

                o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • G
                  gts turbo última edição por

                  e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

                  os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • N
                    Nuvo última edição por

                    sei que no turbo, nem é muito bom aliviar demais senaum voa….

                    mas em relação a torque muda?

                    [snapback]313621[/snapback]

                    e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

                    os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum ?.

                    [snapback]313645[/snapback]

                    só voa se for servião porco…

                    qdo se alivia o volante, deve-se balancear o mesmo para que isso não ocorra... tem vêrios tópicos acerca do assunto aqui no mecânica e preparação mesmo...

                    :lol:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      gts turbo última edição por

                      blz, mas imgina um volante motor original tem mais torque que um balanciado ou naum? oque é melhor?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • P
                        Pix última edição por

                        eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

                        o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

                        [snapback]313638[/snapback]

                        w40? eu já dirigi um 1.8 com w40 e era bem torcudo.

                        1.8? 1.9?… qual comando utiliza atualmente? em qual motor?

                        para a subida de giro mais rapida deve ser feito um trabalho em balanceamento e alivio de peças, mas por quem entenda o esteja fazendo.

                        quanto mais leve o conjunto móvel, mais rapido sobe o giro. mais rápido sobe, potencia vem mais rápido.

                        não sei o quanto afeta o torque.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          gts turbo última edição por

                          o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                            [snapback]313729[/snapback]

                            o q não ta mto certo ai é a forma de medir.

                            pelo que tenho visto, qto mais longo o cambio, menos torque o dino indica.

                            pra ganhar torque sem perder potência não é uma coisa simples.

                            entra desde o di?metro de borboletas/difusores/regulagem do carburador, comando de valvulas (duração/levante/lobe), cabeçote (diametro das valvula/angulos/dutos), turbo (a/rs, eixo e rotor).

                            isso sem entrar no assunto de acerto geral do motor. não q esteja mal acertado, mas tem muita gente que não se preocupa com o motor em baixa/média e só quer saber de potência de pico.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • G
                              gts turbo última edição por

                              entaum tá certo mesmo,quer dizer que se eu colocasse uma caixa menor, aumentaria o torque

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                nem sempre caixa menor resolve, vc precisa saber tb o eixo q tem ali.

                                muitas vzs é melhor um eixo mais leve junto com uma caixa maior.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • First post
                                  Last post