Transferência de veículo
-
pessoal, boa tarde
desde já peço desculpas caso o post esteja em local inadequado. moderas, favor moverem se for o caso.
seguinte: um amigo quitou o financiamento do seu veículo há 2 meses e recebeu em casa, o dut que estava em posse do banco.
juntos, vieram alguns outros documentos do banco, que eu acredito serem necessários para a transferência, já que o financiamento foi na modalidade leasing.
agora ele quer saber como deve proceder para a transferência do veículo para o seu nome, se existe prazo para a transferência ser feita e quais os custos aproximados que terá com isso (em que poderá ser cobrado para não correr o risco de pagar coisa a mais pro detran).
agradecido.
abraços
-
cara, estou a mais de 4 anos com o carro quitado e nao foi feita a transferência, ainda consta o nome do banco. ja o carro da minha mae, quando quitou ela recebeu o novo documento ja no nome dela.
do gol tenho todas as papeladas e recibos, so não fiz a transferência ainda, por n fatores: rebaixado, mexido… entao ja estou guardando grana pra quando fizer, ja pagar tudo, pq é certeza que o fdp vai me multar quando fizer a vistoria e constatar que esta rebaixado, ou talvez passe pq nao esta tãaaao rebaixado assim, vai saber. mas aindae stou a procura de um bom despachante para isso, porque não tenho paciência de perder 1 dia ou mais naquela joça de detran.
para saber as taxas é so entrar o site do detran go, la tem os custos. é algo de r$120 mais ou menos, se tiver tudo em ordem.
-
cara, estou a mais de 4 anos com o carro quitado e nao foi feita a transferência, ainda consta o nome do banco. ja o carro da minha mae, quando quitou ela recebeu o novo documento ja no nome dela.
do gol tenho todas as papeladas e recibos, so não fiz a transferência ainda, por n fatores: rebaixado, mexido… entao ja estou guardando grana pra quando fizer, ja pagar tudo, pq é certeza que o fdp vai me multar quando fizer a vistoria e constatar que esta rebaixado, ou talvez passe pq nao esta tãaaao rebaixado assim, vai saber. mas aindae stou a procura de um bom despachante para isso, porque não tenho paciência de perder 1 dia ou mais naquela joça de detran.para saber as taxas é so entrar o site do detran go, la tem os custos. é algo de r$120 mais ou menos, se tiver tudo em ordem.
pois é zorlac, eu mesmo já dei uma olhada lá no site do detran e tentei fazer uma simulação, mas não dá pra saber o que o bendito detran cobrará de taxas: se transferência de propriedade, alteração de restrição, mudança de endereço, segunda via de crlv…
de qualquer forma, se não for obrigatório fazer a transferência por agora é melhor deixar pra transferir quando ele vender o carro, por que aí já passa para o nome do novo dono, ou estou errado?
-
pode deixar assim, quando vender ja coloca pro dono novo.
a unica coisa é que o doc do carro virá em nome da financeira, mas com o endereço dele.
complementando… esse carro ele comprou em gyn mesmo? placa daqui?
senão tem 30 dias para transferência, caso não faça, paga multa.
-
o carro foi emplacado fora mas já tinha sido transferido pra goiânia sim. bom, já que é tranquilo, vou aconselha-lo a deixar assim mesmo. valeu
-
to com meu carro pra fazer transferencia tambem, já esta marcado e vou fazer a transferencia em setembro.
eu não deixaria o carro no nome do banco, é furada, risco é grande de dar merda com pm.
eu tive que pagar r$127 pela multa (passados os 30 de prazo de transferencia), r$92 de duda de transferencia e talvez terei que pagar r$144 pela transferencia de localidade (rio de janeiro -> niteroi) mais como eu tenho escritorio com telefone no meu nome no rj talvez esse ultimo duda não seja necessario.
acho que no seu caso ainda tem que dar baixa de gravame, não sei o valor do duda.
foda, detrans cobra ate pra peidar no carro
-
gente… isso é muito simples...
1 - o banco tem que lhe enviar o recibo do carro assinado e reconhecido firma em cartório, para transferencia para o novo proprietario, isso é obrigatorio e imprescindivel
2 - se o carro tiver alienado, a baixa é automática no detran, antes era emitido um documento de baixa e vc pagava 24 conto pra desalienar, hoje não é mais assim, é automatico
caso sua financeira nao seja automatica (documento antigo), o custo aqui em pe é: inclusão/exclusão de reserva/alienação/arrendamento 40,36
3 - os pontos de vistoria nao multa carro nenhum, no máximo, nao passa na vistoria, vistoria essa que vc so paga uma vez, que é a propria taxa de transferencia, vc pode levar carro rebaixado, sem vidro, sem escape... o maximo que acontece é nao passar... dai vc regulariza e volta...
aqui em pe está: transferência (propriedade/município/uf) 60,54
4 - se o carro for de outro estado, ai o preço varia de local pra local. isso sim é pago sem delongas
aqui em pe está: vistoria em trânsito (veículos de outras uf) 40,36
ou seja, se seu carro nao tiver nenuma rezerva. aqui em pe vc paga r$60,54, tem que levar o recibo do carro assinado e reconhecido em cartorio e pronto, faz a vsitoria e o doc sai na hora (isso mesmo, demora uma hora)
a unica coisa que um despachante faz, é a fé de palavra quanto a vistoria, somente isso, para o detran, se um despachante afirma que o carro está em ordem e lhe entrega o papel com a esfregada na numeração do chassi, o detran aceita como se fosse um vistoriador dele... o resto, ele tem que pagar e seguir a linha...
sei de tudo isso pq transferi recentemente meus carrinhos para os nomes da familia...
agora vem o mais curioso... existe um detalha quanto qual cartorio foi reconhecido e sobre sua jurisdissao, por exemplo, se vc quer transferir seu carro, o cartorio em que tem uqe ser reconhecido terá que ser uma da sua cidade... pelomenos aqui em pe é assim
-
gente… isso é muito simples...
1 - o banco tem que lhe enviar o recibo do carro assinado e reconhecido firma em cartório, para transferencia para o novo proprietario, isso é obrigatorio e imprescindivel
2 - se o carro tiver alienado, a baixa é automática no detran, antes era emitido um documento de baixa e vc pagava 24 conto pra desalienar, hoje não é mais assim, é automatico
caso sua financeira nao seja automatica (documento antigo), o custo aqui em pe é: inclusão/exclusão de reserva/alienação/arrendamento 40,36
3 - os pontos de vistoria nao multa carro nenhum, no máximo, nao passa na vistoria, vistoria essa que vc so paga uma vez, que é a propria taxa de transferencia, vc pode levar carro rebaixado, sem vidro, sem escape... o maximo que acontece é nao passar... dai vc regulariza e volta...
aqui em pe está: transferência (propriedade/município/uf) 60,54
4 - se o carro for de outro estado, ai o preço varia de local pra local. isso sim é pago sem delongas
aqui em pe está: vistoria em trânsito (veículos de outras uf) 40,36
ou seja, se seu carro nao tiver nenuma rezerva. aqui em pe vc paga r$60,54, tem que levar o recibo do carro assinado e reconhecido em cartorio e pronto, faz a vsitoria e o doc sai na hora (isso mesmo, demora uma hora)
a unica coisa que um despachante faz, é a fé de palavra quanto a vistoria, somente isso, para o detran, se um despachante afirma que o carro está em ordem e lhe entrega o papel com a esfregada na numeração do chassi, o detran aceita como se fosse um vistoriador dele... o resto, ele tem que pagar e seguir a linha...
sei de tudo isso pq transferi recentemente meus carrinhos para os nomes da familia...
agora vem o mais curioso... existe um detalha quanto qual cartorio foi reconhecido e sobre sua jurisdissao, por exemplo, se vc quer transferir seu carro, o cartorio em que tem uqe ser reconhecido terá que ser uma da sua cidade... pelomenos aqui em pe é assim
fecha a conta e passa a régua
frávio, só pra confirmar, esse lance dos cartórios procede pro brasil todo
o veículo da dona patroa e os meus (carro e moto) foram comprados em outros estados e vc precisa abonar a firma do cartório de outra cidade/estado na cidade q vc pretende transferir o veículo
puta burocracia idiota, mas é assim q é a lei…