Celta vhc-e…dicas de up
-
quanto à instalação de ac e dh é muito tranquilo, se não me engano o over até tava vendendo um celta com motor de montana 1.8 com os acessórios pretendidos.
o do over é família 1, mesma família do 1.0
família 2 o bloco tem maiores dimensões…
não creio que seja um problema, acho que dá pra instalar tudo, mas não vai ser tão trivial como colocar um 1.0 por um 1.8 f1
-
ja turbinei um corsa vhc dos primeiros modelos…...pesadão....com um som do caralho e rodas 17.....o carro se arrastava na rua.....era uma lesma.... dai pedimo o kit sem coletor e consegui um tubular pra ar e direção.
kit t.anhanhguera com a t2 grande pois tinha 2 tamanhos na epoca. rodava com 1kg e dava pico de 1,1kg em quarta. chip feito pta turbo.
olha.....o carro na dava problema não.....mas tambem não era uma coisa das mais andadoras nao.... kkkk
um dia regulei um gol bola 1.0 16v turbinado por um maluquinho em casa mesmo.....quando ficou pronto os 2 foram testar e o corsa vhc nao anotou nem a placa do gol.... fou uma benga mesmo....kkkk
então se a ideia é uma atualizada, um celta que é bem mais leve aliado à uma turbina bem escolhida (eu iria de t2 pequena ou kkk pequena ou mesmo a garrett do gol turbo original) fica um bom compromisso entre consumo/ potencia/ confiabilidade.
pra mexer em parte interna, eu comprava o kit do 1.8 pistão / biela (sao diferentes do 1.0?) / virabrequim e tentava montar no bloco do seu milzinho mesmo, tudo balanceado e levemente aliviado. mas aí fica ruim de voltar pra 1.0 pra vender....rs...
pra fazer um swap pra 2.0 eu partiria logo pra u mcabeçote 16v ou tentava arrumar um motor de vectra 2.4 16v logo.....sei lá....
a proposito: como fica o lance de acelerador eletronico nesses swaps ?
abraço.
-
num rola fazer vhc virar 1,8… pega galeria de água...
qto ao gol ...16v são 16v num tem jeito...
dá pra fazer virar 1.4 a partir do bloco original (apesar que vai saber se mudou alguma galeria de aguá denovo nesses vhc e)
mas pelo preço que tá o parcial nem esquentaria em fazer isso.
-
o celta nesse ponto é bem semelhante ao 106 que o pessoal tá colocando os motores do 206 1.4 e 306 1.6. suportes iguais, câmbio igual, td igual…
vai de família 1 mesmo. mas o próprio vhc e com alguns ajustes já desenvolve bem.