Projeto turbina com gnv
-
ola galera to com um problemainnha e queria uma soluçao to querendo turbina minha saveiro com gnv, motivo to carregando 400kg de som na caçamba e to querendo um carro um pouco esperto queria sabe o que fazer.
sei que fica bom para quem sabe, queria uma ajuda ja tenho tudo em mao guardado, usando uma turbina 42/50 \uso 3 escravo(dois alternador e um compreso do ar)…
agradeço desde-ja.
-
cara é bem complicado turbinar no gnv…
é bem mais fácil colocar um blower, tipo um eaton m45 de mercedes... coloca o corpo de borboleta na sucção do blower e o difusor do gás na borboleta.... porém fica mais caro tendo em vista que um compressor desses custa 2k
-
sugiro vc partir para uma preparação aspirada visando torque…
pistão forjado com dome (cabeçudo), junta de aço fina, retrabalho no cabeçote e um 49g adiantado com um bom sistema de ignição (msd, techrace, thunder odg). se o dinheiro permitir, um vira de 2.0.
feito taxaralho na casa dos 14:1, aproveita bem melhor o gnv e te dá bastante torque que é o que precisa pra puchar peso.
pra ter ideia, a taxa ideal do gnv é de 17:1... quanto mais próximo dela chegar, mais rendimento e mais economia vc terá
-
sugiro vc partir para uma preparação aspirada visando torque…
pistão forjado com dome (cabeçudo), junta de aço fina, retrabalho no cabeçote e um 49g adiantado com um bom sistema de ignição (msd, techrace, thunder odg). se o dinheiro permitir, um vira de 2.0.
feito taxaralho na casa dos 14:1, aproveita bem melhor o gnv e te dá bastante torque que é o que precisa pra puchar peso.
pra ter ideia, a taxa ideal do gnv é de 17:1… quanto mais próximo dela chegar, mais rendimento e mais economia vc terá
eu sugiro que o caboclo comece somente com o sistema de ignicao bom (amplificador + bobina).
se depois disso o cara ainda achar que ta manco ai sim partir pra tua receita.
ignicao faz milagres em gnv…
-
ola galera to com um problemainnha e queria uma soluçao to querendo turbina minha saveiro com gnv, motivo to carregando 400kg de som na caçamba e to querendo um carro um pouco esperto queria sabe o que fazer.
sei que fica bom para quem sabe, queria uma ajuda ja tenho tudo em mao guardado, usando uma turbina 42/50 \uso 3 escravo(dois alternador e um compreso do ar)…
agradeço desde-ja.
se quizer tb dá para fazê-la rodar na gasosa e no gnv turbo, basta usar um redutor para carros até 200cv para não dar falta e valvula de prioridade de carros originais, onde o ar não é eliminado, ou seja, esquece o espirro… pois senão encheria o cofre do motor de gnv. se tiver grana sobrando, utilize kit de ultima geração com bicos por cilindro para deixar o acerto fininho... mas com os de 3º geração tb dá para fazer, porém terá que deixar o difusor todo arrombado e utilizar uma extenção antes da borboleta para criar uma resistência de ar para poder ter lenta.
no meu tempra turbo uso gnv e pressão original até 0,75kg, deve estar me rendendo 140cv fica meio xôxo para arrancar, mas depois que a turbina entra vai embora... quando quero pisar forte passo para a gasolina e quando quero realmente pisar dou no booster para 1.2kg e vamos embora.