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Projeto tipo 2.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    _NandoO_
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    #3

    show demais sou doido pra ter um sidici ou tt, estamos de olho

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    • M Offline
      M Offline
      marlouco16v
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      #4

      que marca são os anéis?

      nessa montagem com bielas de 6 , quantos mm o pistão fica abaixo do bloco????

      os relogios autogauge, eu venderia para algum tunner e pegava pelo menos uns cronomac… tenho dois autogauge e são uma vergonha a leitura, bem fora de precisão são muitos bonitinhos mas para motor forte tem que ser preciso a medição

      os anéis são da própria powertech, pois nessa medida só achei os dela… 85mm do ap, os pistões ficam para cima do bloco como os originais, para ser mais preciso 0,01mm mais alto.. depois de ligar vou dar um confere nos manômetros, qualquer coisa destroco com a tempra que são os cronomac que rodavam nela.

      agora pergunta de prova para os entendidos... meu vira nitretado estava realmente f... foi constatado que não estava de acordo e a retífica onde comprei está me oferecendo um vira já retificado na medida 0.10, normalzinho sem enchimento ou tratamento... será que ele aguenta o tranco??? 400cvó?? se não aguentar, alguém saberia um local para o tratamento térmico dele como manda o figurino???

      abraço

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #5

        marlouco, jah buretou o cabeçote pra ver como vai ficar a taxa???

        pistão reto acredito que vá ficar por volta dos 10:1… depois lah na frente pros 600cv vai dificultar essa taxa

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        • M Offline
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          marlouco16v
          escreveu em última edição por
          #6

          marlouco, jah buretou o cabeçote pra ver como vai ficar a taxa???

          pistão reto acredito que vá ficar por volta dos 10:1… depois lah na frente pros 600cv vai dificultar essa taxa

          ainda não pois vou fazer um trabalhinho de retirada de pontos quentes, e os pistões vão ficar praticamente como os originais, pois mandei fazer as cavas das valvulas, motivo esse da demora da retífica em me entregar tudo… e vou usar a junta de aço na medida de 2,29mm e volume de 12,24cc.

          o que estou realmente precisando é de um lugar decente para fazer o serviço de nitretação do meu eixo... aqui no rj não existe.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #7

            www.sufran.com.br

            coloca na transportadora, vai de boa… empresa top

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            • M Offline
              M Offline
              marlouco16v
              escreveu em última edição por
              #8

              www.sufran.com.br

              coloca na transportadora, vai de boa… empresa top

              valeu mesmo, vou dar entrar em contato com eles.

              abraço

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              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #9

                eu fiz a do meu marea na sufran, pode mandar que é 100% chance de sucesso, e o virabrequim aguenta o tranco sim, eu uso 0,75 e 700cv

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  qt te pediram pra fazer jakka?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    qt te pediram pra fazer jakka?

                    faz mais de ano.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tem certeza que precisa fazer esse nitrtetretetrete aí ?

                      tem uns preciosismos que acho que na pratica nem vira muita diferença nada…. sei lá.....posso estar errado.... mas... isso aí vai ficar em muito trabalho pra pouco resultado.... :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        que bobagem tu falou hein goiano.

                        forjar dá potencia? não dá segurança e resistência, a mesma coisa que a nitretação.

                        estás errado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          tem casos como o do marea que mesmo o motor sendo original a nitretação é indispensável…motores diesel tb

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            goiano, mais preciosismo que número em biela de ap que dizem ser a dureza????? hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              sufran não é muito longe aqui de casa, essa é bem conhecida e tradicional.

                              goiano, tá de zoação né?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                calma lá pessoal…...não to dizendo que não presta...... mas tipo deixar de montar o motor ou ter que mandar um vira ida-e-volta pra outra cidade pra fazer essa nitretação ?

                                quer dizer que se não fizer então vai quebrar ?

                                avisa pros motores aqui do sertão então..........pq até agora eles tão passando bem sem isso aí......... :hauhau:

                                ps: na boa..........soltem as pedras, ok ?

                                ps2: tava me referindo ao dono do topico, jakonildo...nao do seu marea de marte, ok ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  gayano…

                                  todos os chevas turbinados aqui na cidade exige nitretação, uma vez que chevette ja desgasta a cambota original e andando de boa.. imagina turbo...

                                  uma vez que o vira leva um passe, ele entra numa camada nova e macia de metal... no qual no torque do turbo existe uma grande chance do metal ceder e abrir nova folga...

                                  vira dado passe para receber turbo forte é imprescindivel a nitretação...

                                  como aprendi isso? fui na maior retifica aqui em recife (retifica padrao) e os caras me explicaram que esse processo é feito na maior parte das vezes em onibus/tratores/maquinas colheitadeiras/escavadeiras etc.. antigas, no qual nao existe mais o vb no mercado e o mesmo está no umtimo passe, dai mesmo assim, nitratam e montam o motor denovo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    goiano
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    eu sei como funciona, mas esse mito de vira dado passe não presta pra turbo é lenda que não tem espaço num forum do nivel do pp.

                                    se existe problema de projeto como no marea ou no chevette aí são outros 500…

                                    a proposito: o vira do tipo é problematico tambem é quanto custa um serviço desses ?

                                    por aqui temos uns viras meio raros e com donos mao de vaca tipo os ap 2.0 alemão (forjado) rodando em fld com 3kg de turbo com retificado e sem nitretação.

                                    tem o 95,5mm tambem, girando 10k rpm em aspro da do retificado e aliviado e sem nitretação.

                                    acredito que mais importante que a dureza do vira é a correta montagem de folgas de óleo e boa pressão de lubrificação, já que teoricamente as peças móveis não se tocam, então o fio de óleo é quem tem que segurar o tranco da pressão e giro do motor, correto ?

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      goiano
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      ah….........quer saber duma coisa: gasta logo esse real então $$$$$$$$$

                                      4340 en24 billet fiat lancia delta integrale 2.0 16v crankshaft

                                      crankshaft details

                                      fit for : lancia delta integrale 2.0 16v

                                      flywheel/flexplate bolts pattern : 6

                                      max hp : 1800hp

                                      features of maxspeeding 4340 en24 billet steel strengthened fullcounter crankshafts:

                                      • precision manufactured from 4340 en24 aircraft chrome moly billet steel

                                      • minimal heat treatment distortion

                                      • minimal size change

                                      • resistance to abrasions & burn characteristics

                                      • no reduction in the cores strength

                                      • metal protection

                                      • suited for high output compatibility

                                      http://maxspeedingrods-store.com/4340-en24-billet-fiat-lancia-delta-integrale-20-16v-crankshaft-ck-fia-lan-20.htm

                                      :pix2::hauhau::hauhau::hauhau::hauhau::)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
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                                        #21

                                        goiano, quem disse que vira dado passe não presta pra turbo???? tá imaginando coisas cara???? hehehe

                                        então, o meu próprio turbo estou montando com vira 0,25 sem nitretete nem nada, só um molykote spray… mas não vou passar dos 300cv nunca com esse motor...

                                        agora o projeto do cara é 600cv... ap vc monta 600cv com vira fundido ou gasta mil reais num germany forjado???????? usa reforço de bloco ou vai no pelo? prisioneiros arp ou parafuso de mdá

                                        pra apzinho de 300cv os caras reviram ferro velho procurando bielas com numero maior (ninguém tem uma prova consistente que a numeração tem relação com a dureza)

                                        600cv não é só pindurar um turbo e socar pressão... só se for medir em dino atolado de correção... tem que ter todo um preparo do motor e os detalhes que fazem a diferença

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          provas nao.. porem temos muito mais bielas 33 partidas e 44 dobradas por ai nao tá no gibi… :hauhau:

                                          se nao tivesse algum tipo de coerencia, kielas de kombi (diesel) num teriam numeração 77+

                                          ou

                                          bielas 144mm copa de marcas (as minhas) nao teriam numeração 74+

                                          1 Resposta Última resposta

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