Projeto tipo 2.0 16v turbo
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marlouco, jah buretou o cabeçote pra ver como vai ficar a taxa???
pistão reto acredito que vá ficar por volta dos 10:1… depois lah na frente pros 600cv vai dificultar essa taxa
ainda não pois vou fazer um trabalhinho de retirada de pontos quentes, e os pistões vão ficar praticamente como os originais, pois mandei fazer as cavas das valvulas, motivo esse da demora da retífica em me entregar tudo… e vou usar a junta de aço na medida de 2,29mm e volume de 12,24cc.
o que estou realmente precisando é de um lugar decente para fazer o serviço de nitretação do meu eixo... aqui no rj não existe.
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coloca na transportadora, vai de boa… empresa top
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coloca na transportadora, vai de boa… empresa top
valeu mesmo, vou dar entrar em contato com eles.
abraço
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eu fiz a do meu marea na sufran, pode mandar que é 100% chance de sucesso, e o virabrequim aguenta o tranco sim, eu uso 0,75 e 700cv
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qt te pediram pra fazer jakka?
faz mais de ano.
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que bobagem tu falou hein goiano.
forjar dá potencia? não dá segurança e resistência, a mesma coisa que a nitretação.
estás errado.
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calma lá pessoal…...não to dizendo que não presta...... mas tipo deixar de montar o motor ou ter que mandar um vira ida-e-volta pra outra cidade pra fazer essa nitretação ?
quer dizer que se não fizer então vai quebrar ?
avisa pros motores aqui do sertão então..........pq até agora eles tão passando bem sem isso aí.........
ps: na boa..........soltem as pedras, ok ?
ps2: tava me referindo ao dono do topico, jakonildo...nao do seu marea de marte, ok ?
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gayano…
todos os chevas turbinados aqui na cidade exige nitretação, uma vez que chevette ja desgasta a cambota original e andando de boa.. imagina turbo...
uma vez que o vira leva um passe, ele entra numa camada nova e macia de metal... no qual no torque do turbo existe uma grande chance do metal ceder e abrir nova folga...
vira dado passe para receber turbo forte é imprescindivel a nitretação...
como aprendi isso? fui na maior retifica aqui em recife (retifica padrao) e os caras me explicaram que esse processo é feito na maior parte das vezes em onibus/tratores/maquinas colheitadeiras/escavadeiras etc.. antigas, no qual nao existe mais o vb no mercado e o mesmo está no umtimo passe, dai mesmo assim, nitratam e montam o motor denovo...
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eu sei como funciona, mas esse mito de vira dado passe não presta pra turbo é lenda que não tem espaço num forum do nivel do pp.
se existe problema de projeto como no marea ou no chevette aí são outros 500…
a proposito: o vira do tipo é problematico tambem é quanto custa um serviço desses ?
por aqui temos uns viras meio raros e com donos mao de vaca tipo os ap 2.0 alemão (forjado) rodando em fld com 3kg de turbo com retificado e sem nitretação.
tem o 95,5mm tambem, girando 10k rpm em aspro da do retificado e aliviado e sem nitretação.
acredito que mais importante que a dureza do vira é a correta montagem de folgas de óleo e boa pressão de lubrificação, já que teoricamente as peças móveis não se tocam, então o fio de óleo é quem tem que segurar o tranco da pressão e giro do motor, correto ?
abraços.
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ah….........quer saber duma coisa: gasta logo esse real então $$$$$$$$$
4340 en24 billet fiat lancia delta integrale 2.0 16v crankshaft
crankshaft details
fit for : lancia delta integrale 2.0 16v
flywheel/flexplate bolts pattern : 6
max hp : 1800hp
features of maxspeeding 4340 en24 billet steel strengthened fullcounter crankshafts:
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precision manufactured from 4340 en24 aircraft chrome moly billet steel
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minimal heat treatment distortion
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minimal size change
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resistance to abrasions & burn characteristics
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no reduction in the cores strength
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metal protection
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suited for high output compatibility
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goiano, quem disse que vira dado passe não presta pra turbo???? tá imaginando coisas cara???? hehehe
então, o meu próprio turbo estou montando com vira 0,25 sem nitretete nem nada, só um molykote spray… mas não vou passar dos 300cv nunca com esse motor...
agora o projeto do cara é 600cv... ap vc monta 600cv com vira fundido ou gasta mil reais num germany forjado???????? usa reforço de bloco ou vai no pelo? prisioneiros arp ou parafuso de mdá
pra apzinho de 300cv os caras reviram ferro velho procurando bielas com numero maior (ninguém tem uma prova consistente que a numeração tem relação com a dureza)
600cv não é só pindurar um turbo e socar pressão... só se for medir em dino atolado de correção... tem que ter todo um preparo do motor e os detalhes que fazem a diferença
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provas nao.. porem temos muito mais bielas 33 partidas e 44 dobradas por ai nao tá no gibi…
se nao tivesse algum tipo de coerencia, kielas de kombi (diesel) num teriam numeração 77+
ou
bielas 144mm copa de marcas (as minhas) nao teriam numeração 74+
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flávio, dureza é a capacidade do material resistir ao risco (desgaste)
ductilidade, é a capacidade do material sofrer deformação e voltar a sua dimensão original
tensão de escoamento é o valor em que o material se deforma e não volta mais a dimensão original.
afinal, se o número é a dureza, grandes merda… ajuda pra não desgastar o alojamento caso vire uma bronzina, porém não ajuda em nada a mais na tensão de escoamento/ductilidade, pois quem define isso é mais o núcleo da peça do que a dureza superficial.
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bielas de kombi diesel são mais resistentes pois tem comprimento menor, isso aumenta a resistência a flambagem que é o esforço que uma biela sofre.
o mesmo com as bielas de sevel, são de 129mm… não conheço biela mais curta e nenhuma original que aguente o que elas aguentam (300cv é mato rodando sem quebras)
numa biela, o que define a resistência é: seção (perfil i h e suas medidas), liga do material e comprimento. alterando qualquer destas variáveis, muda a resistência.