Esportivo nacional?
-
tropa em gestação
doni rosset, superesportivo brazuca de 1007 cv e r$ 2 milhões, tem entrega adiada para o fim do ano
por gulherme assen
a ideia surgiu como um presente de aniversário de pai para filho - dois apaixonados por carros. não contente em comprar uma máquina para celebrar a data, um empresário brasileiro resolveu projetar e produzir artesanalmente um superesportivo de 1007 cv de potência em homenagem ao pai.
recebeu muitos nãos de engenheiros e projetistas que simplesmente desacreditavam na possibilidade de se criar um carro desses no país. ao apresentar a ideia para o designer fernando morita, da amoritz gt, encontrou a parceria necessária para fazer a joia motorizada sair do papel. [até um sketch havia sido divulgado]([u][color]até um sketch havia sido divulgado[/color][/u]).
com o nome de donirosset, o modelo terá o motor adaptado de um dodge viper v10 de 8,4 litros. como? colocaram dois turbos e modificaram o bichão para se alimentar a etanol. a carroceria moldada por morita será de fibra de carbono e cobrirá o chassi de alumínio que servirá de estrutura e de célula de sobrevivência.
a cabine terá o banco do motorista centralizado, além dois bancos menores na lateral. a chave e o emblema do modelo terão detalhes em ouro e pedras preciosas.
inicialmente planejado para ser entregue na data do aniversário de seu homenageado, no último mês de abril, o donirosset está levando mais tempo do que o planejado para ficar pronto - a previsão é para o final deste ano. [segundo nota publicada no site do jornal do carro]([u][color]segundo nota publicada no site do jornal do carro[/color][/u]), o atraso nos planos é culpa da própria complexidade do projeto. fora a parte mecânica, estamos fazendo tudo nós mesmos, artesanalmente. até os botões do painel, por exemplo , justifica william rosset, o idealizador do carro.
conforme a história do presentão foi se espalhando, os amigos mais próximos de rosset também mostraram interesse no carrão. é claro que a máquina também ganhou um preço. para levar o bólido para casa, separe a bagtela de r$ 2 milhões. a previsão é de que 50 unidades serão produzidas.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/40/tropa-em-gestacao-219041-1.asp
vai cair no ostracismo, assim como o rossin bertin vorax. porque?
deram um passo maior que a perna. quem vai desenvolver? quem vai construir? tem alguém que realmente manje de carro esportivo?
se tivesse grana, eu faria algo no conceito do lotus elise, básico, leve e barato.
-
vai cair no ostracismo, assim como o rossin bertin vorax. porque?
deram um passo maior que a perna. quem vai desenvolver? quem vai construir? tem alguém que realmente manje de carro esportivo?
faz igual a hyunday…..copia na cara dura
pra fazerem o gênesis, copiaram o m3 anterior e o 135 atual
e ainda divulgaram q o chassí é 20% + rígido q as bmws
a redbull meteu a mão junto c 1 piloto, e hj o gênesis coupé é o carro rwd + rápido em pikespeaks
-
sei lá, antes achava que talvez se conseguisse retornar o fascinio dos carros fora-de-serie, mas quando se ve lobini, vorax e agora esse dai, acho que nego ta querendo fazer as coisas de forma contraria.
joel, acho que o lobini partiu mais ou menos desse principio, mas não deu certo.
-
e vai colocar o mesmo cambio de trator que tem no viper? rs
-
sei lá, antes achava que talvez se conseguisse retornar o fascinio dos carros fora-de-serie, mas quando se ve lobini, vorax e agora esse dai, acho que nego ta querendo fazer as coisas de forma contraria.
joel, acho que o lobini partiu mais ou menos desse principio, mas não deu certo.
faltou estudo.
se os caras que estavam por trás do projeto fossem pra inglaterra, que é a terra dos kit cars e fabriquetas desde caterham até noble e tivessem aprendido alguma coisa aí sim teria dado certo.
-
e vai colocar o mesmo cambio de trator que tem no viper? rs
podera ser usado pra isso tambem
-
ah…...........bem interessante o blog:
http://donirosset.blogspot.com/
fotos do projeto: http://www.amoritzgt.com.br/projetos_doni_rosset.asp
pra mim acho um bando de juntador de peça que tão fazendo marketing a lá revtup........sei não.
desenvolveram chassis e bolha e colocaram todos os sistemas ja prontos. motor, cambio, injeção, freios, etc... o que tem de exclusivo nisso? até a stock car é assim..... projeto (mal feito) de chassis/bolha (assassinos) com mecanica toda gringa....
sei lá......... vou comprar o meu sim.................mas eu sou fã mesmo é do gurgel que fazia carro com fibra de bananeira esse era macho
-
ah…...........bem interessante o blog:
http://donirosset.blogspot.com/
fotos do projeto: http://www.amoritzgt…doni_rosset.asp
pra mim acho um bando de juntador de peça que tão fazendo marketing a lá revtup….....sei não.
desenvolveram chassis e bolha e colocaram todos os sistemas ja prontos. motor, cambio, injeção, freios, etc… o que tem de exclusivo nisso? até a stock car é assim..... projeto (mal feito) de chassis/bolha (assassinos) com mecanica toda gringa....
sei lá…...... vou comprar o meu sim.................mas eu sou fã mesmo é do gurgel que fazia carro com fibra de bananeira esse era macho
nessa parte eu concordo 100 %, esses lixos jamais passariam numa inspeção fia.
tem um post no blog incluindo essa tranqueira no clube dos 1000 cv , todo mundo di que faz o mesmo que o veyron mas ninguém vai durar como ele.
de novo, alguém faça um elite que é muito mais honesto em terno de proposta.
-
ta phoaa.. 7:52 do video dos tratores..
olha o tamanho da borboleta?? o.o