Preparação gol ap 1.6 quadrado.
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mas você sabe qual é a diferença do motor 1.6 pra 1.8, queria tentar forjar, qual é a diferença? pistões, vira, bielas…
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amigos, estou apaixonando cada vez mais por carros turbos e tenho em mente um projeto, mas não tenho experiência nesse assunto. vou colocar uma pequena receita aqui e queria que vocês me ajudassem um pouco mais dizendo como eu podia ampliar essa lista e o preço das peças, pensando que esse carro seria um carro pra usar poucos dias, mais ou menos uns 4 dias na semana, pois trabalho perto da paulista e não vou ter condições de levar o carro pelo consumo e por causa do estacionamento que é uma faca. eu queria andar na semana com 0.5kg de pressão por causa do consumo e no final de semana, tentar andar com mais de um 1kg de pressão.
aqui está a receita.
kit turbo spa( seria melhor montar um? quais peças?)
turbinar .50 .63
bielas forjadas spa - 144mm
pistões de gol 1.8 originais
turbo pro-1f da fuel tech pra monitorar o carro
bomba de combustível spa
kit booster( qual marcar?)
carburador 2e
me ajudem, obrigado.
se quiser uma fueltech racepro 1fi to torrando ela por r$850,00 pilas sem o chicote este voce compra no site da fueltech por 100 reais e já tem uma injeção bem mais completa que a turbo pro ….
opa amigo, quanto tempo de uso? não pode me ajudar com o preço das outras peças e o que devo colocará
camarada,
como já deve ter visto em outros posts … esse negócio de andar com x bar depois y bar de pressão.. é meio complicado... o nivel de preparação é diferente e etc.. mas resumindo tenha em mente a potencia máxima que você quer atingir e ai, partir para acertar esse potencia... com uma injeção eletronica você consegue andar numa boa com um nível rasoavel no que diz respeito a consumo... por exemplo to fazendo um ap1.9 20v .. meu alvo de potência é 380 a 400 cv ... vou acertar para andar nisso depois trabalho a pressão para menos caso queira um pouco menos de potencia.. e por ai vai..
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quanto já gastou no seu projeto amigo? pode partilhar com a gente? valeu
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quanto já gastou no seu projeto amigo? pode partilhar com a gente? valeu
no 20v é rsrsrs sinceridade não sei o valor exato mas algo perto de 10k…... procuro nao ficar fazendo muitas contas para não me desestimular so penso: importante é a hora que eu der partida, e sair andando e curtindo todo o meu trabalho já que estou fazendo tudo em casa, sozinho(com a ajuda da galera do pp e outros foruns), lendo muito medindo etc etc etc... para mim é uma paixão... chego do serviço vou para o carro e fico curtindo ... mexendo montando desmontando... e tals... essa semana terminei a parte de medições.. amanhã vou levar o carro para soldar o rachado no tunel, fazer um cano do coletor do a4 até meu cano de 2,5 que usava no turbão, balancear o virabrequim.... e começar a montar no final de semana... so vai atrazar um pouco pois vou mudar a posição do tbi, pois teria que fazer mais uns recortes do carro.. e não quero podá-lo mais ai vou soldar uma flange no lado do coletor e por a tbi ali pertinho do cilindro de freio.... quando pronto vou postar umas fotos....
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mas você sabe qual é a diferença do motor 1.6 pra 1.8, queria tentar forjar, qual é a diferença? pistões, vira, bielas…
são poucas. o cabeçote é o mesmo, assim como as bielas.
oque muda é virabrequim, pistões e a embreagem ( que é mais parruda no 1.8/2.0).
faltou embreagem na sua lista, pois a original não costuma suportar 1kg.
os motores antigos ( como do seu gol quadrado ), aguentam tranquilamente 1kg com pistao e biela original ( carburado a gasolina rodando no alcool ). até mesmo 1.5kg.
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mas você sabe qual é a diferença do motor 1.6 pra 1.8, queria tentar forjar, qual é a diferença? pistões, vira, bielas…
são poucas. o cabeçote é o mesmo, assim como as bielas.
oque muda é virabrequim, pistões e a embreagem ( que é mais parruda no 1.8/2.0).
faltou embreagem na sua lista, pois a original não costuma suportar 1kg.
os motores antigos ( como do seu gol quadrado ), aguentam tranquilamente 1kg com pistao e biela original ( carburado a gasolina rodando no alcool ). até mesmo 1.5kg.
eu fiz um orçamento com uma oficina pra chegar a 300cv, tudo deu 21 mil, achei muito caro, o que acham?
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para que nunca teve carro turbo, com 1.6 original, eu iria de kit pulsativo com turbo .50 mas de .48 quente de mustang com o 2e mesmo e 49g.
1kg ai, com acerto bem feitinho fica bem legal. e nao fica nem 5mil para montar.
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para que nunca teve carro turbo, com 1.6 original, eu iria de kit pulsativo com turbo .50 mas de .48 quente de mustang com o 2e mesmo e 49g.
1kg ai, com acerto bem feitinho fica bem legal. e nao fica nem 5mil para montar.
você acha que pega quantos cavalos com isso?
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suficientes para se matar num poste…
conselho de vida... não queira trocentos cvs de inicio, sem ao menos pegar uma boa experiência com carro mechido... depois quando tiver mais confiante e mais preciso na condução de carro forte, comece a subir a potência do seu...
um grande erro dos preparadores é montar verdadeiros monstros debaixo do capo e largar na mão da gurizada
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suficientes para se matar num poste…
conselho de vida... não queira trocentos cvs de inicio, sem ao menos pegar uma boa experiência com carro mechido... depois quando tiver mais confiante e mais preciso na condução de carro forte, comece a subir a potência do seu...
um grande erro dos preparadores é montar verdadeiros monstros debaixo do capo e largar na mão da gurizada
eu sei que eu não tenho experiencia em carros turbos, e muito menos carros com grandes cavalos, mas eu tenho amor pela minha vida, então vou zelar por ela o máximo possível.
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eu acho que 21 mil é muito dinheiro e tambem acho que voce nao precisa de 300cv…
e ja vi gente com muito amor a vida se empolgar e espancar um poste no meio.............bem na minha frente...
cara.....modestia a parte de ap 1.6 eu entendo um pouco, então vou ser bem direto:
primeira coisa é levar seu carro num preperador descente. economiza em fueltech e gasta com a boa e velha regulagem de alguem que entende so assunto...
esse motor 1.6 revisadinho (bomba de oleo retrabalhada, bronzinas e anéis novos) mais cabeçote sem vazamento com um 49g e polia regulavel (tenho pra vender....kkkk...) ja se tem uma otima base pra seus 220 a 250cv.
um bom kit turbo bipulsativo com turbina .50 com refluxo e quente .48 (bipulsativa tambem ) que pode ser eixo apl mesmo. pode rodar com 1,2kg direto no pé que fica economco andando na manha e quando acelerar permance na faixa de eficiencia da turbina, sem esquentar muito o ar e etc...
se puder colocar um radiador de oleo pequeno fica bom tambem...
bomba spa + dosador grande + 2e regulado ninjamente...rs... + ponto de ignição ajustadinho e pronto.
te garanto que fica um projeto simples e muuuito forte.
prepara as caixas de marcha....rs....
a proposito: dependendo do uso um blocante cai bem. e a ambreagem pode ser o plato mais leve tipo 980lbs com disco de 6 pastilhas com mola.
abraço.
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então amigo, como eu iria trabalhar com o carro, esse seria o tempo certo pra eu me acostumar com carro, anda com uma pressão baixa até mesmo por causa do consumo e só ia exigir do motor em finais de semana, quando eu estiver de folga. mas vou seguir os conselhos de vocês podem ter certeza.
valeu thiagoiano
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é bem como disseram.
1kg / 1,2kg nesse motor são suficientes para chorar pneu de 3º e tirar o carro da reta, nisso vc vai estar a mais de 100km/h.
com o tempo vc acostuma corrigir automaticamente isso, mas nas primeiras vezes dá para assustar… não é um comportamento normal de todo carro.
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é bem como disseram.
1kg / 1,2kg nesse motor são suficientes para chorar pneu de 3º e tirar o carro da reta, nisso vc vai estar a mais de 100km/h.
com o tempo vc acostuma corrigir automaticamente isso, mas nas primeiras vezes dá para assustar… não é um comportamento normal de todo carro.
amigos, oficina, vocês teriam algumas pra me indicar na região da zona leste, boas e baratas?