Pessoal, estou sendo enrrôlado?
-
neste sabado passado fui com um amigo a uma inauguração de uma biroska de um brother aqui num suburbio próximo… muita gente de várzea frequentando... tomei lá minhas tantas brejas que consegui...
pois bem, ja fui de palio da patroa (que tem film legalizado em td canto) pra passar despercebido (o gol é cheio de relógio e baixo e o taurus nem se fala), até coloquei o carro pra lavar em um lava jato desses de rua e tals...
la pras 00:00hs, eu decido encerrar a farra, e ao manobrar o carro (que estava lá desde as 12:00), claro que um boy tinha que por uma moto escura atraz do meu carro, e eu toco na mesma e ela cai no asfalto... desci do carro e logo foi aquele tanto de gente ao meu redor, eu nao sabia nem pra que lado olhar...
disse pro cara que relaxasse, que foi um acidente e que o que quebrasse eu iria resolver, claro que nao tava com r$ no bolso e disse que passaria segunda pra resolver, o pai do gurí chegou, o dono da biroska e bla bla bla... o pai mandou o filho recolher a moto...
quiz me livrar daquela situação mais rapido possivel pra voltar pra casa nem placa anotei, muito menos avaliei os danos... somente na segunda-feira vi que se tratava de ums strada 1999
quando chega segunda, fui la falar com o pai, o cara me vem com uma sacola de peçãs:
1 par de retrovisor (so quebro o vidro do espelho de um, o outro ta perfeiro)
1 braco partido da maneta de freio
1 tampa plastica do painel (toda suja por dentro)
1 tampa plastica de onde vai a ignicao
ai o pai afirma que o painel está condenado, que nao era o original, mais que nao funciona mais nada)
eu ja achei um absurdo de coisas quebradas... mais va lá, acordei com o véio que iria correr atráz...
ai quando chega a noite, me liga o pivete:
olha, ainda tem o aro do farol e o guidom que empenou
agora pergunto:
-
sera possivel que um tombo lateral de uma moto pode danificar tantas peças assim?
-
retrovisor eu tenho que comprar um par? um lado? ou por o vidro no lugar do que quebrou?
-
o painel ja sei que nao tenho pra onde correr... ao menos comprarei um paralelo.
-
é possivel impenar o guidom? caso sim, eu preciso comprar um novo ou desempenar?
-
aro de farol bate no chao?
o fds viu?
-
-
agora pergunto:
-
sera possivel que um tombo lateral de uma moto pode danificar tantas peças assim?
-
retrovisor eu tenho que comprar um par? um lado? ou por o vidro no lugar do que quebrou?
-
o painel ja sei que nao tenho pra onde correr… ao menos comprarei um paralelo.
-
é possivel impenar o guidom? caso sim, eu preciso comprar um novo ou desempenar?
-
aro de farol bate no chao?
o fds viu?
-sim
-
pode comprar 1 só
-
guidom tem q trocar
-aro de farol bate sim.
isso tudo é barato….imagine se vc bate numa esportiva q custa acima de 50k ?
-
-
se comprar tudo original, vai sair caro, compre tudo paralelo…..e pegue as peças que foi trocada, principalmente painel, pois o painel não estraga tão facil assim não, quebrar a carcaça ele quebra facil, mas o funcionamento em si, acho um pouco dificil ter estragado tudo com uma queda, mas não é impossivel..... eu falei pra vc pegar as peças velhas e principalmente o painel, pois pode não ter estragado o dele e ele quer arrumar um dinheiro em cima de vc.....
-
agradeça que acertou uma strada. se fosse uma triumph ou uma ducati, ia ter que vender o palio pra pagar o conserto
-
o problema é, vc estava com todas na cabeça né ??? já tá errado rsrs
mas faz como o pessoal falou, troca só oque quebrou mesmo e pegue as peças velhas só pro cara não querer ganhar em cima de vc…
esse fds tb um cara bateu na carretinha que eu levava e falou que fui eu que comi faixa e o caramba a quatro, só tinham 4 mal encarados dentro do carro e pra sair logo dalí, resolvi dar o telefone e acertar depois mesmo eu estando certo. o boca aberta depois ligou e ainda falou que riscou a porta dele e o retrovisor eu teria que comprar outro...
bom, vamos ver oque ele consegue com a minha placa...
-
uma vez derrubei uma titan, na mesma situação… só dando ré para sair da vaga...
até as bengalas da moto desalinhou
agi igual, mandei o motoboy correr atrás de orçamento... me apareceu com 700 conto de serviço numa moto de 2,5... levei no meu mecanico de moto, ele olhou bem sério pro dono de moto:
-
vc quer bengala nova original, e as suas enferrujadas que são paralelasó e esse torcido aqui no chassi de ficar empinando moto?
-
vc quer guidon original honda e o seu todo enferrujado do mais vagabundo?
-
vc quer aro de farol original, mas o seu com arranhão enferrujado junto do tanque enferrujado, de tombo de ficar empinando?
o motoboy ficou vermelho... no fim gastei 200, um guidon novo, um aro de farol paralelo, mão de obra pra alinhas as bengalas e trocar um espelho e um pisca
-
-
o painel ele disse que onde comprou foi 90 paralelo… mais nao tamo achando... ele vai na loja denovo
retrovisor 20 um lado
macaneta 5
aro da ignicao 5
guidao 35
morre em quanto pra montar isso +/-?
-
o painel ele disse que onde comprou foi 90 paralelo… mais nao tamo achando... ele vai na loja denovo
retrovisor 20 um lado
macaneta 5
aro da ignicao 5
guidao 35
morre em quanto pra montar isso +/-?
será que émuita mão montar isso tu mesmo? tô chutando pior que a seleção…
-
aff… moto popular e/ou antiga é uma carniça mesmo...
parece abelha em mel.. sorte minha
as moto peças aqui ja orçam a peça no lugar... ou seja, fiz um orça de 175 perto de casa e o caboclo no suburbio orçou em 150...
tudo paralelo e instalado:
painel completo, vem a borda plastica da ignição,
aro farol,
par de retovisor novo (mais barato do que um lado do antigo, pois ele peferiu renovar , entao topei ),
macaneta de freio,
guidom
r$150,00 tudo no lugar e tem que marcar a visita pra montar, pq é moto pra endoidar um... serio, espera uns 3 dias...
agora, sabe o curioso? é que na hora, os caras sao tudo marrento, pare, vc vai pagar, nao saia daqui, veja o que vc fez...a culpa é sua bla bla bla... juntou uns 20 pra intimidar o cara... e eu em momento algum me neguei da culpa e muito menos tentei me evadir do local (local esse, várzea as 00:00, acho que nem pm ficaria)
passou 5 dias, eu disposto a pagar, o cara liga pianiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho, parece que ta pedindo um favor (o que de fato, nao esta ) mais o cara no tel é assim:
flávio, vim aqui na mais barata da cidade, orçei com as pecas mais em contas, só precisa vc fazer o favor de vir aqui e passar o cartao para autorizar o silviço... eu te espero aqui...
ai eu pergunto? pra que vc esperar? precisa nao, deixe o orcamento ai em seu nome que amanha que assim que folgar passo ai e passo meu credito...
ele: mais de que horas?
eu pergiunto: mais pra que vc precisa saber disso? se eu acertar aqui por telefone com a mulher do caixa vai mudar algo pra vc? hoje em dia nao precisa sair de casa pra pagar algo, eu mando meu card daqui e ela autoriza ué...
ele: tb flávio, vc quem manda...
ou seja, ta na cara que ele queria ainda tentar me intimidar com algo... porem desse povo, o melhor é resolver e manter distancia...
ps: isso tudo só se justifica pq eu comprei um treiller perto da facudade desse brother e vou ganhar grana com isso, entao tenho que está limpo pra visitar meu parceiro de negocio no novo treiler dele...
-
agradeça que acertou uma strada. se fosse uma triumph ou uma ducati, ia ter que vender o palio pra pagar o conserto
no bairro que eu tava, uma moto dessas seria carregada na mão como formiga levando folhas
-
isso tudo é barato….imagine se vc bate numa esportiva q custa acima de 50k ?
gaucho,
quem tem uma moto acima de 10k, nao deixaria em posição eminente de acidente (colado atraz de um carro) com tantas opcoes de isolamento, ou seja, estavamos em uma praça, bastava encostar sei lá, longe dos carros, no areião…
e quem tem moto 20k++ nunca em biroska se afasta mais que 3mt da moto... evitaria o acidente com um simples cascudo no vidro trazeiro...
enfim... acho que eu e ele aprenderam... (mesmo claro, eu obrigatoriamente ter que pagar, ele teve seu stress e vai tentar evitar.