Raio-x do gol de 709cvó??
-
vi esse carro correr em batatais no fds passado (21/08).
apesar de toda essa potencia ficou em 4? atras de outros 3 carros do kadu.
o melhor na categoria dele foi o michel haddad que corre com uma carroceria igual e foi campeão paulista 2004 da turbo top.
[snapback]315794[/snapback]
quero ver conseguir domar toda esta tropa…
sei muito bem que suspensão pra carro com 380cv jah existe receitinha de mechúnico no brasil...
sei de cara que administra muito bem seus 500hp... outros que dão suador na galera dos 500hp com pouco mais de metade desta potência...
não tá dizendo que eh fácil...
mas tu pode tirar 1000hp de um ap...
quero ver colocar no chão toda esta tropa...
bra?o, suspensão e pneus pra sentar os casco desta cavalaria no ch?o...
duvido
não tem empresa especializada o suficiente pra desenvolver uma suspensão pra cada caso....
vai tudo por aproximação ou literalmente por o x usou esta suspensão ano passado e foi campe?o... vamo usar igual... ou seja... c?pia...
num tem um estudo sobre suspensão e tração dos carros de arrancada nacional...
se o desenvolvimento de tração fosse tão gradativo quanto o esforão pra retirar potência dos motores... garanto que tava todo mundo 1~2seg mais baixo do que tamos hoje....
não entendo pq desta fissura de querer tirar potência de motor se no final... num tem linearidade suficiente pra dar tudo nos 402 metros...
-
quero ver conseguir domar toda esta tropa…
sei muito bem que suspensão pra carro com 380cv jah existe receitinha de mechúnico no brasil...
sei de cara que administra muito bem seus 500hp... outros que dão suador na galera dos 500hp com pouco mais de metade desta potência...
não tá dizendo que eh fácil...
mas tu pode tirar 1000hp de um ap...
quero ver colocar no chão toda esta tropa...
bra?o, suspensão e pneus pra sentar os casco desta cavalaria no ch?o...
duvido
não tem empresa especializada o suficiente pra desenvolver uma suspensão pra cada caso....
vai tudo por aproximação ou literalmente por o x usou esta suspensão ano passado e foi campe?o... vamo usar igual... ou seja... c?pia...
num tem um estudo sobre suspensão e tração dos carros de arrancada nacional...
se o desenvolvimento de tração fosse tão gradativo quanto o esforão pra retirar potência dos motores... garanto que tava todo mundo 1~2seg mais baixo do que tamos hoje....
não entendo pq desta fissura de querer tirar potência de motor se no final... num tem linearidade suficiente pra dar tudo nos 402 metros...
[snapback]315829[/snapback]
concordo plenamente con vc. até hoje, não vi ninguem pegar e colocar suspenção en testes e tal, colocar varias até encontrar a melhor trasão. sómente copian mesmo
-
vamos lá:
pra começar esses 709cv são estimados mas que dá pra tirar, dá…......mas tudo tem seu preço.
nem tente comparações tipo um 2.0 de 112cv com 1,0 kg aumenta pra 224cv pq isso é carro de arrancada e do ap original não sobrou nem o nome no bloco. desencana de formulas m?gicas................isso é carro de arrancada
agora no quesito tração.......realmente estamos fracos em desenvolvimento, nos limitando é barras de amarração e toneladas de chumbo na frente dos carros................lastmóvel......... ...........e nem vou entrar no quesito aerodin?mica , onde nossos carros em geral mesmo são um nojo................
reparem se nos eua nega anda com a traseira do carro lá em cima e os slicks saindo 2 palmos pra fora do para lamas:
como diz a pirelli: potencia não é nada sem controle
só como exemplo, ano passado, o gol né 88 do leandro romera, com sua webber + 4 bicos e 388cv declarados e medidos no dino foram para a pista com o super-mega-maxi-ap 2.100-quebrador de bloco- thunder-vermelho com mais de 700cv estimados do cac? daud.
o cac? bateu o recorde com seus 11,3s que permanece até hoje.
o romera fez 11,4s com seu humilde golzim caixa da decada de 80, mas feito pelo doninha, um dos melhores preparadores de carros de circuito do brasil. (leia-se: muito chão )
thatés all folks
-
vamos lá:
pra começar esses 709cv são estimados mas que dá pra tirar, dá…......mas tudo tem seu preço.
nem tente comparações tipo um 2.0 de 112cv com 1,0 kg aumenta pra 224cv pq isso é carro de arrancada e do ap original não sobrou nem o nome no bloco. desencana de formulas m?gicas................isso é carro de arrancada
agora no quesito tração.......realmente estamos fracos em desenvolvimento, nos limitando é barras de amarração e toneladas de chumbo na frente dos carros................lastmóvel......... ...........e nem vou entrar no quesito aerodin?mica , onde nossos carros em geral mesmo são um nojo................
reparem se nos eua nega anda com a traseira do carro lá em cima e os slicks saindo 2 palmos pra fora do para lamas:
como diz a pirelli: potencia não é nada sem controle
só como exemplo, ano passado, o gol né 88 do leandro romera, com sua webber + 4 bicos e 388cv declarados e medidos no dino foram para a pista com o super-mega-maxi-ap 2.100-quebrador de bloco- thunder-vermelho com mais de 700cv estimados do cac? daud.
o cac? bateu o recorde com seus 11,3s que permanece até hoje.
o romera fez 11,4s com seu humilde golzim caixa da decada de 80, mas feito pelo doninha, um dos melhores preparadores de carros de circuito do brasil. (leia-se: muito chão )
thatés all folks
[snapback]315871[/snapback]
putz pior que tem um video deste gol em outro forum que eles mostram os 700 e poucos hp no dinamometro só é estimado as perdas na transmissão pois o dino é de rolo
concordo plenamente com a galera, no brasil a maioria dos carros estão precisando investir urgentemente em tração o pessoal esta a um tempão colocando o foco em hps e a tração dos carros esta defasada em relação ao motor
acho que agora só vai melhorar o tempo na turbo-a os carros que investirem pesado em tração (opnião pessoal)
-
…a pol?tica de conduta aqui é rígida e pouco tolerante. não permitimos: insinuações/falta de respeito por mínima que seja com os usuários e usuárias do forum (pode resultar em banimento imediato) , discussões em carater pessoal, mensagens provocativas e/ou tumultuadoras, mensagens com indicações para outro site/forum de teor semelhante, propaganda direta sobre produtos mercadol?gicos…
regras do forum preparados:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=boardrules
? injetado, usa dois his, corpo duplo, etc…etc...etc..... nao adianta ter tudo do bom e do melhor., o q consta é o acerto e a experiencia do preparador
não sou fã do kadu , mas tb nao tenho nada contra.., admiro muito o trampo do cara, alem dos carros serem bem feitos....
-
oque vc acham que seria uma puta suspensaum dianteria? oque tem que fazer para melhorar o chaum
amortecedoresó molas? deslocar o motor pra frente?
[snapback]316252[/snapback]
achou o tópico que te indiquei la no mão na graxa?
ah, lembrando (por falar em carro gringo) q os hondinhas e cia. que viram um temporal nos 402 mts no exterior podem usar pneus de competição
-
ah, lembrando (por falar em carro gringo) q os hondinhas e cia. que viram um temporal nos 402 mts no exterior podem usar pneus de competição
[snapback]316265[/snapback]
verdade, la eles podem usar mt..tenho um videos de arrancada gringa, q tem uns civics…só mt na frente...fora q os pneus radiais de la tb sao bem melhores....
-
vi esse carro correr em batatais no fds passado (21/08).
apesar de toda essa potencia ficou em 4? atras de outros 3 carros do kadu.
o melhor na categoria dele foi o michel haddad que corre com uma carroceria igual e foi campeão paulista 2004 da turbo top.
[snapback]315794[/snapback]
usa pouco lastrro, algo em torno de 40kg…? o q menos usa entre os tops
-
verdade, la eles podem usar mt..tenho um videos de arrancada gringa, q tem uns civics…só mt na frente...fora q os pneus radiais de la tb sao bem melhores....
[snapback]316275[/snapback]
[snapback]316265[/snapback]
eu comparei foi carros usando slick mesmo. veja:
recorde fltd: everson de camargo:
reacao pista total veloc.f
–------------------------------------------------------------------------------
1? 54 everson de camargo 0.533 9.811 10.344 231,00 km/h
recorde americano para categoria equivalente a nossa flt = hotrod (tração dianteira com chassis monobloco e motor 4 cilindros, etc)
hot rod
ron lummus 04 pontiac sunfire atco (may 05) 7.83 303,69km/h
os carros q vc estao se referindo seriam como força livre aki.
mt na frente, pneu d moto atras e todo cortado.
q compara?ao é essa?
[snapback]316281[/snapback]
isso mesmo….....estamos comparando categorias equivalntes, pra não dizer quase identicas...
por isso não me venham com histórias tipo ah.......mas lá pode isso e aqui não pode........ah.............l? as pistas são melhores (coisa nenhuma.......tem pista lá beeem pior que curitiba)....mas ah...........os americanos tem mais $$$$$$$$$.....................fala sório...........
o que os caras tem a mais do que nés e puro e simples desenvolvimento, pois eles praticam arrancada profissionalmente h? mais de 50 anos
e enquanto nés, brasileiros, não pararmos de ficar copiando receitas printas um dos outros, nunca teremos um desenvolvimento descente e tecnologia própria…...............
essa é minha humilde (mas não tanto) opinião, de que brasileiro tem muita criatividade mas não estuda.............tem muita vontade mas ao mesmo tempo é acomodado................e enquanto isso não mudar....................
abraão
-
recorde americano para categoria equivalente a nossa flt = hotrod (tração dianteira com chassis monobloco e motor 4 cilindros, etc)
hot rod
isso mesmo….....estamos comparando categorias equivalntes, pra não dizer quase identicas...
por isso não me venham com histórias tipo ah.......mas lá pode isso e aqui não pode........ah.............l? as pistas são melhores (coisa nenhuma.......tem pista lá beeem pior que curitiba)....mas ah...........os americanos tem mais $$$$$$$$$.....................fala sório...........
o que os caras tem a mais do que nés e puro e simples desenvolvimento, pois eles praticam arrancada profissionalmente h? mais de 50 anos
e enquanto nés, brasileiros, não pararmos de ficar copiando receitas printas um dos outros, nunca teremos um desenvolvimento descente e tecnologia própria…...............
essa é minha humilde (mas não tanto) opinião, de que brasileiro tem muita criatividade mas não estuda.............tem muita vontade mas ao mesmo tempo é acomodado................e enquanto isso não mudar....................
abraão
[snapback]316358[/snapback]
concordo com oque vc disse, mas discordo de algumas coisas, as pistas de lá são muito superiores as nossas sim, e tb tem muito, mas muitos mais vht doque aqui….e outra olha só a aerodinamica do carro de lá e olha a do everson......dá uma baita diferença.
abraços.
-
hot rod
abraão
como disse nosso amigo drc , acho que vc acertou em alguns pontos e errou em outros …
vc não vai querer comparar o ron lummus que tem o apoio oficial da garret que dever ser a maior fabricantes de turbinas do mundo e toda uma equipe desenvolvendo o carro, com os engenheiros da fabrica pesquisando o tempo todo num carro que deve ter baixo 1.000.000 de verdinhas com o everson, que é um empresério que montou um carro de passeio para arrancada, que deve ter no maximo de investimento r$ 100.000 de investimento .
sei lá temos muito a aprender ainda, mas acho os preparadores brasileiros muito bom, pois aqui o cara tem que tirar agua de pedra ....
e outra comparando 16v tupiniquim x 16v americano, nés fazemos tempos melhores do que o deles ... vc mesmo postou isso no forum www.vwsports.com , não é mesmo
na boa sem ofensas ... só para esclarecer ...
-
os carros q vc estao se referindo seriam como força livre aki.
mt na frente, pneu d moto atras e todo cortado.
q compara?ao é essa?
[snapback]316281[/snapback]
pq muita gente inocentemente ainda insiste em comparar o que acontece nas arrancadas gringas com as nossas.
-
hot rod
abraão
pow thiago hehehehehehe não tem comparação isso ai de cima.