Raio-x do gol de 709cvó??
-
concordo com oque vc disse, mas discordo de algumas coisas, as pistas de lá são muito superiores as nossas sim, e tb tem muito, mas muitos mais vht doque aqui….e outra olha só a aerodinamica do carro de lá e olha a do everson......dá uma baita diferença.
abraços.
[snapback]316368[/snapback]
como disse nosso amigo drc , acho que vc acertou em alguns pontos e errou em outros …
vc não vai querer comparar o ron lummus que tem o apoio oficial da garret que dever ser a maior fabricantes de turbinas do mundo e toda uma equipe desenvolvendo o carro, com os engenheiros da fabrica pesquisando o tempo todo num carro que deve ter baixo 1.000.000 de verdinhas com o everson, que é um empresério que montou um carro de passeio para arrancada, que deve ter no maximo de investimento r$ 100.000 de investimento .
sei lá temos muito a aprender ainda, mas acho os preparadores brasileiros muito bom, pois aqui o cara tem que tirar agua de pedra ....
e outra comparando 16v tupiniquim x 16v americano, nés fazemos tempos melhores do que o deles ... vc mesmo postou isso no forum www.vwsports.com , não é mesmo
na boa sem ofensas ... só para esclarecer ...
[snapback]316404[/snapback]
tb concordo.
-
vi esse carro correr em batatais no fds passado (21/08).
apesar de toda essa potencia ficou em 4? atras de outros 3 carros do kadu.
o melhor na categoria dele foi o michel haddad que corre com uma carroceria igual e foi campeão paulista 2004 da turbo top.
[snapback]315794[/snapback]
foi uq alei num outro forum e nego veio me encher o saco ainda.
legal, o cara tem 700cv num ap t, mas tem ch?o??? pra pelo menos passar boa parte disso pro asfalto?? ai vem uns com menos cv e fica na frente.
sou muito mais um apzinho de uns 200cv com chão bom do q um monstro hehe.
-
eu comparei foi carros usando slick mesmo. veja:
recorde fltd: everson de camargo:
reacao pista total veloc.f
–------------------------------------------------------------------------------
1? 54 everson de camargo 0.533 9.811 10.344 231,00 km/h
recorde americano para categoria equivalente a nossa flt = hotrod (tração dianteira com chassis monobloco e motor 4 cilindros, etc)
hot rod
ron lummus 04 pontiac sunfire atco (may 05) 7.83 303,69km/h
isso mesmo….....estamos comparando categorias equivalntes, pra não dizer quase identicas...
por isso não me venham com histórias tipo ah.......mas lá pode isso e aqui não pode........ah.............l? as pistas são melhores (coisa nenhuma.......tem pista lá beeem pior que curitiba)....mas ah...........os americanos tem mais $$$$$$$$$.....................fala sório...........
o que os caras tem a mais do que nés e puro e simples desenvolvimento, pois eles praticam arrancada profissionalmente h? mais de 50 anos
e enquanto nés, brasileiros, não pararmos de ficar copiando receitas printas um dos outros, nunca teremos um desenvolvimento descente e tecnologia própria…...............
essa é minha humilde (mas não tanto) opinião, de que brasileiro tem muita criatividade mas não estuda.............tem muita vontade mas ao mesmo tempo é acomodado................e enquanto isso não mudar....................
abraão
[snapback]316358[/snapback]
huaehueahueahuea
cara, acorda.
nao tem compara?ao uma coisa com a outra.
compara corpo de mulher nossa com as deles.
hueahuaehueauheahuea
-
eu comparei foi carros usando slick mesmo. veja:
recorde fltd: everson de camargo:
reacao pista total veloc.f
–------------------------------------------------------------------------------
1? 54 everson de camargo 0.533 9.811 10.344 231,00 km/h
recorde americano para categoria equivalente a nossa flt = hotrod (tração dianteira com chassis monobloco e motor 4 cilindros, etc)
hot rod
ron lummus 04 pontiac sunfire atco (may 05) 7.83 303,69km/h
isso mesmo….....estamos comparando categorias equivalntes, pra não dizer quase identicas...
por isso não me venham com histórias tipo ah.......mas lá pode isso e aqui não pode........ah.............l? as pistas são melhores (coisa nenhuma.......tem pista lá beeem pior que curitiba)....mas ah...........os americanos tem mais $$$$$$$$$.....................fala sório...........
o que os caras tem a mais do que nés e puro e simples desenvolvimento, pois eles praticam arrancada profissionalmente h? mais de 50 anos
e enquanto nés, brasileiros, não pararmos de ficar copiando receitas printas um dos outros, nunca teremos um desenvolvimento descente e tecnologia própria…...............
essa é minha humilde (mas não tanto) opinião, de que brasileiro tem muita criatividade mas não estuda.............tem muita vontade mas ao mesmo tempo é acomodado................e enquanto isso não mudar....................
abraão
[snapback]316358[/snapback]
concordo com vc thiago…. aqui o pessoal vai cair em cima(jah cairam) dizendo q o invetimento deles eh muito maior q o nosso, mas pensem... qto se gasta para manter 1 dragster??? ateh msm um pro mod no estilo do scort e do takeda????
pq eh q nenhum desses investe em um fltd?? soh querem saber de satisfação como piloto, todos falam em evolução das categorias(individualmente) mas ninguem quer evoluir, cara monta um carro, faz tempo baixo com uma configuração, ai não consegue baixar daquele tempo, ao inves de evoluir a configuração do carro, não, faz otro motor melhor e troca pra uma categoria superior onde seu carro, agora mais potente do q antes na outra categoria, vai estar de igual para os outros...(eh, eh o regis ramos q eu usei de exemplo, mal exemplo q eu acho)... eh ainda alguns vem falar q nego não investe... a pare... vê perguntar pro scort como eh q ele fazia o carro qdo o mesmo ainda era aspirado e quase original... ele mal tinha dinheiro, morava no meio do mato(colombo-pr) e vinha pra arrancadas com o opala sendo puxado por um fusca... e agora??? como ele vem??? ele mal tinha patrocinio, agora tem nada menos do q a good year... cara vem falar q lah fora qm apoia eh empresa grande(não me leve a mal felipelle), e aqui??? pq não tem empresa grande patrocinando??? pq ninguem tem o cacife de ir lah na(por exemplo) petrobr?s, qdo pensa em ir jah tem pensamento negativo, capaz q eles vão querer patrocinar um carro de arrancada, soh pra cara msm ... (alguns vaum ficar de cara agora), como vcs acham q o caca daud tem patrocinio da good year(e o mesmo é levou a ser patrocinadora da formula arrancada)... como ele mesmo disse, fui lah e puz tudo na mesa, conversei e mostrei o q era o negocio, não deu outra ...
outra coisa e a aerodinamica.. pq eh q lah eh melhor do q aqui nesse ponto??? pq lah eles não pensam apenas em ter milhões de hp s sob o capo... ele fazem o conjunto...
desabafei um poko... posso estar errado em alguns pontos, mas se tiverem algo contra algum comentario q falem, é vontade...
t+ abração
-
todos falam em evolução das categorias(individualmente) mas ninguem quer evoluir, cara monta um carro, faz tempo baixo com uma configuração, ai não consegue baixar daquele tempo, ao inves de evoluir a configuração do carro, não, faz otro motor melhor e troca pra uma categoria superior onde seu carro, agora mais potente do q antes na outra categoria, vai estar de igual para os outros…(eh, eh o regis ramos q eu usei de exemplo, mal exemplo q eu acho)... eh ainda alguns vem falar q nego não investe... a pare... vê perguntar pro scort como eh q ele fazia o carro qdo o mesmo ainda era aspirado e quase original... ele mal tinha dinheiro, morava no meio do mato(colombo-pr) e vinha pra arrancadas com o opala sendo puxado por um fusca... e agora??? como ele vem??? ele mal tinha patrocinio, agora tem nada menos do q a good year... cara vem falar q lah fora qm apoia eh empresa grande(não me leve a mal felipelle), e aqui??? pq não tem empresa grande patrocinando??? pq ninguem tem o cacife de ir lah na(por exemplo) petrobr?s, qdo pensa em ir jah tem pensamento negativo, capaz q eles vão querer patrocinar um carro de arrancada, soh pra cara msm ... (alguns vaum ficar de cara agora), como vcs acham q o caca daud tem patrocinio da good year(e o mesmo é levou a ser patrocinadora da formula arrancada)... como ele mesmo disse, fui lah e puz tudo na mesa, conversei e mostrei o q era o negocio, não deu outra ...
outra coisa e a aerodinamica.. pq eh q lah eh melhor do q aqui nesse ponto??? pq lah eles não pensam apenas em ter milhões de hp s sob o capo... ele fazem o conjunto...
desabafei um poko... posso estar errado em alguns pontos, mas se tiverem algo contra algum comentario q falem, é vontade...
t+ abração
[snapback]316652[/snapback]
cara, vc está no brasil.
vc, na maioria das categorias, tem q usar produtos nacionais de fabrica.
olha compara?ao q vcs estao fazendo.
vc tem q usar um carro nacional, com motor nacional, etc.
o carro da kadu deu 706 cavalos num ap 4cil 8v.
aki a gente tira leite com tody batido de pedra.
quer desenvolvimento pra competir com os gringos é
começa pedindo para as fabricas se equivalerem com os gringos. dae o aftermarket evolui junto, e nossos carros tb.
-
espero que vcs saibam que a s regras pra fltd sao mto mais restritivas que a da categoria desse recorde americano…
por exemplo: nos eua eles usam chassis tubular, motor todo feito (excrusive o bloco...), pista eh encharcada de vht, e mais um mpnte de fatores...
não tem como comparar...
-
huaehueahueahuea
cara, acorda.
nao tem compara?ao uma coisa com a outra.
compara corpo de mulher nossa com as deles.
hueahuaehueauheahuea
[snapback]316595[/snapback]
tá acordado, filho…
essa sua comparação com mulheres é que não tem comparação
ps: tá falando de carro de arrancada, ok ? ?
cara, vc está no brasil.
vc, na maioria das categorias, tem q usar produtos nacionais de fabrica.
olha compara?ao q vcs estao fazendo.
vc tem q usar um carro nacional, com motor nacional, etc.
o carro da kadu deu 706 cavalos num ap 4cil 8v.
aki a gente tira leite com tody batido de pedra.
quer desenvolvimento pra competir com os gringos é
começa pedindo para as fabricas se equivalerem com os gringos. dae o aftermarket evolui junto, e nossos carros tb.
[snapback]316662[/snapback]
produtos nacionais na maioria das categorias??? tá louco? o máximo que limitam é carburador, pq nem bloco tão limitando mais….....visto gm andando de motor 16v alemão e até os próprios vw que usam bloco longo (alemão e mexicano) h? muuuuito tempo.........
e nem vem me falar que não temos desenvolvimento nas categorias e carros por falta de dinheiro, viu..............
o amboni, o scort, everson, facchini (que não tem um parafuso sequer no motor que fale portugu?s) e etc gastaram pouco nos seus carros, né?
espero que vcs saibam que a s regras pra fltd sao mto mais restritivas que a da categoria desse recorde americano…
por exemplo: nos eua eles usam chassis tubular, motor todo feito (excrusive o bloco...), pista eh encharcada de vht, e mais um mpnte de fatores...
não tem como comparar...
[snapback]316663[/snapback]
errad?ssimo
a categoria hot rod na nhra usa monobloco original do carro, bloco do motor original da linha de montagem da marca, o padrão de turbinas é t04, não podendo ser maior que isso….e ainda limitam mais os venerados ecotec. com turbinas menores
como já falei antes, não tem conversa de pista melhor, mais vht, eles tem mais dinheiro e etc......
o lance aqui é desenvolvimento para ter o máximo de efici?ncia possível.
e isso se traduz em tempos menores
repetindo: não tá aqui pra defender merd* de gringo nenhum e nem gosto do cm stile mas enquanto nés brasileiros pobres ficamos bisbilhotando as oficinas um dos outros e copiando coisas sem sequer saber o princ?pio do funcionamento dela, os caras lá vão pra pista, testam pneus, turbinas, medem e cronometram tudo…....mesmo um simples levantamento da traseira do carro é medido os resultados........e não aquilo de vamo colocar assim pq o carro do fulano anda muuuito e tá com a traseira lá em cima .............afffffffffffff........
desculpem o mal jeito, mas tá falando isso na verdade para que possamos refletir onde podemos chegar. temos capacidade e será apenas uma questão de tempo pra isso...........só que acho que tá meio com pressa......hehehehehee...
abraão do ogro
-
concordo com vc thiago…. aqui o pessoal vai cair em cima(jah cairam) dizendo q o invetimento deles eh muito maior q o nosso, mas pensem... qto se gasta para manter 1 dragster??? ateh msm um pro mod no estilo do scort e do takeda????
pq eh q nenhum desses investe em um fltd?? soh querem saber de satisfação como piloto, todos falam em evolução das categorias(individualmente) mas ninguem quer evoluir, cara monta um carro, faz tempo baixo com uma configuração, ai não consegue baixar daquele tempo, ao inves de evoluir a configuração do carro, não, faz otro motor melhor e troca pra uma categoria superior onde seu carro, agora mais potente do q antes na outra categoria, vai estar de igual para os outros...(eh, eh o regis ramos q eu usei de exemplo, mal exemplo q eu acho)... eh ainda alguns vem falar q nego não investe... a pare... vê perguntar pro scort como eh q ele fazia o carro qdo o mesmo ainda era aspirado e quase original... ele mal tinha dinheiro, morava no meio do mato(colombo-pr) e vinha pra arrancadas com o opala sendo puxado por um fusca... e agora??? como ele vem??? ele mal tinha patrocinio, agora tem nada menos do q a good year... cara vem falar q lah fora qm apoia eh empresa grande(não me leve a mal felipelle), e aqui??? pq não tem empresa grande patrocinando??? pq ninguem tem o cacife de ir lah na(por exemplo) petrobr?s, qdo pensa em ir jah tem pensamento negativo, capaz q eles vão querer patrocinar um carro de arrancada, soh pra cara msm ... (alguns vaum ficar de cara agora), como vcs acham q o caca daud tem patrocinio da good year(e o mesmo é levou a ser patrocinadora da formula arrancada)... como ele mesmo disse, fui lah e puz tudo na mesa, conversei e mostrei o q era o negocio, não deu outra ...
t+ abração
[snapback]316652[/snapback]