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    Tiago Mazzocco
    escreveu em última edição por
    #1

    olá pessoal,

    sou novo no site, lendo algumas materias pude ver que aqui seria o meu lugar a sanar algumas duvidas…

    tenho um gol 96 1.6 cli...

    sempre quis ter um carro preparado, mais tenho um grande problema com policia na minha cidade que pegam de tudo, vacilou e pátio..

    então tendo esta dificuldade de realizar o grande sonho turbo resolvi montar um aspro, de principio coisa leve...o mecânico iria fazer um 1700,1800 mono ponto pra sentir como ficaria de principio... desmontando o motor descobriu que era tudo stander... contudo mandamos pra retifica para dar um trato... de principio..aquela preparação básica...

    mandei alinhar e retificar o virabrequim...

    mandado baixar o cabeçote 1 mm

    comando 215....rodando no álcool o bicho ficou arisco, andou melhor...mais dando uma esticada de 4..la se foi pistão ...perdi o tão sonhado motor antigo...fiz novos planos..

    troquei os pistões e bielas a coloquei um pra gasolina 2000

    tirei o mono ponto e colocamos uma 3e

    foi feito a parte de baixo novamente ... com um vira 2000...rodando agora na gasolina,mais ainda rodo com o mesmo comando e o mesmo cabeçote...e o golzinhooo não passa dos 180km

    quero deixar ele mais potente vou fazer próxima meta cabeçote 2000 e um comando maior...como sou leigo no assunto e meu primo que me ajudava infelizmente faleceu...não vou parar o sonho que ele me dizia...aspro e muito bom se vai ver q será tão bom quanto turbo...

    alguém pode me ajudar com algumas dicas?

    qual comando devo por?? quero deixar ele com a lenta linda enroscando e andar bem na rua...

    dicas sempre são bem vindas...

    o carro e do dia-a-dia...

    forte abraço a todos

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #2

      fala meu querido, seja bem vindo.

      po, trocar uma ie (ainda que monoponto), pra botar carburador ???

      faz isso nao.

      troca de mexanica, mas, nao tira a injecao.

      pro povo poder ajudar, diz qual a configuracao do carburador (gigles, canetas e difusores), qual a graduacao do comando e ponto inicial e final.

      tenho certeza que tu vai receber muita ajuda.

      abraco.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        quebrar pistao de aspro nao eh coisa comun de acontecer nao hem…

        bom, mas jah que o motor ta arrumado, procure se informar melhor sobre esse comando 215, esse numero provavelmente nao é a graduacao dele já que os comandos mais mansinhos de ap tem graduação 254 (zba).

        como ficou o sistema de ignição? foi substituido por distribuidor com avanço vacuo/centrifugo e caixinha de ignição?

        e a taxa de compressão esta em qto?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          vai investir em aspirado mesmo?

          seu carro não passa dos 180km/h? tem coisa errada.

          primeiro de tudo vc precisa conhecer o seu motor:

          • taxa?

          • comando?

          • pistão, qual o diametro correto?

          • cabeçote?

          com esses dados a galera já começa a ajudar.

          ja pensou numa fueltech?

          1 Resposta Última resposta

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