Aspirado ap
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olá pessoal,
sou novo no site, lendo algumas materias pude ver que aqui seria o meu lugar a sanar algumas duvidas…
tenho um gol 96 1.6 cli...
sempre quis ter um carro preparado, mais tenho um grande problema com policia na minha cidade que pegam de tudo, vacilou e pátio..
então tendo esta dificuldade de realizar o grande sonho turbo resolvi montar um aspro, de principio coisa leve...o mecânico iria fazer um 1700,1800 mono ponto pra sentir como ficaria de principio... desmontando o motor descobriu que era tudo stander... contudo mandamos pra retifica para dar um trato... de principio..aquela preparação básica...
mandei alinhar e retificar o virabrequim...
mandado baixar o cabeçote 1 mm
comando 215....rodando no álcool o bicho ficou arisco, andou melhor...mais dando uma esticada de 4..la se foi pistão ...perdi o tão sonhado motor antigo...fiz novos planos..
troquei os pistões e bielas a coloquei um pra gasolina 2000
tirei o mono ponto e colocamos uma 3e
foi feito a parte de baixo novamente ... com um vira 2000...rodando agora na gasolina,mais ainda rodo com o mesmo comando e o mesmo cabeçote...e o golzinhooo não passa dos 180km
quero deixar ele mais potente vou fazer próxima meta cabeçote 2000 e um comando maior...como sou leigo no assunto e meu primo que me ajudava infelizmente faleceu...não vou parar o sonho que ele me dizia...aspro e muito bom se vai ver q será tão bom quanto turbo...
alguém pode me ajudar com algumas dicas?
qual comando devo por?? quero deixar ele com a lenta linda enroscando e andar bem na rua...
dicas sempre são bem vindas...
o carro e do dia-a-dia...
forte abraço a todos
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fala meu querido, seja bem vindo.
po, trocar uma ie (ainda que monoponto), pra botar carburador ???
faz isso nao.
troca de mexanica, mas, nao tira a injecao.
pro povo poder ajudar, diz qual a configuracao do carburador (gigles, canetas e difusores), qual a graduacao do comando e ponto inicial e final.
tenho certeza que tu vai receber muita ajuda.
abraco.
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quebrar pistao de aspro nao eh coisa comun de acontecer nao hem…
bom, mas jah que o motor ta arrumado, procure se informar melhor sobre esse comando 215, esse numero provavelmente nao é a graduacao dele já que os comandos mais mansinhos de ap tem graduação 254 (zba).
como ficou o sistema de ignição? foi substituido por distribuidor com avanço vacuo/centrifugo e caixinha de ignição?
e a taxa de compressão esta em qto?
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vai investir em aspirado mesmo?
seu carro não passa dos 180km/h? tem coisa errada.
primeiro de tudo vc precisa conhecer o seu motor:
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taxa?
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comando?
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pistão, qual o diametro correto?
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cabeçote?
com esses dados a galera já começa a ajudar.
ja pensou numa fueltech?
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