Rodas aro17 no gol gts
-
bom pessoal, blz?
gostaria de saber se é muito dificil colocar rodas aro 17
no gol quadrado gts, atualmente está com aro 15 com pneu 195/45/15
e dois elos cortados na mola.
mas como a suspenção não tá muito boa pretendo montar ela rebaixada fixa ou rosca
e rodas 17 com pneus 195/40/17, então preciso saber quais as modificações
precisam ser feitas(para lamas eixo e tal) pra andar baixo com essas rodas
(borda da roda rente ao para lama).
conto com a ajuda de voces.
valeu
-
e ai meu blz? seguinte, tenho um quadrado tbm porém 1000 com rodas 17 (isso mesmo 17 num 1000) com pneus dunlop 205/40/17. recomendo essa marca de pneus pois tem as bordas meio arredondadas que ajuda a evitar a pegar na lata ou suspensão se rebaixar. ando com molas esportivas redcoil e fica em torno de 1 a 2 dedos da lata, os pneus mesmo sendo 205 de largura não pega em nada (só na frente esmerilhei uns 2 a 3mm os braços da suspensão pois as vezes raspava no pneu). acredito que você com uma roda tala 7 e et 36 ou 38 e usando pneus 195/40/17 vai ser sussegado de andar, mas pra andar rente na lata é ideal refurar o eixo traseiro pois quanto mais baixar mais a roda traseira ficará pra trás assim pegando na caixa de roda. só não vou saber lhe dizer como se faz a furação do eixo traseiro pois não fiz no meu já que ele não tá tão baixo assim o carro ficou legal pro meu gosto e funcional pois não raspa em nada mesmo com peso.
sobre usar rodas desse tamanho só posso te dizer que o carro fica mais pesado e tbm chato de andar em ruas muito esburacadas, vai mesmo do gosto de cada um, eu não me arrependo nenhum pouco, uso o carro no dia a dia e não pretendo voltar mais pra aro pequeno (mesmo sendo pelado não abro mais mão de rodas grandes) gosto do visual e estabilidade que o carro fica.
agora depende de você decidir, quando eu ia colocar no meu carro todo mundo criticava e enchiam de empecilhos, depois as mesmas pessoas ficaram babando vendo o carro e elogiando…
abraço e sorte ai
-
gol caixa fica uma bosta com roda 17.
quer fazer vai fundo, mas é dor de cabeça na certa.
esmerilhar braço de suspensão para poder fazer caber a roda sem raspar é de cair o cú da bunda hein… nojento.
se bem que a gurizada de hoje faz muito isso, tá pouco se lixando...
outro dia eu estava numa loja de escape aqui na cidade e tinha um molecão rebaixando o carro dele, não lembro se era um vectra ou um astra. meteram a esmerilhadeira nas molas, cortaram 2 elos e meio, ficou bem baixo, mas pegava na barra estabilizadora. aí o cidadão que estava fazendo o serviço sugeriu de tirar ela fora, alegando que aquilo não servia pra nada...
pior que o moleque autorizou e foi embora pra casa feliz contente com o carro baixo sem barra estabilizadora...
-
gol caixa fica uma bosta com roda 17.
quer fazer vai fundo, mas é dor de cabeça na certa.
como já foi dito, precisa tirar um pouco de material do braço de suspensão para poder fazer caber a roda sem raspar, o que na minha opinião é de cair o cú da bunda hein… nojento.
se bem que a gurizada de hoje faz muito isso, tá pouco se lixando...
outro dia eu estava numa loja de escape aqui na cidade e tinha um molecão rebaixando o carro dele, não lembro se era um vectra ou um astra. meteram a esmerilhadeira nas molas, cortaram 2 elos e meio, ficou bem baixo, mas pegava na barra estabilizadora. aí o cidadão que estava fazendo o serviço sugeriu de tirar ela fora, alegando que aquilo não servia pra nada...
pior que o moleque autorizou e foi embora pra casa feliz contente com o carro baixo sem barra estabilizadora...
-
tá louco, já vi essa manolice de gol 1.0 com rodas 17 , o dono parecia que manobrava um scania 113 quando tirava o carro da garagem.
hauiahuaiahauia, pra diminuir o torque é só botar um volantão de kombi.
eu tbm nem sei pra que as montadoras gastam colocando barra estabilizadora, serve pra nada mesmo… sinceramente, c devia ter cortado a lingua do sabidão que falou isso.
-
oi amigos, como falei acima tenho sim as 17 no gol e não é tão ruim quanto imaginam, claro que não tenho dó de pisar pro carro andar pois o 1000 é realmente uma bosta de arrancada, mas metendo o pé dá pra andar tranquilo e no transito do dia a dia ando normal ao lado e na frente de muito carro com motorzão, claro que estou falando andar normal pra se deslocar e não ficar batendo pega, pq é obvio que se fosse arrancada e pega o 1000 não se apresenta nem com roda pequena.
ricardo tenho o maior respeito por você, acompanho seus post aqui e no msbr e te digo cara se a esmirilhada que fiz no braço da suspensão fosse algo perigoso nem eu mesmo faria, na verdade só é esmirilhada uma rebarbinha de nada que fica pra fora peça e acho que não chega nem a 2mm, te garanto que antes de fazer isso estudei bastante o risco e não faria se fosse arriscado pois primo pela segurança, tanto que ao invés de cortar as molas como 90% das pessoas fazem, obtei por colocar molas esportivas de uma marca conhecida e que foi bastante elogiada nas pesquisas que fiz antes de comprar.
só quiz deixar o meu relato pro wellington saber de alguém que tem rodas desse tamanho no carro os problemas enfrentados e as vantagens e claro as críticas que sempre vem, agora cabe a ele julgar se vale a pena ou não.
falei que o motor é 1000 não pra fazer polêmica e sim mostrar que dá rodar tranquilo dentro das limitações é claro. mas já estou com o motor aberto passando total pra 1.6 pro carro ter mais um fôlego.
peço desculpas se ofendi ou escrevi algo que contráriou alguém, mas o meu intuito era apenas ajudar o cara e mostrar o outro lado da moeda que ninguém vê.
abraço a todos.
-
só pra esclarecer a dúvida do pessoal, manobro meu carro na garagem ou em qualquer outra situação com apenas uma mão(é costume nunca uso as 2 mãos), a roda estando com um mínimo de movimento cai para mais da metade a força necessária aplicada no volante pra manobrar o carro, mas agora se o esperto querer ficar girando volante com as rodas paradas ai ele tem mais é que sofrer mesmo…
só reforçando estou aqui deixando meu relato e não querendo fazer polêmica ou bagunçar o forum.
abraço.
-
falou tudo agora jonas, concordo plenamente contigo. como falei antes pra arrancar o carro no sinal é triste (mesmo com as 13 ) mas depois que tá embaladinho no trânsito anda tranquilo como qualquer carro, mas claro uso civil para se deslocar e não pra ficar fazendo imprudencias no trânsito e colocando a vida dos outros em risco. ah e o consumo aumenta um pouco, mas nada demais.
-
rsrssrs…. o ruim de escrever é que ninguém vê a expressão do seu rosto... complicado isso de comunicação online
gabriel, relaxa, não postei nada pra ofender e nem estou bravo, só mostrei o que penso a respeito do assunto...
a carroceria da família bx foi projetada em uma época que se pensava no máximo em roda de 14 polegadas (original do gts).... 15 até cabe de boa ali, mas 17... dá não, pega no braço de suspensão, pára-lamas... acompanhei uma adaptação dessas uma vez, é o tipo de coisa que dá pra fazer, mas não convém. é nítido que a roda entra espremido dentro da caixa.
-
mas qual o objetivo de colocarrodas tão grandesó se for só estética e grana jogada fora, afinal aumenta a massa não suspensa e teu custo com pneus.
bom seria somente estética mesmo, é que tá surgindo uma oportinidade muito boa de vender minhas orbitail 15 com toyo 195/45/15 e pegar as 17 (modelo do gol power 2011)com maxxis 195/40/17.
devo gastar algo em torno de 500,00 a 700,00 paus com as rodas e pneus e como tenho que mexer na susp. montaria fixa ou rosca.
valeu
-
e ai meu blz? seguinte, tenho um quadrado tbm porém 1000 com rodas 17 (isso mesmo 17 num 1000) com pneus dunlop 205/40/17. recomendo essa marca de pneus pois tem as bordas meio arredondadas que ajuda a evitar a pegar na lata ou suspensão se rebaixar. ando com molas esportivas redcoil e fica em torno de 1 a 2 dedos da lata, os pneus mesmo sendo 205 de largura não pega em nada (só na frente esmerilhei uns 2 a 3mm os braços da suspensão pois as vezes raspava no pneu). acredito que você com uma roda tala 7 e et 36 ou 38 e usando pneus 195/40/17 vai ser sussegado de andar, mas pra andar rente na lata é ideal refurar o eixo traseiro pois quanto mais baixar mais a roda traseira ficará pra trás assim pegando na caixa de roda. só não vou saber lhe dizer como se faz a furação do eixo traseiro pois não fiz no meu já que ele não tá tão baixo assim o carro ficou legal pro meu gosto e funcional pois não raspa em nada mesmo com peso.
sobre usar rodas desse tamanho só posso te dizer que o carro fica mais pesado e tbm chato de andar em ruas muito esburacadas, vai mesmo do gosto de cada um, eu não me arrependo nenhum pouco, uso o carro no dia a dia e não pretendo voltar mais pra aro pequeno (mesmo sendo pelado não abro mais mão de rodas grandes) gosto do visual e estabilidade que o carro fica.
agora depende de você decidir, quando eu ia colocar no meu carro todo mundo criticava e enchiam de empecilhos, depois as mesmas pessoas ficaram babando vendo o carro e elogiando…
abraço e sorte ai
-
abraço e sorte ai
-
a dúvida é o seguinte, se o pneu ficar escondido no para lama quando for virar pega na lata, mesmo com paralamas rebatido e um pouco alargado?
e no eixo traseiro como seria essa adaptação do furo?
meu carro tem direção hidráulica, portanto manobras não será o problema e é 1.8 né
valeu
-
oi amigos, como falei acima tenho sim as 17 no gol e não é tão ruim quanto imaginam, claro que não tenho dó de pisar pro carro andar pois o 1000 é realmente uma bosta de arrancada, mas metendo o pé dá pra andar tranquilo e no transito do dia a dia ando normal ao lado e na frente de muito carro com motorzão, claro que estou falando andar normal pra se deslocar e não ficar batendo pega, pq é obvio que se fosse arrancada e pega o 1000 não se apresenta nem com roda pequena.
ricardo tenho o maior respeito por você, acompanho seus post aqui e no msbr e te digo cara se a esmirilhada que fiz no braço da suspensão fosse algo perigoso nem eu mesmo faria, na verdade só é esmirilhada uma rebarbinha de nada que fica pra fora peça e acho que não chega nem a 2mm, te garanto que antes de fazer isso estudei bastante o risco e não faria se fosse arriscado pois primo pela segurança, tanto que ao invés de cortar as molas como 90% das pessoas fazem, obtei por colocar molas esportivas de uma marca conhecida e que foi bastante elogiada nas pesquisas que fiz antes de comprar.
só quiz deixar o meu relato pro wellington saber de alguém que tem rodas desse tamanho no carro os problemas enfrentados e as vantagens e claro as críticas que sempre vem, agora cabe a ele julgar se vale a pena ou não.
falei que o motor é 1000 não pra fazer polêmica e sim mostrar que dá rodar tranquilo dentro das limitações é claro. mas já estou com o motor aberto passando total pra 1.6 pro carro ter mais um fôlego.
peço desculpas se ofendi ou escrevi algo que contráriou alguém, mas o meu intuito era apenas ajudar o cara e mostrar o outro lado da moeda que ninguém vê.
abraço a todos.
-
abraço a todos.
ainda não tenho as rodas 17, portanto só estou vendo as possibilidades(decidir se vale o custo benefício). aqui na minha cidade as ruas são muito ruins e não dá pra ter carro muito baixo
então veio essa idéia, pois com as 17 posso rebaixar a ponto de esconder os pneus nos para lamas e o fundo do carro não vai ficar tão próximo do chão.
nesse mesmo carro já tive uma suspensão de rosca que esses braços esmerilhados (são aqueles da torre certo?), no mais nunca tive problemas quanto a isso e o problema maior será modificar o eixo traseiro(preciso saber como se faz pra ver se é viável e se encontro quem faça aqui na minha cidade, isso também serve pros para lamas que precisam ser alargados).
valeu