Baixando óleo
-
meu a3 tem baixado em torno de meio litro de óleo pra cada 2000 km, às vezes um pouco mais que isso. não fuma, não tem vazamento, não pinga nada em lugar nenhum.
considerando a quilometragem rodada do motor ( 150.000 ), não acho tão absurdo assim. mas já q vou me meter a fazer up de turbina, queria pelo menos dar uma aliviada nessa situação, pq depois q mexer no escape não quero que fique cheirando fumaça.
será que só trocando anel já resolve, ou tem mais algum ponto que deve ser observado?
-
meu a3 tem baixado em torno de meio litro de óleo pra cada 2000 km, às vezes um pouco mais que isso. não fuma, não tem vazamento, não pinga nada em lugar nenhum.
considerando a quilometragem rodada do motor ( 150.000 ), não acho tão absurdo assim. mas já q vou me meter a fazer up de turbina, queria pelo menos dar uma aliviada nessa situação, pq depois q mexer no escape não quero que fique cheirando fumaça.
será que só trocando anel já resolve, ou tem mais algum ponto que deve ser observado?
fala amigo ricardo… eu sou moderador do a3 clube (chedid)... vi que te conhecia de algum lugar, quando vi ricardo e simbolo da da megasquirt..... cara, tem que abrir para ver... mas assim, de regra, quando vc abre tem desgaste nos cilindros também.... no meu carro vou por pistão forjado, com 82,5 de diãmetro, o preço tá bom... cerca de r$1.100,00 o kit (pistão, trava, pino e anel). mas para ter certeza, só abrindo o motor e vendo... já vi casos que era só anel mesmo... que turba vai usar de upo
-
então zé, eu andei medindo compressão a uns 6 meses atrás e deu mais ou menos igual em todos os cilindros. não pretendo colocar forjado, o motor não bate nada, então penso eu que a zica seja só vedação.
minha meta de potência é modesta, então vou de k14 mesmo.
-
então zé, eu andei medindo compressão a uns 6 meses atrás e deu mais ou menos igual em todos os cilindros. não pretendo colocar forjado, o motor não bate nada, então penso eu que a zica seja só vedação.
minha meta de potência é modesta, então vou de k14 mesmo.
mesmo sendo igual, num quer dizer que não tenha desgaste nos cilindros…. todos que vi aberto, mas todos, tinha bom desgastes no cilindro... pode ser trocando anéis vc melhore, mas tiver com bom degaste nos cilindros os novos anéis vão se gastrar rápido..
-
ricardo, assentar anél em cilindro ovalizado é tiro no escuro… pode acabar errando a mira e ficando pior... outro problema é o assentamento do anél na canaleta..
se for abrir, passe o cilindro pra próxima medida e kit pistão novo... ou então deixa assim pq esse consumo de óleo que vc relatou não é nada absurdo
-
eu faria isso… trocava somente bronzina pra aguentar a pancada maior...
-
ricardo, se quiser um frescurite a mais, pegue as bronzinas e deixe de molho no ferlicon uns 30 segundos… tire, seque bem elas e coloque numa forma e no forno do fogão regulado pra 150º por alguns minutos pra dar uma aquecida de leve. tire do forno, de duas mãos seguidas de molykote spray e coloque de volta no forno a 150º por 30 minutos. depois só montar