Coletor prt ap turbo
-
po repito a frase do menegoto, doido para ver esse voyage riscando o asfalto,
esmerilhando os pneus….
parabens pela iniciativa em melhorar o voyage, imagino que seja uma dor de cabeça muito grande,
estou num problema parecido, estou a 3 anos montando um carro e ainda nao liguei o motor
para chegar no ponto que vc esta. acerto.
porém é muito maneiro ver iniciativas diferenciadas, um ap com 4 borboletas, um ap 20 v....
são projetos diferentes, e que nao tenho duvida, depois de acertados tem muito mais potencia
que o tradicional... ap 8v turbo kit 2,5 kg.
nada contra o tradicional mas é bonito ver um coletor desse, jogando um volume de ar
que imagino ser absurdo para dentro do cabecote, ou seja, coletor jogando muito ar ( preferencia frio ) + cabecote livre +
combustivel + centelha + coletor de escape pica = muita potencia.
por isso os carros de arrancada tem coletor de admissao diferenciado, não usam cornetas individuais externas iguais aos seus,
mas segundo a belquip tb é cornetado só que por dentro do tubo da admissão de cada cilindro.
repito parabens.
-
sabe o que acontece kiko todo mundo que tá nesse meio é muito desconfiado e arisco com prepara-a-dor… a cada 10, 9 é picareta... eu mesmo que faço meu carro, então nunca tive esses tipos de problemas mas o que escuto de amigos que pagam, pagam 2x 3x e o carro não fica bom é mato... e na maioria são detalhes minimos, falta de esmero na instalação e desconhecimento.
boa sorte e aguardo os vídeos do voyage riscando o chão por aí
assino embaixo.
hoje eu sei o que sei graças ao forum pp e ao pseudopreparador que me fez pesquisar e procurar saber mais. agora so falta uns cursos sebrae pra melhorar a mão na massa.
mas tenho amigos que sofreram demais, rodaram na mão de tudo quanto é preparador da cidade, até de outras cidades. se somar o total gasto, dá desanimo, daria pra comprar 2, 3, 4 carros iguais, no caso desses amigos.
e tudo é uma troca de experiencia. hoje sabemos onde levar para qual serviço quer.
e pelo menos isso forçou o seu preparador a se esforçar, porque viu que na prática não é tão simples assim.
não esqueça de postar o mapa pra gente, pelo menos no acerto da pra melhorar muito, senão ele vai te entregar o carro fazendo 1km/l ou menos, igual o antigo pseudopreparador fez comigo, pingando alcool no coletor de escape de tanto excesso que dava. ai fode seu coletor pela corrosão, tempo parado, mais peça pra dar problema, sonda que estraga…
bora nessa que estamos todos juntos. queremos ver riscar o asfalto.
-
senhores, quero agradecer muito pelos apoios e pelos comentários que favorecem minha jornada de montar uma coisa diferente, obrigado, de coração
lee, por incrivel que pareça o carro está até economico, coloquei 30 reais de alcool e já rodei uns 60km hehe, mas uma caca pra andar, não tem torque e sonda dando até 1.10 kkkkk, mas isso pra andar enquanto não pressurizo, que acredito começar esse processo semana que vem. porem, ele continua ratiando o 3 cilindro na lenta, quando acelera ele fica liso. perguntei a dois preparadores sobre o porque dele ratiar, favor me confirmem se esse argumento tem fundamento. como eu não tenho cabeçotão e o coletor é grande, não existe velocidade de ar para entrar rápido no cilindro e fazer a queima, apezar dele ser grande, a falta de vacuo e velocidade de ar na lenta faz com que o minimo de alc que o bico de 60 manda, vire um puta excesso, e não sei o que motherfuker ele fez com os bicos de celta que ele fica liso na baixa, será que isso realmente tem fundamento?
pessoal, estou tomando uma puta surra com o acelerador, ou e andandou ou é pé fora, até agora nãoo achei um ponto para manter uma aceleração, não existe tps a 1% de abertura, ou é zero ou é no minimo 2%. pra pegar de manhã, parece carro a gasolina, uma maravilha. outra coisa que fiquei revoltado com meu preparador foi o tanque, o que eu previa aconteceu, ele não fez o cach tanque e com 1/4 de alc., é só freiar o carro que a bomba baixa pressão e falta alc na linha, ele chega a morrer em certos momentos. eu não tenho o cabo da ft nem do wb2 para o pc, mas eu arrumo um jeito de trazer o mapa pra vcs. estou muito ancioso para fazer a pressurização e fazer a turbina trabalhar, mas o $$ ta mto curto vamos ver o que o meu 13º é capaz hehe
-
esse problema do deixa na lenta ou acelera tudo seria facilmente resolvido com um acionamento progressivo, com uma simples meia lua no eixo pra prender o cabo ou algo mais complexo com alavancas como nos vectra antigos.
deixaremos isso para os up s futuros… uma troca de acionamento agora não vai ser saudavel hehehehe
-
não sei não sobre essa desculpa do 3º cilindro. te falo porque tenho um amigo com coletor e borboletas carlini 40mm com cabeçote ap 1.6 praticamente original, o cara usa comando zba, valvulas originais do ap 1.6 e foi feito apenas angulo e um leve, muito leve trabalho nos dutos. e não falha, oolha que ele usa bicos astra flex reabertos pra uns 60lb, igual os deka.. ou seja, é muita borboleta pra pouco motor. no meu que é 1.8 cabeçote top, 40mm de borboletas achei muito, é além do que meu motor é capaz, o canal dele seria uns 38mm ou 36mm.
eu creio que isso seja algo relacionado ao deadtime do bico. ja tentou trocar o bico pra outro cilindro e ver se continua o problema? se vc não tem vácuo como os preparadores disseram, como vc teria freio? ? ? aliás, como ficou o pedal do freio?
na ft o map varia muito?
seu mapa principal está por tpsó ou mapo porque manter 1% de abertura no tps é dificil, qualquer variação no acelerador ela da um tapa violento. e veja se o seu tps não está variando.
-
esse problema do deixa na lenta ou acelera tudo seria facilmente resolvido com um acionamento progressivo, com uma simples meia lua no eixo pra prender o cabo ou algo mais complexo com alavancas como nos vectra antigos.
deixaremos isso para os up s futuros… uma troca de acionamento agora não vai ser saudavel hehehehe
mene, mas ele ja tem a meia lua: http://www.preparados.com.br/topic/45771-coletor-prt-ap-turbo/page__st__120
-
hahahaha caraca quarteto não precisa chegar de voadeira tb kkkk
kiko, não tem manometro de pressão de combustível??? se não tiver providencie um
é foda, cara
pq pelo q o kiko posta aqui, parece que ele está sendo enganado pelo preparadêro ….daí fica difícil até de acreditar no que ele passa de feedback pro kiko
eu tb sou mais um que quero ver o carro do cara andando forte, mas essas coisinhas desanima até a gente que tá de fora, imagina ele....
-
hahahaha caraca quarteto não precisa chegar de voadeira tb kkkk
kiko, não tem manometro de pressão de combustível??? se não tiver providencie um
é foda, cara
pq pelo q o kiko posta aqui, parece que ele está sendo enganado pelo preparadêro ….daí fica difícil até de acreditar no que ele passa de feedback pro kiko
eu tb sou mais um que quero ver o carro do cara andando forte, mas essas coisinhas desanima até a gente que tá de fora, imagina ele....
menegotto, tenho sim pressão de comb. tem até no video que postei, mandaram até eu dar um bicudo nele e providenciar os sensores pra ft400.
quarteto, tem muuuuita coisa que eu não conheço de mecânica, mas perceber que o um cilindro está falhando e fazer os teste eu sei fazer hehe, tomei um mega choque ao puchar o cabo do 3º com a mão, a centelha é gigantesca, e também já retirei o plug do bico do 3º cilindro e não faz diferença na lenta, e fazendo esse teste hoje, eu descobri uma coisa que está até me deixando com vergonha de contar, mas eu vou ver a veracidade desse procedimento, se for verdadeiro o que estou pensando eu posto. eu sei dar uma de mechânico, só entrego o carro pra preparador porque trabalho o dia inteiro, sou analista de infraestrutura de um banco e se eu desviar o foco dos processos, é prejuizo de milhões pra empresa
o carro já está comigo, só volto lá pra consertar as coisas que ele fez errado como por exemplo o tanque, tá uma merda, a linha de combustivel seca toda hora
-
kiko,
não me entenda mal, não estou questionando seu conhecimento, mas sim o do mecânico que está fazendo as coisas pra vc…
se vc já não fez isso, troque os bicos de posição e veja se o 3o cilindro continua falhando...se for outro cilindro a falhar a culpa é desse bico
se a falhadeira continuar, troca o chicote dos bicos de posição....
assim pelo menos vc consegue ver se é bico ou chicote que tá ocasionando isso
-
boa noite, acabei de ler o tópico todo, aconselho o kiko a mudar de preparador pois se não esta satisfeito é melhor sair logo porque depois caso não der certo o projeto não adianta reclamar. leva o carro pro zezão e seja feliz.
-
boa noite, acabei de ler o tópico todo, aconselho o kiko a mudar de preparador pois se não esta satisfeito é melhor sair logo porque depois caso não der certo o projeto não adianta reclamar. leva o carro pro zezão e seja feliz.
pelo seu nick vejo que vc é cliente do edu, o cara que montou o carro do kiko aqui deste tópico. já disse ao kiko que o zézão não pegaria o serviço, mas indiquei o luciano ou o felipe campos ao kiko antes dele iniciar a montagem porém o kiko achou melhor montar com o edu devido a amizade que ele acha que existe, e que o edu iria se esforçar para acertar o carro.
uma coisa que lhe aviso. o kiko tem tudo do bom no carro, não são bicos abertos na broca, não é admissão meia sola, não é a digipulse pressure ou afins, é uma ft400 acho que se o edu não tem competência pra acertar, basta avisar ao kiko (kiko, foi mal mas eu não consigo acertar todo esse equipamento)
simples assim, mas vi que vc tem 1 único post e justamente aqui no tópico do kiko, aqui no preparados não tem espaço pra fofoqueiro ok?
-
pelo seu nick vejo que vc é cliente do edu, o cara que montou o carro do kiko aqui deste tópico. já disse ao kiko que o zézão não pegaria o serviço, mas indiquei o luciano ou o felipe campos ao kiko antes dele iniciar a montagem porém o kiko achou melhor montar com o edu devido a amizade que ele acha que existe, e que o edu iria se esforçar para acertar o carro.
uma coisa que lhe aviso. o kiko tem tudo do bom no carro, não são bicos abertos na broca, não é admissão meia sola, não é a digipulse pressure ou afins, é uma ft400 acho que se o edu não tem competência pra acertar, basta avisar ao kiko (kiko, foi mal mas eu não consigo acertar todo esse equipamento)
simples assim, mas vi que vc tem 1 único post e justamente aqui no tópico do kiko, aqui no preparados não tem espaço pra fofoqueiro ok?
eita, calma jovens o.o
-
pra mim é absurdo ler que bicos siemens 60lb na primeira bancada controlados por uma ft 400 estejam inundando a baixa de um motor ap 1.9 com cabeçote feito. conforme afirmaram acima, são bicos excelentes para qualquer condição ainda mais contando com a resolução do mapa de combustível da ft.
utilizo esses mesmos bicos no meu meu 1000 turbo original (upgrade) a 3 bar inicial (regulador de flauta) no álcool com o funcionamento de carro original.
desde o início do seu projeto, te recomendei fazer no luciano. mas entendo seus motivos.
não há o que discutir, não há acerto
boa sorte kiko
-
eita, calma jovens o.o
kiko, estou calmo. mas muito me estranhou o usuário em questão nunca ter entrado neste fórum e se cadastrar e postar justamento no seu.
-
pra mim é absurdo ler que bicos siemens 60lb na primeira bancada controlados por uma ft 400 estejam inundando a baixa de um motor ap 1.9 com cabeçote feito. conforme afirmaram acima, são bicos excelentes para qualquer condição ainda mais contando com a resolução do mapa de combustível da ft.
utilizo esses mesmos bicos no meu meu 1000 turbo original (upgrade) a 3 bar inicial (regulador de flauta) no álcool com o funcionamento de carro original.
desde o início do seu projeto, te recomendei fazer no luciano. mas entendo seus motivos.
não há o que discutir, não há acerto
boa sorte kiko
eu utilizo siemens deka de 80lbs em um ap 1.8 fluxo cruzado sem alterações e lenta perfeita tb…