Carburador weber 44 no ap
-
seguinte, estou instalando um carburador weber 44 no meu ap (ford guarujá 92), tenho um dosador hp com bomba pra alimentação do gti… mas surgiram algumas dúvidas:
1ª onde devo ligar o vácuo do dosador hpo;
2ª a respeito do carbura(weber 44)... o distribuidor hall com avaço, devo ligá-lo ao carbura? vi que há uma entrada no lado inferior direito... proximo ao parafuso de mistura, ao parafuso by pass do ar, ao do vácuo... seria este o lugar correto para ligação mesmo?
muito obrigado a todos… e aguardo a solução ou idéias rs abraço
-
1° pergunta: deixa a conexão de referência de pressão do dosador desligada. já fiz a cagada de liga-la no vacuo do motor e aconteceu 2 problemas:
se vc acerta a pressão com motor na lenta, quando vc ligar a chave para dar a partida, não haverá depressão no coletor assim a pressão de combustivel aumentará demais vencendo a boia e transbordando tudo.
quando vc pega longos trechos de estrada em declinio, o vacuo no coletor é maior que em marcha lenta, a pressão de combustivel vai cair a 0 e a cuba se esvaziará.
não adianta inventar muito, use agulha 250 e pressão de combustivel constante próxima a 0,3kg.
2° pergunta: vc foi o felizardo de comprar uma weber com avanço a vacuo ( nem todas tem ). ligue-o com certeza. não vejo pq utilizar um carburador duplo simultâneo ( que aumenta o torque ) e desprezar um recurso que dá mais alguns graus de avanço em abertura parcial de borboleta reforçando o torque ainda mais.
vai utiliza-la num motor a alcool ou gasolina? se prepara que vai ficar um motor muito arisco ao acelerador…
-
então skyper… já instalei tudo, porém não liguei o dosador semelhante a este ao vácuo...
o esquema do dosador é o seguinte… bomba do gti -> entrada do dosador -> saída do dosador para weber 44 -> retorno tanque (abaixo)...
e um ponto (saída de diâmetro mais fino que os demais)onde diz que devo ligar o vácuo ao dosador... este ponto ainda não fiz
quanto ao avanço do distribuidor hall, é parecido a este...
é este que devo devo liga-lo ao avanço a vácuo do carbura? afinal meu carbura antigo (2e) que pifou o utilizava, só não sei se era no vácuo do mesmo
já liguei o carro… funcionou ok aparentemente... parado é bem verdade, mas minha dúvida básica são estas, se ligar os pontos acima citados irei melhorar o desempenho do carango?
pelo que você respondeu... o avanço sim... porém, o dosador não... é isto mesmo?
aé, estou utilizando alcool... mas o carro é original a gasolina... e acho que vou retorná-lo ao original pois o weber não está niquelado (preparado para rodar a alcool), ai estou achando que ele pode corroer com o tempo... o que aconteceu com meu 2e...
quanto a sorte de ter um weber com avanço... o comprei com o diretor do clube do opala do rio...
muito obrigado pela ajuda skyper abraço
-
eu deixaria exatamente como vc entendeu: avanço ligado a tomada no pé do carbura e dosador desligado.
se não tem muita coisa modificada neste motor ( comando cabeçote etc ) acho que o carro vai ficar melhor na gasolina mesmo, mas paciencia para acertar esse motor ae…