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Cálculo da 1? marcha

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #1

    um f1 acelera mais rápido em 2? marcha do que em 1?. isso porque em 2? já tem mais down-force e os pneus não patinem tanto.

    carros turbo muito fortes de arrancada usam pressão limitada na 1? marcha que é muito curta e só liberam toda a ?cavalaria? a partit da 2?. por que esses carros turbo não usam uma 1? mais longa então?

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    • B Offline
      B Offline
      Bruno
      escreveu em última edição por
      #2

      porque nem sempre é possivel ter uma engrenagem de 1? marcha mais longa.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #3

        mas isso se resolve mandando fabricar engrenagens de 1? e de diferencial que sirvam e pelo que me parece engrenagens para marchas mais longas são sempre menores.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          se vc notar carros esportivos de fabrica costumam ter as primeiras marchas mais longas mesmo… o problema as vezes é conseguir fabricar as peças por questáes dimensionais (por exemplo num adianta fazer um eixo que não caiba dentro da caixa certo ?)..mas a idéia está totalmente correta...carros com cambio escalonados são assim... 1? e 2? bem longas e vai encurtando conforme sobe...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            quem sai de 2? é pq usa caixa original, que no caso das de ap por exemplo, todas as 1 marchas são iguais e muuuito curtas.

            nos carros de arrancada, que usam engrenagens feitas sob medida, eles usam uma 1? longa, quase como uma 2? ps, por exemplo, depois usam 2? e 3? muuuito longas e geralmente uma 4 marcha emendada na 3? que é pra não perder pegada no final e cruzar os 402m fuzilando

            pelo menos, por aqui, é assim… :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #6

              mas para carro de rua deve ter um limite para a 1?, pois mesmo que o motor tenha força, ir? ter momentos em que será necessário sair com o motor em baixa rpm numa subida, por exemplo. e nesse momento sem o turbo pressurizar vai ser como tentar de 2? com motor original, isso se o motor não for destaxado e ficar pior ainda nessa situação.

              uma vez vi um teste de 0-160-0 km/h com um focus de rally na configuração de asfalto e as 30 mph foram atingidas em 2?. as marchas são muito curtas, mas tem que levar em consideração que o carro usa tração integral e por vezes com os 3 diferenciais travados.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                mas para carro de rua deve ter um limite para a 1?, pois mesmo que o motor tenha força, ir? ter momentos em que será necessário sair com o motor em baixa rpm numa subida, por exemplo. e nesse momento sem o turbo pressurizar vai ser como tentar de 2? com motor original, isso se o motor não for destaxado e ficar pior ainda nessa situação.

                uma vez vi um teste de 0-160-0 km/h com um focus de rally na configuração de asfalto e as 30 mph foram atingidas em 2?. as marchas são muito curtas, mas tem que levar em consideração que o carro usa tração integral e por vezes com os 3 diferenciais travados.

                [snapback]315867[/snapback]

                vc leu meu post ??? :d

                foi o que eu falei: se tiver um carro de rua, deixe a primeira quieta pra quando precisar subir ladeira com 10 gatas dentro do carro, e a segunda pra sair fuzilando quando pai delas for atras de vc…...... :ppteam:

                resumindo: bota uma ps

                se o carro de rua for muuuito forte pra caixa original, faça uma com 1? um pouco mais longa que a original e de 2? a 4? de guerra mas lembre de deixar a quinta com relação boa (longa) pra quando for viajar..............

                ah.......isso tudo considerando um ap turbo, ok ? ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc leu meu post ??? :d

                  foi o que eu falei: se tiver um carro de rua, deixe a primeira quieta pra quando precisar subir ladeira com 10 gatas dentro do carro, e a segunda pra sair fuzilando quando pai delas for atras de vc…...... :ppteam:

                  resumindo: bota uma ps

                  se o carro de rua for muuuito forte pra caixa original, faça uma com 1? um pouco mais longa que a original e de 2? a 4? de guerra mas lembre de deixar a quinta com relação boa (longa) pra quando for viajar..............

                  ah.......isso tudo considerando um ap turbo, ok ? ?

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                  no meu caso, cual relação vc recomendaria???? ap turbo de rua. o ps não ficaria muito longo? por que na real, nem sei cual o cambio q vem original no meu carro (gol glll ano 2000 ap 1.8) no momento é uma preparação fraquinha, ap com 1bar e nada mais, só q minha intenção é fazer um motor forjado, cabeçote preparado, comando, e tal. acredito q depois de tudo o motor vai ficar na casa dos 450cv + ou -

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a muito tempo se fala ninguem agrada a gregos e troianos hehehe

                    ou vc tem algo top pra arrancada e abre mão de algumas coisas (consumo por exemplo) qdo anda no dia a dia; ou vice versa… não se pdoe ter tudo :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a muito tempo se fala ninguem agrada a gregos e troianos hehehe

                      ou vc tem algo top pra arrancada e abre mão de algumas coisas (consumo por exemplo) qdo anda no dia a dia; ou vice versa… não se pdoe ter tudo :d

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                      se isso foi pra min, não entendi nada :ppteam:

                      si foi, pelo q deu pra entender, não tem como ter un cambio q sirva pra dia a dia e arrancada certo? então, o que seria bom pra usar na rua.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrisGTS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        no meu caso, cual relação vc recomendaria???? ap turbo de rua. o ps não ficaria muito longo? por que na real, nem sei cual o cambio q vem original no meu carro (gol glll ano 2000 ap 1.8) no momento é uma preparação fraquinha, ap com 1bar e nada mais, só q minha intenção é fazer um motor forjado, cabeçote preparado, comando, e tal. acredito q depois de tudo o motor vai ficar na casa dos 450cv + ou -

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                        teu cambio tem a relação dos pvs dos antigos gts e gti

                        pra rua, se não quiser mexer em caixa, deixa assim e sai de segunda. vai precisar de uma embreagem boa para segurar sem patinar. se quiser final, não é a melhor opção, mas o pessoal usa bastante aqui nos campeonatos regionais onde o or?amento é limitado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          teu cambio tem a relação dos pvs dos antigos gts e gti

                          pra rua, se não quiser mexer em caixa, deixa assim e sai de segunda. vai precisar de uma embreagem boa para segurar sem patinar. se quiser final, não é a melhor opção, mas o pessoal usa bastante aqui nos campeonatos regionais onde o or?amento é limitado.

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                          então ela é uma caixa pv certo? o diferencial pelo que diz no manuel é o 4.11:1 si eu colocar o 3.98:1 ou não dá? ficaria melhor de final né?

                          como disse o amigo thiagoiano, a primeira, quero deixar curta mesmo, por que ando muito dentro da cidade hehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então ela é uma caixa pv certo? o diferencial pelo que diz no manuel é o 4.11:1 si eu colocar o 3.98:1 ou não dá? ficaria melhor de final né?

                            como disse o amigo thiagoiano, a primeira, quero deixar curta mesmo, por que ando muito dentro da cidade hehe

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                            acho q é diferente da pv….mas não tenho certeza......... :ppteam:

                            o diferencial 3,89 fica bom sim, pois espa?a melhor e alonga as marchas no turbão, hehehe...

                            :d

                            1 Resposta Última resposta

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