Cálculo da 1? marcha
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se vc notar carros esportivos de fabrica costumam ter as primeiras marchas mais longas mesmo… o problema as vezes é conseguir fabricar as peças por questáes dimensionais (por exemplo num adianta fazer um eixo que não caiba dentro da caixa certo ?)..mas a idéia está totalmente correta...carros com cambio escalonados são assim... 1? e 2? bem longas e vai encurtando conforme sobe...
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quem sai de 2? é pq usa caixa original, que no caso das de ap por exemplo, todas as 1 marchas são iguais e muuuito curtas.
nos carros de arrancada, que usam engrenagens feitas sob medida, eles usam uma 1? longa, quase como uma 2? ps, por exemplo, depois usam 2? e 3? muuuito longas e geralmente uma 4 marcha emendada na 3? que é pra não perder pegada no final e cruzar os 402m fuzilando
pelo menos, por aqui, é assim…
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mas para carro de rua deve ter um limite para a 1?, pois mesmo que o motor tenha força, ir? ter momentos em que será necessário sair com o motor em baixa rpm numa subida, por exemplo. e nesse momento sem o turbo pressurizar vai ser como tentar de 2? com motor original, isso se o motor não for destaxado e ficar pior ainda nessa situação.
uma vez vi um teste de 0-160-0 km/h com um focus de rally na configuração de asfalto e as 30 mph foram atingidas em 2?. as marchas são muito curtas, mas tem que levar em consideração que o carro usa tração integral e por vezes com os 3 diferenciais travados.
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mas para carro de rua deve ter um limite para a 1?, pois mesmo que o motor tenha força, ir? ter momentos em que será necessário sair com o motor em baixa rpm numa subida, por exemplo. e nesse momento sem o turbo pressurizar vai ser como tentar de 2? com motor original, isso se o motor não for destaxado e ficar pior ainda nessa situação.
uma vez vi um teste de 0-160-0 km/h com um focus de rally na configuração de asfalto e as 30 mph foram atingidas em 2?. as marchas são muito curtas, mas tem que levar em consideração que o carro usa tração integral e por vezes com os 3 diferenciais travados.
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vc leu meu post ???
foi o que eu falei: se tiver um carro de rua, deixe a primeira quieta pra quando precisar subir ladeira com 10 gatas dentro do carro, e a segunda pra sair fuzilando quando pai delas for atras de vc…......
resumindo: bota uma ps
se o carro de rua for muuuito forte pra caixa original, faça uma com 1? um pouco mais longa que a original e de 2? a 4? de guerra mas lembre de deixar a quinta com relação boa (longa) pra quando for viajar..............
ah.......isso tudo considerando um ap turbo, ok ? ?
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vc leu meu post ???
foi o que eu falei: se tiver um carro de rua, deixe a primeira quieta pra quando precisar subir ladeira com 10 gatas dentro do carro, e a segunda pra sair fuzilando quando pai delas for atras de vc…......
resumindo: bota uma ps
se o carro de rua for muuuito forte pra caixa original, faça uma com 1? um pouco mais longa que a original e de 2? a 4? de guerra mas lembre de deixar a quinta com relação boa (longa) pra quando for viajar..............
ah.......isso tudo considerando um ap turbo, ok ? ?
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no meu caso, cual relação vc recomendaria???? ap turbo de rua. o ps não ficaria muito longo? por que na real, nem sei cual o cambio q vem original no meu carro (gol glll ano 2000 ap 1.8) no momento é uma preparação fraquinha, ap com 1bar e nada mais, só q minha intenção é fazer um motor forjado, cabeçote preparado, comando, e tal. acredito q depois de tudo o motor vai ficar na casa dos 450cv + ou -
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a muito tempo se fala ninguem agrada a gregos e troianos hehehe
ou vc tem algo top pra arrancada e abre mão de algumas coisas (consumo por exemplo) qdo anda no dia a dia; ou vice versa… não se pdoe ter tudo
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se isso foi pra min, não entendi nada
si foi, pelo q deu pra entender, não tem como ter un cambio q sirva pra dia a dia e arrancada certo? então, o que seria bom pra usar na rua.
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no meu caso, cual relação vc recomendaria???? ap turbo de rua. o ps não ficaria muito longo? por que na real, nem sei cual o cambio q vem original no meu carro (gol glll ano 2000 ap 1.8) no momento é uma preparação fraquinha, ap com 1bar e nada mais, só q minha intenção é fazer um motor forjado, cabeçote preparado, comando, e tal. acredito q depois de tudo o motor vai ficar na casa dos 450cv + ou -
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teu cambio tem a relação dos pvs dos antigos gts e gti
pra rua, se não quiser mexer em caixa, deixa assim e sai de segunda. vai precisar de uma embreagem boa para segurar sem patinar. se quiser final, não é a melhor opção, mas o pessoal usa bastante aqui nos campeonatos regionais onde o or?amento é limitado.
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teu cambio tem a relação dos pvs dos antigos gts e gti
pra rua, se não quiser mexer em caixa, deixa assim e sai de segunda. vai precisar de uma embreagem boa para segurar sem patinar. se quiser final, não é a melhor opção, mas o pessoal usa bastante aqui nos campeonatos regionais onde o or?amento é limitado.
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então ela é uma caixa pv certo? o diferencial pelo que diz no manuel é o 4.11:1 si eu colocar o 3.98:1 ou não dá? ficaria melhor de final né?
como disse o amigo thiagoiano, a primeira, quero deixar curta mesmo, por que ando muito dentro da cidade hehe
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então ela é uma caixa pv certo? o diferencial pelo que diz no manuel é o 4.11:1 si eu colocar o 3.98:1 ou não dá? ficaria melhor de final né?
como disse o amigo thiagoiano, a primeira, quero deixar curta mesmo, por que ando muito dentro da cidade hehe
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acho q é diferente da pv….mas não tenho certeza.........
o diferencial 3,89 fica bom sim, pois espa?a melhor e alonga as marchas no turbão, hehehe...