Gol 1.7 turbo - fuel tech
-
falei com o pessoal da dinamica agora…eles falaram que precisa trocar a capa da bomba...ai dah pra usa externa...
-
poiseh…primeiro problema...
sei uma pisada de primeira ...coloquei segunda...destraciono...aih depois parei...
aih ficou um barulho na caixa...aih qndo aperto a embreagem...para...a lenta fik esse barulho...engatam todas as marchas...as vezes qndo engato a re...parece q mei oq quer i pra frente...e as vezes parece q mei oq quer escapar a marcha...
o provavel eh caixa neh...mais um amigo meu falo q pode ser o satelite...ali nas deslizantes...
valeuuuu
-
ou o colar ta sedesmontando…
-
nao tem chances de ser o satelite ??
se nao…o q causa esse empenamento do plato ??
valeuu
-
mecanico ligo pra mim agora..foi embreagem pro pau…nao era de ceramica ainda...
agaora ele falou q vai colocar ceramica com plato original...
qual a vantagem de colocar ceramica com plato original ?
-
mecanico ligo pra mim agora..foi embreagem pro pau…nao era de ceramica ainda...
agaora ele falou q vai colocar ceramica com plato original...
qual a vantagem de colocar ceramica com plato original ?
menos pressão = pedal +leve
=risco de patinar e durar menos ainda que uma original.
-
ele me falou agora q abriu a caixa…e tb foi pro pau a 2 marcha...hehe...
e meu carro nao tem nem 250 cv...c tem he no maximo isso...sera q ceramica e plato original nao guenta ??
-
desculpa…informaçoes erradas...foi soh a segunda marcha que quebro...a caixa ja foi desmontada e arrumada...amanha demanha ele fecha a caixa e coloca no lugar...a embreagem esta normal...por enaquanto vou ficar como ta...com a original...aih qndo der pau nela...coloco ceramica...
deculpa aii
-
bixo, tu ta montando carro turbo com cabeçote tucho hidraulico? faz isso não… 8 bicos tambem super desncessários, pega bico que vem de fabrica com 60lb que vc vai ter muito mais sussego. sem falar em 1.7, voce ja tem o virabrequim monta 1.9 ja, 1.7 e besteira montar, dps vc vai querer aumentar vai dar so mais trabalho.
-
bixo, tu ta montando carro turbo com cabeçote tucho hidraulico? faz isso não… 8 bicos tambem super desncessários, pega bico que vem de fabrica com 60lb que vc vai ter muito mais sussego. sem falar em 1.7, voce ja tem o virabrequim monta 1.9 ja, 1.7 e besteira montar, dps vc vai querer aumentar vai dar so mais trabalho.
teve mudanças de plano…o carro nao eh 1.7...nao fiemos retifica do bloco...apenas trocamos o pistao e colocamos o do 1.8 std...ele continuo 1.6...so q bem destachado para nao quebrar...e o cabeçote foi passado pra mecanico...
-
cara pode manter tucho hidráulico ,gire como o amigo ai disse até 6500rpm(pq se passar desgarrega tucho),ok
8 bicos esqueça,só vai de dar b.o. para ficar montando coisas desnecessárias no motor e acerto difícil.
acho que vc destaxou demais com pistões do 1.8 pois a diferença é +/-4,5mm vai te dar pouca taxa,use no mínino 8,5:1 ,com o pistão gasosa 1.6,caso contrário vai ser muuuuuuuuuiiiiitttto ruim de baixa e vai ter ke por pressão para andar e consumo na vai na lua.
bote 1.2 bar e rode tranquilo.quanto a quebra não vai quebar nessa configuração se vc não for cupim de aço,só atente ao ponto de ignição e lambda.ponto pode ir uns 24graus mas vê se não grila…..
embreagem,somente de cerâmica com platô 980lbs e molas,senão vai te deixar na mão,experiência própria.platô orig.frita qualquer disco pois patina.
.50/.48 vai te dar quase 250cv com 1.2 bar muito bem acertados.(já arrisquei 1.8bar em um 1.8 original com 2e )demos pau num eclipse 215cv ou mais,não deu pro começo hehehe, tá até hj bom).
bicos ,use 4 retrabalhados para 66 lbs/h cada,para 250cv.
borboleta maior é para carros de alto fluxo entrada, e boa saída de gases.tem que ter cabeçotão/comando/válvulas.essas de 65mm e´para carros turbão forte.
no seu caso pode até melhorar em alta essa de 2.0.
às vezes menor vai bem mais linear em saída e final.
o 1.6 fica bom viu,não precisa ser 1.8.gira até mais suave,mas limite seu é os tuchos hidráulicos.
se passar para mecânicos e 049g,já girei 8000rpm.o ideal é máx.7500rpm.
boa sorte
-
cara pode manter tucho hidráulico ,gire como o amigo ai disse até 6500rpm(pq se passar desgarrega tucho),ok
8 bicos esqueça,só vai de dar b.o. para ficar montando coisas desnecessárias no motor e acerto difícil.
acho que vc destaxou demais com pistões do 1.8 pois a diferença é +/-4,5mm vai te dar pouca taxa,use no mínino 8,5:1 ,com o pistão gasosa 1.6,caso contrário vai ser muuuuuuuuuiiiiitttto ruim de baixa e vai ter ke por pressão para andar e consumo na vai na lua.
bote 1.2 bar e rode tranquilo.quanto a quebra não vai quebar nessa configuração se vc não for cupim de aço,só atente ao ponto de ignição e lambda.ponto pode ir uns 24graus mas vê se não grila…..
embreagem,somente de cerâmica com platô 980lbs e molas,senão vai te deixar na mão,experiência própria.platô orig.frita qualquer disco pois patina.
.50/.48 vai te dar quase 250cv com 1.2 bar muito bem acertados.(já arrisquei 1.8bar em um 1.8 original com 2e )demos pau num eclipse 215cv ou mais,não deu pro começo hehehe, tá até hj bom).
bicos ,use 4 retrabalhados para 66 lbs/h cada,para 250cv.
borboleta maior é para carros de alto fluxo entrada, e boa saída de gases.tem que ter cabeçotão/comando/válvulas.essas de 65mm e´para carros turbão forte.
no seu caso pode até melhorar em alta essa de 2.0.
às vezes menor vai bem mais linear em saída e final.
o 1.6 fica bom viu,não precisa ser 1.8.gira até mais suave,mas limite seu é os tuchos hidráulicos.
se passar para mecânicos e 049g,já girei 8000rpm.o ideal é máx.7500rpm.
boa sorte
valeu aihh faelll
em relação aos 8 bicos…jah foi feito todo o serviço jah...o carro jah esta andando...e fiko muito bem regulado com 8 bicos...sem nenhuma falha...pisando ou na lenta...
agora vai começar a fase 2...pq o carro ficou como voce falou mesmo...muito bebedor...fraco de baixa...e precisa de muita pressao pra ficar bom...
entao agora nesse mes de janeiro...vai começara fase 2...q aih vou por um embreagem de 980lbs...pistoes 1.9 da afp...forjados...e bielas do audi turbo...o virabrequim jah possuo...retificado 0.25...depois de retificado nunca foi usado...em relação ao cabeçote ele jah foi passado pra mecanico...e esta com um comando normal de santana...soh achando um g49 vou colocar...quero achar um em bom estado...
pretendo andar aih com 1.4 de pressao...por ai...na real quero chegar nos 250 cv...pra mim jah ta bom...
-
em relaçao aos pistoes…meu mecanico conseguiu 3 pistoes iapel...usados...mais ele falo q estao novinhos...e vou comprar mais um novo...
e eu esqueci de falar tb...meu cabeçote foi passado pra mecanico...e foi usado peças da fiat...como os copinhos e as molas...o carro mandei hoje pro mecanico...jah vou fazer essa parte 2 toda...tudo q falta...