Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alcool x gasolina

Alcool x gasolina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 7 Posters 1.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CrisGTS
    escreveu em última edição por
    #4

    o alcool é menos poluente que a gasolina e é bem mais barato, mas pq paises da europa por exemplo não usam o comb. vegetal?

    [snapback]315958[/snapback]

    não devem ter espaço para plantar cana de aíucar :ppteam::)

    um outro problema que imagino é a questão do frio por lá. imagina um carro a alcool funcionando a -10c?

    vórios usinas daqui da região estão exportando alcool para fora.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overrr
      escreveu em última edição por
      #5

      a octanagem da gasolina brasileira é muito baixa… risco grande de pre combustão com pressões mais altas.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #6

        h? um tempo atrás tava sendo feito um estudo para o brasil exportar álcool pro japoo.

        pra eles usarem apenas 10% de álcool adicionado é gasolina, o brasil teria de simplesmente dobrar a capacidade produtiva pra dar conta do recado.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #7

          alcool possui maior calor latente que a gasolina. quando ele é vaporizado, ele rouba mais calor que a gasolina, assim o ar que está na admissão se resfria mais do que quando usado gasolina.

          ar mais frio = mais ar = mais combustivel pra queimar = +potência.

          [snapback]315948[/snapback]

          bom, por analogia então, um carro com uma taxa moderada como a dos mi, rodando no alcool e com curva para alcool sempre será mais potente que um carro a gasolina rodando com curva de ponto otimizada para potencia tambem ?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #8

            os americanos testaram (e parece que se vende em algum estado de lá) o e85, ou seja 85% de alcool 15% de gasolina aí junta os beneficios dos 2 combustiveis, mas é alcool anidro antes que alguem se anime em fazer algo similar aqui no brasil…consegue o melhor entre poluição e potência e funcionamento (leia-se ponto de fulgor adequado ao uso até sob temperaturas negativas)

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrisGTS
              escreveu em última edição por
              #9

              já q vc mencionou, meu carro tá com chip com curva para alcool, com taxa de 10:5 e bicos retrabalhados, porém, a impressão que tenho é que se eu misturar uns 20% de gasolina ele rende mais.

              será que isso procede com o que o over disse é juntar mais possibilidade de ponto, com maior absorção de calor, mais alimentação e também uma pitada do maior poder de explosão da gasolina ?????

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #10

                não cris, quer dizer que se rende mais é porque poderia ser mais rico ou ter mais ponto…qui?a ambos...

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  como seria a forma mais correta de passar para o alcool sem mexer na taxa (desculpe mais nao quis criar outro topico ) obrigado

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    não cris, quer dizer que se rende mais é porque poderia ser mais rico ou ter mais ponto…qui?a ambos...

                    [snapback]316201[/snapback]

                    então o correto é alcool 100% com regulagem buscando o limite sempre vai render que misturado com gasolina em qualquer percentual , é isso ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      então o correto é alcool 100% com regulagem buscando o limite sempre vai render que misturado com gasolina em qualquer percentual , é isso ?

                      [snapback]316346[/snapback]

                      iiiiiiiiiiisso

                      alcom sempre vai vir mais potência….

                      com a mesma taxa, mais motencia... uns 2/3%

                      se taxar mais o motor, mais potencia ainda... 2/3%

                      claro que esplorando corretamente a alimentação e o ponto...

                      h?, se um carro bem alimentado na gasolina, se andando pisando ele faz 8km/l, um carro bem alimentado no alcool, pizando, num passa de 5km/l...

                      alcool bebe mesmo...

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários