Alcool x gasolina
-
o que leva um carro injetado, mesmo que tendo um taxa baixa para alcool, andar mais com este do que com a gasolina.
sei que a primeira resposta é a possibilidade da maior curva de ponto, ok, mas, tirando esse fato, o alcool possui outras propriedades que o tornem superior no quisito potência ???
-
alcool possui maior calor latente que a gasolina. quando ele é vaporizado, ele rouba mais calor que a gasolina, assim o ar que está na admissão se resfria mais do que quando usado gasolina.
ar mais frio = mais ar = mais combustivel pra queimar = +potência.
-
o alcool é menos poluente que a gasolina e é bem mais barato, mas pq paises da europa por exemplo não usam o comb. vegetal?
-
o alcool é menos poluente que a gasolina e é bem mais barato, mas pq paises da europa por exemplo não usam o comb. vegetal?
[snapback]315958[/snapback]
não devem ter espaço para plantar cana de aíucar :)
um outro problema que imagino é a questão do frio por lá. imagina um carro a alcool funcionando a -10c?
vórios usinas daqui da região estão exportando alcool para fora.
-
alcool possui maior calor latente que a gasolina. quando ele é vaporizado, ele rouba mais calor que a gasolina, assim o ar que está na admissão se resfria mais do que quando usado gasolina.
ar mais frio = mais ar = mais combustivel pra queimar = +potência.
[snapback]315948[/snapback]
bom, por analogia então, um carro com uma taxa moderada como a dos mi, rodando no alcool e com curva para alcool sempre será mais potente que um carro a gasolina rodando com curva de ponto otimizada para potencia tambem ?
-
os americanos testaram (e parece que se vende em algum estado de lá) o e85, ou seja 85% de alcool 15% de gasolina aí junta os beneficios dos 2 combustiveis, mas é alcool anidro antes que alguem se anime em fazer algo similar aqui no brasil…consegue o melhor entre poluição e potência e funcionamento (leia-se ponto de fulgor adequado ao uso até sob temperaturas negativas)
-
já q vc mencionou, meu carro tá com chip com curva para alcool, com taxa de 10:5 e bicos retrabalhados, porém, a impressão que tenho é que se eu misturar uns 20% de gasolina ele rende mais.
será que isso procede com o que o over disse é juntar mais possibilidade de ponto, com maior absorção de calor, mais alimentação e também uma pitada do maior poder de explosão da gasolina ?????
-
não cris, quer dizer que se rende mais é porque poderia ser mais rico ou ter mais ponto…qui?a ambos...
[snapback]316201[/snapback]
então o correto é alcool 100% com regulagem buscando o limite sempre vai render que misturado com gasolina em qualquer percentual , é isso ?
-
então o correto é alcool 100% com regulagem buscando o limite sempre vai render que misturado com gasolina em qualquer percentual , é isso ?
[snapback]316346[/snapback]
iiiiiiiiiiisso
alcom sempre vai vir mais potência….
com a mesma taxa, mais motencia... uns 2/3%
se taxar mais o motor, mais potencia ainda... 2/3%
claro que esplorando corretamente a alimentação e o ponto...
h?, se um carro bem alimentado na gasolina, se andando pisando ele faz 8km/l, um carro bem alimentado no alcool, pizando, num passa de 5km/l...
alcool bebe mesmo...