Dis- centelha perdida qual a real vantagem em relação ao distribuidor?
-
-
controle de ponto mais preciso (distribuidor tem folga na mesa, vc regula 25º mas fica oscilando 23-27, depende da folga)
-
não perde regulagem (distribuidor costuma girar com o tempo)
-
faísca mais forte pois não tem as perdas no rotor/tampa
-
menor manutenção (tampa molhada, rachada, etc)
-
melhora consumo (pode usar gap maior na velas)
-
diminuição de poluentes (agora com essa de inspeção ambiental tem que pensar nisso tb)
quer mais????
-
-
heheheh acho que ta bem bom 1
agora que resolvi todos os problemas de acerto do daewoo( troquei a bomba de combustivel por uma flex 4.0 bar) regulei os mapas, lenta especial e vou passar o data logger so para acerto fino. dai to pensando em colocar a roda fonica do corsa com bobina da meriva mais o indutive hall, posso arrancar o distribuidor e colocar uma tampa ali ou ele tem alguma outra função? vi em outro topico( não lembro o motor ) que alguns tocam a bomba de oleo.