Intercooler + maf = lenta horrivel ?
-
mas essa zica soh da na lenta… quando tu acelera, o carro limpa e anda na moral...
bom, vou estender minha pergunta inicial... pra naum criar outro topico do meu carro...
vamos lah...
fiz merda de ter tirado hpi (pressao inicial 3.8 e final 5.5) e mandado retrabalhar os bicos 40% de vazao e colocado o dosador original? pelo menos a pressao de combustivel eh humana agora...
tenho bico extra e controlador pro bico...
bom a mistura fica em mais ou menos 0,93v.... o tempo todo... fase aspirada e fase turbo...
mas sempre esteve assim....
o chato eh que com hpi antes fazia 5km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada...
agora faz 2,5km/l na cidade e nem tive coragem de medir na estrada... ficar sem combustivel eh foda...
isso andando normal... com turbina, sem turbina, usando ocarro sem frescura... precisou pisou....
-
eu ia colocar esse… soh que eu pensei que um hpi bem regulado, daria no mesmo....
soh que o chato eh que o regulador original, do tempra ou o meu, a pressao sobe linear com o turbo... ja no hpi eh aquele porrada... e se mudar a pressao, vc tem que regular de novo a final dele....
po sei que eh zica... mas tipo, eu acho que o bagulho do mas ja vai dar uma moral....
agora se liga... que tem a ver a sonda ser de 4 fios com eu conseguir fazer 0,850 na fase aspirada... ela naum meramente le a mistura?
-
opa. como falado, hoje a tarde abri o mas e verifiquei a parada.
bom tava lah a engrenagem e talz…
bom primeiro verifiquei onde estava regulado a marcha lenta lah... tava certo num x que tem lah....
bom ai coloquei ele em po prestei atencao.... po deu um errinho de nada soh...
a parada saiu do x e foi pro meio do curso uehuehue ou seja, indicando 50% aberta hehehehe
bom dai dei mais carga na mola ate que a lenta ficasse no x e coloquei a baga?a no lugar.. caraca serio... a lenta foi a 2500rpm, e a pressao de comb que tava 3 foi pra 2,5 .... ai foi soh regular a lenta legal lah no coletor... coloquei em 900 e a pressao inicial de lenta ficou em 2,5 mesmo...
conclusao ... carro liso e perfeito... parece outro... heuheuhe
brigado ai pessoal pela ajuda ehheheh e pelo dindin economizado em combustivel que eu vou poder embolsar ehhehehe
-
ah claro.. chequei o ponto agora com ele certo e ainda verifiquei ainda com o mas aberto pra ver se acelerando ele forte ele abriria a porta ate o fim…. tudo ok.... ai depois fechei
bom, com cuidade pra naum entrar humidade e talz.... ficou na manha....
sera que vai beber menos agora?
-
bom pessoal, pra ficar de experiencia pro pessoal ai do forum que tem carro com mas.
regulei ele direito, dando carga na mola, como explicado ai no desenrolar do topico…
fiz o teste de consumo...
o carro por baixo, 50% mais economico.... muita diferenca mesmo... e andando mais eh claro neh... muito rico atrapalha...
agora lenta ta certinha, pressao de combustivel em lenta tb, ou seja tudo ok...
troquei o oleo que tava todo contaminado com alcool....
fica como experiencia ai pessoal... e obrigado a quem contribuiu pra resolver meu problema