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Bico suplementar

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  • B Offline
    B Offline
    biriba
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, oque impede ter um carro preparado, forte com injeção original + bico suplementar?

    tem o lance do ponto de ignição e tal, mas existem uns controladores que atrasa ponto, corrige por temperatura etc. será que é possível extrair potência desse tipo de preparação?

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      na pratica até uns 300 ou 350cvs (dependendo do motor/acerto) foi o que eu ja vi dar certo pra carro de rua… usando até 2 bicos de monza 2.0 como extra.

      depois disso comeca a ter problemas de empoçar alcool na pressurizacao, prejudicar os sensores por mistura rica passando por eles, bico mono travar por alta pressao de combustivel

      se quizer carro cavalo pra andar na rua, vai de 8 bicos com pequenos de baixas e grandinhos de alta... gerencia os grandes...

      se for carro de pista, 4 cavalos pra cuidar de tudo e pronto, agora a injeção seria outra né?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        nada impede biriba, conheço uma pá de ap com 400-500cv nas mi remapeada

        no seu caso da palio week, usa um gerenciador com atraso e se possível 4 bicos por cima do coletor, antes da curva

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        • B Offline
          B Offline
          biriba
          escreveu em última edição por
          #4

          na verdade meu projeto já mudou várias e várias vezes. eu tenho uma ms2 praticamente montada, mas ultimamente estou sem muito tempo pra ficar quebrando a cabeça, e além disso, estou com a ideia de ter um carro de rua confiável(viagens longas), liso, econômico, que passe no controlar todo ano, e ainda assim forte.

          estou pensando nisso mesmo, hoje meu carro roda com 1 bico de monza controlado por uma digipulse, mas penso em colocar mais 1 bico, ou mesmo colocar 8 como o flávio disse, já que tenho uma flauta aqui dando bobeira.

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            biriba, 8 bicos e uma his. felicidade garantida

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            • B Offline
              B Offline
              biriba
              escreveu em última edição por
              #6

              biriba, 8 bicos e uma his. felicidade garantida

              e para o retardo de ponto?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                não sei qual é sua meta de potência, mas motor gasolina queimando alcool com 0,8 de pressão nem precisa de atraso de ponto… se for fazer algo mais forte, então pegue um com atrasotechrace, fireplus ou hardware

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu prefiro o hardware, que consegue mapear a curva e não somente pulsar o bico… o grande problema dos gerenciadores comum é que pulsam o bico seguindo uma reta crescente com a rotação, ou seja, quanto mais rpm mais combustivel, mas todos sabemos que não funciona bem assim... meu sevel 8v por exemplo acima de 5k começa a pedir menos combustível, se enriquecer mais para de render e muito

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tenho megasquirt no meu, mas isso pq a injeção original do tipo é uma bicheira e monoponto por cima de tudo… se estivesse numa marelli como a da sua palio manteria a original e ia de suplementar, certamente

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                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o que eu faria, no seu caso:

                      • arrumava um scanner e plugava ele, monitorava o ponto em diversas condições de funcionamento, anotava os valores e fazia um mapinha com esses dados, tudo no braço mesmo.

                      • instala a ms só pra gerenciar o ponto de ignição, e usa esse mapa q vc copiou da sua marelli. depois de funcionando, dava um tapa na parte de baixa carga, adiantando pra deixar mais esperto (dentro do possível).

                      • depois de estar com o mapa de ponto pronto e funcionando, liga um dos canais de bico no suplementar seu, e mapeia ele pra funcionar somente acima de x kpas, fazendo o devido acerto com sonda wide.

                      não acho que isso vá dar mais trabalho que colocar um controlador de suplementar com atraso de ponto, e tbm não acho q a confiabilidade do sistema seja menor. a menos q vc tenha feito uma porquice sem tamanho na hora de montar sua placa :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o que eu faria, no seu caso:

                        • arrumava um scanner e plugava ele, monitorava o ponto em diversas condições de funcionamento, anotava os valores e fazia um mapinha com esses dados, tudo no braço mesmo.

                        • instala a ms só pra gerenciar o ponto de ignição, e usa esse mapa q vc copiou da sua marelli. depois de funcionando, dava um tapa na parte de baixa carga, adiantando pra deixar mais esperto (dentro do possível).

                        • depois de estar com o mapa de ponto pronto e funcionando, liga um dos canais de bico no suplementar seu, e mapeia ele pra funcionar somente acima de x kpas, fazendo o devido acerto com sonda wide.

                        não acho que isso vá dar mais trabalho que colocar um controlador de suplementar com atraso de ponto, e tbm não acho q a confiabilidade do sistema seja menor. a menos q vc tenha feito uma porquice sem tamanho na hora de montar sua placa :hauhau:

                        então, eu iniciei a montagem, mas eu queria fazer um plug pra ligar no chicote original, inclusive comprei um modulo queimado só pra fazer isso, mas já to com isso parado um tempão e ainda mais agora que abri minha empresa, cada dia mais estou com menos tempo.

                        será que tem alguém que faz a montagem pra mim, que cobre um valor bom?

                        se eu fizer este projeto (injeção original + suplementar) na week, vou usar a ms para colocar no meu uno 1.6rmpi que tem uma injeção boqueta.

                        se eu fosse começar o projeto hoje, com certeza compraria uma msracing desde o começo ao invez de perder tempo com a montagem.

                        fiquei um pouco de saco cheio também desse negócio de montagem, depois que comprei uma sonda wide e controlador diy da 14point7 e não funcionou até hoje.

                        @ menegotto , estou pensando naquela turbolink da hardware.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          turbolink é show de bola cara, funciona muito bem

                          biriba, vou te mandar uma mp pra negociarmos essa montagem…

                          1 Resposta Última resposta

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