Projeto voya turbo injetado
-
olá pessoal, meu nome é wamberg, sou novo no forum(se tiver algum lugar que tenha que me apresentar primeiro favor dizer que me apresento). bem to com um projeto pra injetar e turbinar meu voyage, quero o carro pra rua, e uma preparação leve, no maximo 0,8 kg de pressão, quero deixar meu carro com uns 200 cv, o que vcs me indicam é
meu carro tem motor 1.8 ap gasolina, motor foi feito a pouco tempo e está ok .
projeto:
injeção mi 4 bicos programavel
comando 49g
kit turbo pulsativo
turbina .50
tenho algumas duvidas:
preciso forjar é
rodando com essa pressão consigo chegar nos 200 cv ?
quais modoficações / cuidados tenho que fazer/ter é
desde já agradeço.
abraço
-
200cv num ap 1.8 vem facim minha gente, nao acho exagero, vou rodar com pressão baixa, já pra minimizar o risco de quebras, nao vou mudar os pistoes pois meu preparador disse que tem que estar o mais destaxado possivel, isso para turbinar é claro, se fosse rodar com alcool original teria que trocar os pistoes pois o carro fica ria xoxo , a apl enche rápido, mas tbm morre rapido e limita o rendimento, por isso uma .50 tá nos planos,
alguém tem alguma sugestao ?
-
a apl enche rápido, mas tbm morre rapido e limita o rendimento
cara, isso é muito relativo. tem q ver com adequar o dimensionamento da turbina com a meta de potência.
você mesmo definiu a meta de 200cv, e uma apl240 chega fácil nisso. em um motor que você não vai mexer em cabeçote, vai usar comando original e vai manter o limite de giro dentro dos 6.500 rpm, não tem porquê querer usar turbina grande.
se quiser exagerar, vai de apl525, ou ainda uma k16.
se vc está falando de uma .50 com eixo >= 52mm, sinceramente, não vai ficar legal isso, vc vai estar matando barata com tiro de canhão. vai jogar a pegada lá para os 3500~4000 rpm (ou mais até), deixando o motor com uma faixa de utilização de 2000 rpm…
-
a apl enche rápido, mas tbm morre rapido e limita o rendimento
cara, isso é muito relativo. tem q ver com adequar o dimensionamento da turbina com a meta de potência.
você mesmo definiu a meta de 200cv, e uma apl240 chega fácil nisso. em um motor que você não vai mexer em cabeçote, vai usar comando original e vai manter o limite de giro dentro dos 6.500 rpm, não tem porquê querer usar turbina grande.
se quiser exagerar, vai de apl525, ou ainda uma k16.
se vc está falando de uma .50 com eixo >= 52mm, sinceramente, não vai ficar legal isso, vc vai estar matando barata com tiro de canhão. vai jogar a pegada lá para os 3500~4000 rpm (ou mais até), deixando o motor com uma faixa de utilização de 2000 rpm…
é pq vou com o carro pro trabalho as vezes,e faculdade sabe. quero ele com consumo perto do original em baixa(antes da turbia entrar)o meu preparador ta adeuqando o projeto ao que eu pedi entendeu, um carro forte, mas que ande sussa, quando for trabalhar , se ela jogar a pegada por volta de uns 2500 rpm pra mim tá de boa já, vamos ver o que o cirurgiao diz né rsrsr, mas e vc ricardo o que recomenda pra essa pegada entrar nos 2.500 é só uma turbina menor mesmo ou tem outro jeito ?
abraço
-
mas vc vai rodar na gasolina?
hoje em dia, pelo menos aqui onde moro, o povo mudou o conceito sobre turbinar e destaxar. É normal ver motor com pistão reto, usando pouca pressão e forte.
é mesmo mano é aki a galera foge de taxa em carro turbo, vou rodar no alcool, por isso meu carro a gasolina facilita a preparação, pois a taxa é menor, isso diminui o risco de detonação.
realmente pela lógica pouca pressão + taxa = bastante força, mas aí tem que estar bem acertado pois o risco de quebra ao meu ver é maior.
abraço
-
mas vc vai rodar na gasolina?
hoje em dia, pelo menos aqui onde moro, o povo mudou o conceito sobre turbinar e destaxar. É normal ver motor com pistão reto, usando pouca pressão e forte.
é mesmo mano é aki a galera foge de taxa em carro turbo, vou rodar no alcool, por isso meu carro a gasolina facilita a preparação, pois a taxa é menor, isso diminui o risco de detonação.
realmente pela lógica pouca pressão + taxa = bastante força, mas aí tem que estar bem acertado pois o risco de quebra ao meu ver é maior.
abraço
essa questao de taxado ou nao vai muito do seu projeto,um carro pra cidade,economico e espertinho quando quiser pisar,vai de taxado,se quer um carro mais forte e sacrificar a fase aspirada e o consumo,vai de destaxado com pressao,ja em relaçao ao tamanho da turbina,acho exagero uma .50,com uma 42/48 ja fica otimo,ela entra em torno dos 2.800,mais é claro,tudo depende do acerto e do preparador.eu mesmo tenho um carro 1.6 taxado no alcool(motor cht)com 0,7 de pressao e turbina 42/48,quando ando de boa é economico pra cacete,e a turbina entra na faixa dos 3.000,gostoso de andar na cidade,e espertinho na fase turbo.