Carro esquentado, ajuda rapido :(
-
1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)
2 - radiador (entupido, sujo)
3 - bomba dáagua
-
hehe, verdade thot, o amaciamento parece que nunca vai terminar, angustiante heheh… o que vc quer dizer com variar? a variação que o meu dá é a seguinte:
estrada: sempre 90? ou até 85?
cidade: sobe de 100 até 107 e liga a ventoinha e cai pra 90
[snapback]319218[/snapback]
isso, o meu vai de 90 ateh uns 97 eu axo ai cai de novo, hj achei uns vazamentos, um na mangueira do radiado e outro na mangueira q sai do cabeçote…. resolvi ele andei um meia hora e o carro volto a variar a temp., porem bem menos, ai fui ver um dos vazamentos voltou a dar uma vazadinha
acho q descobri o problema
e na estrada nem varia, fica no 90 direto
abra
-
termostato
[snapback]319273[/snapback]
já foi visto tb eh nda pelo jeito
1 - valvula termostatica (acredito que seja o problema)
2 - radiador (entupido, sujo)
3 - bomba dáagua
[snapback]319284[/snapback]
kleber o radiador tem uns 15 a 20km soh foi visto tb e falaram q ta ok, bomba dáagua tem uns 600km soh, comprei zero, refiz o motor todo…
a hipotese de cabeçote e junto hj eu descartei pro completo , ainda bem
valeu pela força gente, agradeão de coração, q eu tava ficando meio fudido jah
vamu resolve esse outro pekeno vazamanmento e depois eu posto aki se fico tudo ok
abra
-
heaoiehaoei animal….
vazamento de agua=leak de pressao nao ativa a ventoinha
[snapback]319694[/snapback]
????????
eu vi vazando e o carro alterando a temperatura dentro da faixa normal, mas alterando…..
por hora trokei umas coisas lah parece q paro... mas vo andar mais pra ver, ele soh volto a ocilar a temperatura com o carro parado e eu acelerando na garagem.... mas andando sem ocilação parece...
se continuar vo trocar todas as mangueiras e as abara?adeiras de press
-
normalmente essas polias que vendem é pra fazer a bomba dáagua girar menos que originalmente. são utilizadas em carros de arrancada/circuito que são exigidos por um tempo muito curto e/ou ficam sempre em rotações altas.
fazendo a bomba dáagua girar menos, ela rouba menos potência do motor…
-
esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.
coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.
o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.
-
esses carros mais atuais realmente trabalham muito quente, ta doido.
coloque uma valvula termost?tica + cebolão que trabalhem em temperaturas mais baixas.
o pessoal tem usado cebolão de fiat 147. eu uso cebolão que dizem (no balcão de peças) ser de corcel. liga a ventoinha a 86 e desliga a 76. não esque?a de trocar a valv. termost?tica de forma ao cebolão receber agua quente pra poder ser acionado.
[snapback]320917[/snapback]
acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco
? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko
o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado…. agora é acertar os problemas e testar ele de novo
-
acho q entendi caio, mas tava mechendo no hpi com o tshiii e aumentei a baixa dele o carro parece q paro de eskentar, num deu pra testar agora pq ou o cabo da embreagem ou o acionador ou os 2 foram pro saco
? possivel isso?? o carro estar tão pobre em baixa q ele eskentava???? a pressão na linha original num esteva em 0,5 bar, ai subimo pra um e poko
o carro num fala nem pipoca pelo menos pisando parado…. agora é acertar os problemas e testar ele de novo
[snapback]321167[/snapback]
calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)
vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).
o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.
qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.
-
calma, em primeiro lugar não se assuste pois em mecânica tudo tem uma solução =)
vamos la: sim, com a mistura muito seca (mesmo sem chegar no pobre) o motor aquece mais do que qdo vc tem mistura ideal/rica. e te digo mais, com mistura rica o motor aquece ainda menos mesmo que vc deixe ele em marcha lenta (a temperatura sobe mais lentamente e vc nota que ela baixa mais e mais rápido qdo a ventoinha liga).
o excesso (mesmo que não seja tanto a ponto do motor pipocar) ajuda em baixar a temperatura das c?maras e com isso o cabeçote todo acaba ficando alguns (poucos) graus mais frio, e ja sabe, a agua do circuito de arrefecimento sente isso tudo e tb fica um pouco menos quente.
qto a ter quebrado algo que não deixe vc testar o carro, relax, é assim mesmo, parece que tudo o que nunca deu sinais de fadiga qdo o carro era original resolve agora dar problema.
[snapback]321171[/snapback]
isso q eu reparei, aos pokinhos agente vai aprendendo por conta própria heheheh e com a ajuda do , mas ontem fico como se fosse o original a temperatura ligo e num tinha nem passado dos 90 direito ainda amanha ja vai pra oficina
e isso de kebrar é verdade, tem coisa q se olha mesmo fora do carro e parece perfeito, sem folgas nem nda, ai depois do carro montado aparece uns contra tempos, pelo menos o paizão aki em casa da força
-
[snapback]321167[/snapback]
diga-se de passagem, o grande tshiii aqui resolveu a parada com uma allen e uma fixa 13…
e isso pq o animal ai não me deixava acelerar o carro... eu vi q eu acelerava de uma vez, o carro não vinha giro e dava estouro de falta...
dps q mexemo no hpi, o giro veio lisinho... tava pobre o trem...