Ganhos com escapamento 4x1
-
não existe esse negócio de ganhar tantos % de potência trocando coletor. isso é balela pra vender produto. pode até ter ganho de potência (geralmente tem) mas nunca poderá afirmar que será da grandeza de x%. cada motor tem uma configuração. o que deu 20% em um motor pode dar só 10% em outro com a mesma configuração … é como dizem: nada mais diferente que dois motores iguais
-
eu tenho um 4x1 desse, dai fiz o escape de 2 polegadas.
ap 1.8 na gasosa, 2e e 49g…
senti diferença, pouca coisa, mas deu..
-
usamos um coletor com esse desenho numa parati aspro que montamos aqui….
nao é muito parametro pois o motor era bem diferente, a parata era 2.0 tinha mais taxa, usava comando 296°, no inicio andava de 3e depois foi injetada...
o motor era um canhao, em 201 metros andou do lado de civic si com comandos skunk e hondata, nos 402 ficou só um carro atras.... riscava 1ª e 2ª inteiras com roda 15 + excelence na frente
-
se é pra colocar 4x1, a última coisa a ser analisada é preço. procure comprar de gente tarimbada na fabricação, e outra coisa importante, nada de exagerar no diâmetro dos tubos dele e tbm da tubulação de escape, caso contrário vc terá mais perdas do que ganhos.
-
se é pra colocar 4x1, a última coisa a ser analisada é preço. procure comprar de gente tarimbada na fabricação, e outra coisa importante, nada de exagerar no diâmetro dos tubos dele e tbm da tubulação de escape, caso contrário vc terá mais perdas do que ganhos.
já vi aspro leve de 4x1 e escapamento direto de 2,5
-
e aí rafael blz?
kara, tenho um passat com a config muito parecida com a sua, so que o modulo é original, to querendo colocar uma megasquirt, o meu é monoponto também, porém com as alterações que fiz o carro não deu acerto fino. tô com o cano 4x1 e senti bastante diferença, eu aconselho.
você poderia me passar uns macetes para colocar a mega? minha principal dúvida é quanto ao módulo de ignição. eu iria removê-lo? a mega já faz o controle de avanço e tudo mais?
desde já agradeço. se der me add aí, [email protected].
vlw abraço.
-
cara, esse tópico caiu como uma luva.
tenho um gti quadrado 92…e ainda estou reformando.
to pensando em colocar um comando 027.7 e esse dimensionado ai igualzinho. quem sabe passar ele para alcool e fazer um chip ( troca de combustivel ).
pelo que vi, é um risco mas com boas chances de dar certo.
vlw.
-
depende muito em que faixa de rotação você quer ganhar… tubos com diâmetros maiores, restringirão menos a passagem do ar, fazendo com que você ganhe um força (pequena mais perceptível em alta. quanto a torque em baixa, não creio que vá mudar muita coisa.
[ ]s