Turbinando o sevel 1.9
-
mais um update, desta vez do fuel damper marren que chegou ontem.
acho que a foto já diz tudo.
ele eliminou flutuações de pressão na linha de combustível geradas pela própria bomba e pelo pulsar dos bicos de injeção da ordem de 4 psi em wot.
atua como se fosse um amortecedor nas molas de uma suspensão.
estou aos poucos substituindo também as mangueiras de combustível em borracha por aeroquip -4an
como chove canivetes por aqui vou deixar para testar amanhã e ver se dá para perceber qualquer melhoria na prática dirigindo o bicho.
-
lancia estou querendo trocar minhas mangueiras de combustivel por iguais a sua, como você fez para usar aeroquip no dosador de combustivel?
-
olha a pressurização do cara… show..
-
lancia estou querendo trocar minhas mangueiras de combustivel por iguais a sua, como você fez para usar aeroquip no dosador de combustivel?
marcos, não sei quanto ao seu mas o regulador de pressão jdm que eu uso tem roscas padrão de 1/8 npt onde estão atarraxados os niples.
como os -4 an também tem rosca 1/8 npt é só tirar um e colocar o outro.
exemplificando, na foto abaixo prendi um de cada lado de uma união de 1/8 npt já que eles tem a mesma rosca.
detalhe importante, eu compro os -4 an de ambos os tipos em uma loja comum de materiais para fogão aqui de teresópolis.
eles chamam esta rosca de sae e o reto custa 1 e o de 90° 1,50 reais.
na ancona que é a mais barata o reto custa 2,40 e o de 90° 3,60 reais, sem contar o frete.
marcos, outra coisa, já descobrimos que aquela ferramenta da raven para desmontar cabeçote de sevel mantendo a gaiola de comando montada não presta, espana logo no primeiro parafuso.
mas eu encontrei uma de outro fabricante, que se chama de cristo rei (vai entender) e é a cr-67. por acaso o amigo já testou essa? é boa ou é igual a da raven?
-
lancia obrigado pelas informações, não cheguei a usar essa outra ferramenta ainda, não sei te falar, mas acho que se você cortar e soltar um soquete com solda tig com material mais duro como por exemplo 4340, acho que aguenta bem.
abraço.
-
qual o diametro interno dessas conexoes?
-
flávio, as bem feitas tem diâmetro interno de 1/4 ou 6,35mm mas normalmente eu sempre passo uma broca 8mm nelas.
bom, fiz um testículo mesmo chovendo e o fuel damper não presta, é uma titica, não usem nunca…
falar bem baixinho para ninguém me escutar: é uma beleza, a marcha-lenta ficou mais lisa ainda, a subida de giro ficou uma nata, a ecu acha o ponto de lambda ao se ligar o carro frio muitíssimo mais rápido.
não sei como vivi sem um até agora.
já estou comprando mais dois para a minha frota.
-
como é? nao amorteceu nada?
será que está com defeito?
-
flávio, acho que estás com problema de surdez…
vou repetir o que falei baixinho mais alto então:
falar bem baixinho para ninguém me escutar: é uma beleza, a marcha-lenta ficou mais lisa ainda, a subida de giro ficou uma nata, a ecu acha o ponto de lambda ao se ligar o carro frio muitíssimo mais rápido.
não sei como vivi sem um até agora.
já estou comprando mais dois para a minha frota.
-
tirei isso abaixo de uma página de faq da aem. _many vehicle manufacturers use a pulse dampener to reduce the pulsations in the fuel rail caused by the opening and closing of the injectors (a dampener also reduces the noise of the injectors).
in applications where a new fuel system must be installed, a fuel pressure dampener is integral to ensuring consistent fuel flow to the injectors.
aem fuel rails have a provision for a pulse dampener.
the dampener assembly part numbers are:
honda pn: 16680-pe7-661 dampener_ o fuel dampener ou damper elimina (ou reduz) o mesmo efeito do golpe de ariete ou water hammer , aquela pancada que ocorre numa tubulação de água ao se abrir e fechar bruscamente uma torneira.
link desta explicação em espanhol: http://notaculturald…resion-que.html
-
oxe… onde foi que vc falou isso? kkkkk
-
calma pessoal… surdez ou miopia é bem comum hoje em dia graças a estas telas de computador,notebook , etc... principalmente para nós viciados que ligam o computador, abrem o google ou internet explorer e ja esta na primeira pagina... www.preparados.com.br
-
analogamente, é o mesmo efeito de um capacitor pra supressão de ruídos num circuito.
tem algum nacional?
-
analogamente, é o mesmo efeito de um capacitor pra supressão de ruídos num circuito.
tem algum nacional?
exato, o amigo escreveu muito bem:
um capacitor eletrolítico que elimina o ripple de 60 hertz de uma fonte de alimentação de meia onda ou ripple de 120 hz de uma fonte de onda completa.
nacional? não que eu saiba, parece que nenhum tupiniquim ainda descobriu seus benefícios.
em carros americanos me parece que todos tem desde que passaram a usar injeção eletrônica nos anos 70.
-
lancia qual mangueira com aeroquip está usando, onde comprou e quanto pagou?
-
tem alguns carros de linha que são equipados com amortecedor de linha, como focus, gol gti quadrado e mais alguns, e se não me falha a memória a lp fabrica este dispositivo…
valeu a lembrança das outras marcas pois não as conheço muito bem. nos fiat da minha época eu nunca vi.
mas faz diferença ao ponto de poder ter reduzido o loop da marcha lenta no software da g7.