Turbinando o sevel 1.9
-
mais um que não curtiu
lancia, já fez o teste pra testar a efetividade do scoopo
sim, a bolha de ar de 200°c em volta da compressora em wot @ 1.0 bar (a turbina está vestida) caiu para 60°c.
também pudera, com quatro tubos de 27mm apontados e soprando sobre o forno não podia dar outra.
visto de outro angulo. se bem que é só um que não curtiu pois o nando reclamou foi dos escudos/emblemas, ou entendi errado?
-
eu acho que aconteceu o erro parecido com o do darro do farelo (respeitando os proporçoes é claro…
eu nunca estudei sobre scoop... mais ele tem a necessidade de ficar pra fora tanto na parte forntal como na trazeira? eu imagino que se a parte de traz fosse descendo a altura até ficar rente ao capú a coisa ficaria menos esquisita... ou até mesmo fazer algo negativo na frente...
marromeno assim:
no mais, exelente resultado no quesito funcionalidade…
-
eu acho que aconteceu o erro parecido com o do darro do farelo (respeitando os proporçoes é claro…
eu nunca estudei sobre scoop... mais ele tem a necessidade de ficar pra fora tanto na parte forntal como na trazeira? eu imagino que se a parte de traz fosse descendo a altura até ficar rente ao capú a coisa ficaria menos esquisita... ou até mesmo fazer algo negativo na frente...
marromeno assim:
no mais, exelente resultado no quesito funcionalidade…
não, flávio. o meu não é aberto atrás não. então todo o ar que entra pela frente é usado integralmente na dissipação do calor que, para quem tem e conhece sevel turbinado, é alto demais.
especialmente usando uma turbina t3 com 1 bar.
menegotto, eu não sei como lhe agradecer tão boas palavras. cada vez mais me orgulho de ser seu amigo também.
eu preciso ir à esteio qualquer dia desses…
outra coisa, eu acho que aquilo que deve estar destoando para vocês é o ic. e ele é preto, imaginem se fosse na cor do alumínio natural conforme o costume.
cubram ele com um pedacinho de papel preto sobre a imagem e vejam que é ele que mais se destaca nela.
-
lancia, eu não tinha curtido muito o geral mesmo, os emblemas e scoop.
porém sem os emblemas acho que ficou com cara de malino, porém sem extravagâncias, eu voto por tirar o emblema abarth e ver como fica só com o turbo (é o original dos uno t e tempras tá).
daí caso ainda fique um pouco carregado com o emblema turbo, deixaria sem nenhum que na minha opinião ficou muito bonito
p.s.: coloca o emblema turbo no lado esquerdo do carro que nem nos turbos fiat originais.
-
eu gostei do resultado, principalmente da funcionalidade, não ficou lindo mas também não ficou feio…eu gostei.
abraço.
-
lancia,
acho que noa me expressei direito…
o que quero dizer é que eu acho que o que mais estranhamos em adaptação de scoop em nossos carros é justamente as novas formas que o caput ganha , veja, eu sou estou querendo dar minha opiniao apenas sobre o desenho... a instalacao/necessidade do mesmo ja está bastante esclarecida:
hoje em dia, se eu precisasse fazer um eu procuraria fazer de duas formas (se posse possivel é claro)
minha idéia seria marromeno assim:
eu tentaria fazer uma endrada negativa bem suave no caput que forcaria o ar descer pelo vácuao criado (seta azul) e eliminaria e mudanca na estatica do carro quando fosse olhado de lado (seta laranja), se fosse necessario, um defle
ou
tentaria fazer a mudança da estética em apenas um ponto, no caso o frontal (obvio), do que faria o ar entrar por indução, porem na parte de tras eu tentaria suavisar até alinhar com o capú, evitando uma formação de outra lombada como forçosamente temos que criar na frente…
em ambos os casos, se fosse necessario, um defletor por dentro pra direcionar o ar
essa sujestao é para minimizarmos a alteração de caracteristica que nos incomodam ao menos no principio. no mais, show de bola...
-
lancia,
acho que noa me expressei direito…
o que quero dizer é que eu acho que o que mais estranhamos em adaptação de scoop em nossos carros é justamente as novas formas que o caput ganha , veja, eu sou estou querendo dar minha opiniao apenas sobre o desenho... a instalacao/necessidade do mesmo ja está bastante esclarecida:
hoje em dia, se eu precisasse fazer um eu procuraria fazer de duas formas (se posse possivel é claro)
minha idéia seria marromeno assim:
eu tentaria fazer uma endrada negativa bem suave no caput que forcaria o ar descer pelo vácuao criado (seta azul) e eliminaria e mudanca na estatica do carro quando fosse olhado de lado (seta laranja), se fosse necessario, um defle
ou
tentaria fazer a mudança da estética em apenas um ponto, no caso o frontal (obvio), do que faria o ar entrar por indução, porem na parte de tras eu tentaria suavisar até alinhar com o capú, evitando uma formação de outra lombada como forçosamente temos que criar na frente…
em ambos os casos, se fosse necessario, um defletor por dentro pra direcionar o ar
essa sujestao é para minimizarmos a alteração de caracteristica que nos incomodam ao menos no principio. no mais, show de bola...
o problema é que nesta área específica do capo (centro) devido ao efeito da ponta do carro com o início do teto quase não há turbulência. ou seja, se você não for buscar o ar com o scoop positivo (para cima) não haverá ventilação com a intensidade que se precisa para eliminar a bolha de ar quente. veja que ela tende a subir devido a convecção e precisa-se soprar bem forte para eliminá-la.
estas aberturas negativas funcionam razoavelmente bem na periferia do capo, numa linha reta que vem do faróis, que nem o marea tem.
-
eu gostei do resultado, principalmente da funcionalidade, não ficou lindo mas também não ficou feio…eu gostei.
abraço.
valeu marcos logicamente que eu preferiria não ter que inventar esta ventilação mas era inevitável. fiz o melhor possível na escolha de um que fosse baixo para não cair naquela coisa grotesca que é o scoop de algumas suv diesel.
-
show de bola lancia nem cristo agradou a todos pra mim ficou bala
valeu amigão eu sinceramente estou muito satisfeito com os resultados obtidos e com o visual também.
se eu já não tivesse aceito como bom a aparência que iria ficar no final não teria esburacado o capo…
-
a estética não ficou das piores e a funcionalidade pelos dados ficou 100%. então eu aprovo
mais uma vez o dr. valente se superou.
menos jonas, menos…
hoje tomei uma surra do aeroquip que leva óleo à turbina.
via o vazamento no chão à dias mas nada dele aparecer naqueles lugares óbvios.
no fim descobri que o vazamento era no conector 90° mas não na parte rosqueada e sim onde o conector é crimpado no flexível.
não preciso dizer que esse eu comprei no ml.
-
não tão breve. devia ter ido aquela vez que fui em juiz de fora, fiquei livre das 8h às 17h, era tempo suficiente para esticar até ai?
e você? tem alguma ligação aqui em mg?
j fora tere j fora levas de 6 a 7 horas, então com pé na tábua e sem ser feriadão até que dá mas seria chegar e sair de novo, no máximo sobraria 1/2 hora para papear.
não, não tenho não infelizmente pois admiro muito este estado.
ainda mais por ser a sede da fiat no brasil.
não posso me ausentar aqui de casa pois ainda tenho minha mãe viva com 94 anos e não a deixo sozinha por muito tempo.
-
isso tudo? nessa mesma viajem gastei 3h de contagem à juiz de fora que são 280km, isso de ducato.
em 2009 perdi uma oportunidade única de visitar a fábrica junto com o pessoal do clube do palio.
e no mais, cuide de sua mãe, que é mais importante que qualquer outro passeio/compromisso.