Intercooler
-
pessoal, é o seguinte, andei vendo aki no forum sobre fazer intercooler com colmeia de scania, pra min mandar fazer ai no brasil é complicado, por q vai ser tudo no escuro, pois moro no paraguay, ai não tenho como ver como vai ficar o serviço.
como ja tenho uma colmeia de intercooler de camião scania 113 (360cv) quero fazer meu propio intercooler, queria saber o seguinte.
si devo fazer do maior tamanho possivel e apartir de que tamanha a eficiencia tera valor, ou seja, cual seria o menor tamanho para o intercooler, pois tenho un gol glll e não achei espaço pra nada lá, e não quero colocar un parachoque personalizado.
e a solda pra isso, alguem sabe dizer o nome certo da solda a ser usada?
flw
-
marcio, só como curiosidade qual o tamanho dessa colmeia de intercooler de scania q vc tem aí?
vc pretende trabalhar com qto de pressão e qual o modelo de sua turbina? e acima de tudo, acho q pra um intercooler ser melhor aproveitado, tem q ser com montagem frontal (fmi) pra aproveitar todo o vento q pode bater nele pra ajudar a ele ficar mais fresco
-
ol? amigo
tenho um g3 também
acho que ali na parte inferior do para-choque caberia sem problemas
no meu tenho o problema do radiador de oleo estar na grade frontal (gti 16v), mas tenho quase certeza que caberia ali na parte inferior do para-choque
vai muito também do tamanho do cooler que vc tem ai né
h? a crestana & crestana vende um sob medida, e dai vc já saberia o tamanho certinho e não iria atirar no escuro…se não me engano eles também soldam a entrada e saida da forma que vc quiser...custa r$350
depois de instalado comenta ai para saber se cabe direitinho
abraços
-
marcio, só como curiosidade qual o tamanho dessa colmeia de intercooler de scania q vc tem aí?
vc pretende trabalhar com qto de pressão e qual o modelo de sua turbina? e acima de tudo, acho q pra um intercooler ser melhor aproveitado, tem q ser com montagem frontal (fmi) pra aproveitar todo o vento q pode bater nele pra ajudar a ele ficar mais fresco
[snapback]317836[/snapback]
as medidas por encuanto vou ficar te devendo, pois ele não esta comigo agora, está na casa de un tiu meu, en marechal candido rondon - paran? brasil, e eu estou no paraguay pois sou daqui, então so vou ter ele en maos cuando for pra lá.
mais assim q for vou medir tudido e posto aki pro pessoal
sobre o tema de presao e tal, agora vai ser basico mesmo, apenas motor original com 1bar de presao, mais ele é parte de un projeto q estou fazendo, ap 1.9 forjado e com mais de 2bar de presão.
a turbina atual é uma apl 240 .42/.63 e depois vai ser uma garret .50/.58 pulsativa.
-
ol? amigo
tenho um g3 também
acho que ali na parte inferior do para-choque caberia sem problemas
no meu tenho o problema do radiador de oleo estar na grade frontal (gti 16v), mas tenho quase certeza que caberia ali na parte inferior do para-choque
vai muito também do tamanho do cooler que vc tem ai né
h? a crestana & crestana vende um sob medida, e dai vc já saberia o tamanho certinho e não iria atirar no escuro…se não me engano eles também soldam a entrada e saida da forma que vc quiser...custa r$350
depois de instalado comenta ai para saber se cabe direitinho
abraços
[snapback]317870[/snapback]
amigo, será q cabe algo bom ali?? vc esta falando da parte de baixo né naquela boca q tem na parte de baixo do parachoques.??
vc teria alguma foto de algum g3 com intercooler ali?? si tiver manda pra min
-
amigo, será q cabe algo bom ali?? vc esta falando da parte de baixo né naquela boca q tem na parte de baixo do parachoques.??
vc teria alguma foto de algum g3 com intercooler ali?? si tiver manda pra min
[snapback]317919[/snapback]
te mandei as fotos por email
-
vlw mesmo cara, muito obrigado, nao chegou nada ainda, assim q chegar te dou um toque, si quicer pode me adicionar no msn pra nois falar melhor sobre isso.
flw
[snapback]317933[/snapback]
this is an automatically generated delivery status notification.
delivery to the following recipients failed.
nao tem outro endereco de email é nao uso msn
eh 900kb de fotos
-
this is an automatically generated delivery status notification.
delivery to the following recipients failed.
nao tem outro endereco de email é nao uso msn
eh 900kb de fotos
[snapback]317947[/snapback]
sei lá o q aconteceu com a merda do meu e-mail. o jesus tentou me enviar umas fotos e tambein não chegou nada. tenta neste da empresa
vlw
-
-
http://www.myimagehub.com/userfiles/daniel…ler-montado.jpg
[snapback]318506[/snapback]
por acaso não tem fodo dele com o parachoquesó falando nisso, ele usa o parachoques original né? vc tem como arrumar as medidas desse ic pra min flw ricardo obrigado pela força.
-
sei lá o q aconteceu com a merda do meu e-mail. o jesus tentou me enviar umas fotos e tambein não chegou nada. tenta neste da empresa
vlw
[snapback]318490[/snapback]
masndei as fotos de novo pra esse email, da uma olhada
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16088
só tem um detalhe, marcio: ele tá vendendo porque disse que estava restringindo o fluxo e porque a temperatura do ar abaixava muito pouco.
ou seja, não sei se esse seria um bom exemplo para você copiar. o que ele montou depois sim, é muito maior que esse.
tem tópico dele detalhando isso aqui…
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16088
só tem um detalhe, marcio: ele tá vendendo porque disse que estava restringindo o fluxo e porque a temperatura do ar abaixava muito pouco.
ou seja, não sei se esse seria um bom exemplo para você copiar. o que ele montou depois sim, é muito maior que esse.
tem tópico dele detalhando isso aqui…
[snapback]318600[/snapback]
pra esse intercooler ficar legal, acho que basta refazer as caixas laterais, com entrada de um lado e sa?da do outro. o tamanho dele é legal, e a quantidade de dutos que vai ficar para o fluxo de ar, fazendo essa alteração, também.
-
this message was created automatically by mail delivery software.
a message that you sent has not yet been delivered to one or more of its
recipients after more than 24 hours on the queue on vhserver.roteador.info.
the message identifier is: 1eadwa-0000ol-nk
the subject of the message is: emailing: intake7hv.jpg, intercoolerpordentro2ex.jpg, motor0ho.jpg, frente0wb.jpg, img13178sd.jpg
the date of the message is: tue, 30 aug 2005 18:17:53 -0300
the address to which the message has not yet been delivered is:
no action is required on your part. delivery attempts will continue for
some time, and this warning may be repeated at intervals if the message
remains undelivered. eventually the mail delivery software will give up,
and when that happens, the message will be returned to you.
-
hola marcio de que parte sos yo estoy en asuncion…..parece que ya no soy el unico ...
-
ixi, ja falaram bastante…
m?rcio, faz uma pesquisa pelo sistema de busca do forum:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2
tem bastante coisa.
só te recomendo de lavar muito bem o intercooler por dentro, e após vc montar ele todo, levar numa oficina que trabalhe com radiadores pra verificar vazamentos sob alta pressão.