Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistao gm 2.2 8v precisa usa trava de pino?

Pistao gm 2.2 8v precisa usa trava de pino?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 5 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gustkiller
    escreveu em última edição por
    #1

    ola um amigo meu usando pistao forjado iasa pra vectra 2.2 8v o carro por algum motivo ainda desconhecido superaqueceu o pistao e com isso a temperatura passou pra cabeça da biela e consequentemente dilatou e o pino conector folgou da biela. e acabou com o cilindro.

    gostaria de saber se o pistao de vectra 2.2 8v ou gm 2.2 8v precisa de trava de pino?

    pq originalmente o pino fica afixado na biela. e entra prensado

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #2

      ola um amigo meu usando pistao forjado iasa pra vectra 2.2 8v o carro por algum motivo ainda desconhecido superaqueceu o pistao e com isso a temperatura passou pra cabeça da biela e consequentemente dilatou  e o pino conector folgou da biela. e acabou com o cilindro.

      gostaria de saber se o pistao de vectra 2.2 8v ou gm 2.2 8v precisa de trava de pino?

      pq originalmente o pino fica afixado na biela.  e entra prensado

      [snapback]317877[/snapback]

      o pistões forjados para o vectra , 2.0 , 2.2 e 2.4 , derivam de pistões do c20xe que utilisam pinos deslizantes, portanto nessecitam de trava, porem as bielas dos motores gm modernos 8 e 16v, trabalham com pino fixo a fogo na biela

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gustkiller
        escreveu em última edição por
        #3

        tem jeito de tornar a biela do 8v 16v modernos usarem o pino flutuante?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gustkiller
          escreveu em última edição por
          #4

          tem jeito de tornar a biela do 8v 16v modernos usarem o pino flutuante?

          [snapback]317895[/snapback]

          quer dizer usar o pino flutuante ou tornar o pino flutuante nas bielas originais

          pq o setup do meu amigo é pistao forjado e biela original do 2.2 8v

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #5

            o pistões forjados para o vectra , 2.0 , 2.2 e 2.4 , derivam de pistões do c20xe que utilisam pinos deslizantes, portanto nessecitam de trava, porem as bielas dos motores gm modernos 8 e 16v, trabalham com pino fixo a fogo na biela

            [snapback]317881[/snapback]

            quais são as diferenças?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ANDRE RUAS
              escreveu em última edição por
              #6

              qual e o seu carro?e motor gm ou apo

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #7

                quer dizer usar o pino flutuante ou tornar o pino flutuante nas bielas originais

                pq o setup do meu amigo é pistao forjado e biela original do 2.2 8v

                [snapback]317899[/snapback]

                ola amigo, na verdade, não era para ter ocorrido o que voce relatou, a não ser se tiver usado um pino diferente ou fora de medida.

                não a problema em usar um pistão para pino flutuante com pino fixo na biela a fogo, desde que tudo esteja ok.

                pelo sim e pelo não, motor já aberto, recomendo comprar um jogo de pinos forjados da iasa que ja vem com as travas (exelentes por sinal) e montar com as bielas para pinos flutuantes do calibra c20xe ( que aguentam uns 80hp a mais que as suas originais) , se quiser eu consigo estas bielas para voce…..

                quais são as diferenças?

                [snapback]318100[/snapback]

                pinos fixos a fogo são estaticos , fixos na biela após montagem do conjunto pistão, pino e biela, unica articulação do pino é no pistão.

                pinos deslisantes , trabalham soltos sobre buchas tri-metalisadas no olho da biela , são fixas para não correrem e atingirem as camisas , por travas montadas uma em cada lado do alojamento do pino no pistão , tem articulação na biela e no pistão portanto, o que favorece trabalhar em alta rpm com menos atrito.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  opa agora que vi que seu motor é 2.2 , as bielas do calibra não servem neste caso, sua bielas são de 146mm, portanto mais compridas, somente refassa o processo de montagem numa boa retifica.

                  infelismente não tem material suficiente no olho desta biela, para embuchar e poder transforma-la para pino deslisante.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gustkiller
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valeu copy vou falar pro meu amigo

                    ele que ta tendo estes problemas e pediu pra eu postar aki perguntando.

                    ele nao entende pq o pino fixo saiu. ele tava rodando com 1.7 bar no vectra dele. sem intercooler e chip original

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ivo ou andré: tem como usar buchas de nylon nas pontas do pino?

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários