Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Pistao gm 2.2 8v precisa usa trava de pino?

    Mecânica e Preparação
    5
    10
    2631
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      gustkiller última edição por

      ola um amigo meu usando pistao forjado iasa pra vectra 2.2 8v o carro por algum motivo ainda desconhecido superaqueceu o pistao e com isso a temperatura passou pra cabeça da biela e consequentemente dilatou e o pino conector folgou da biela. e acabou com o cilindro.

      gostaria de saber se o pistao de vectra 2.2 8v ou gm 2.2 8v precisa de trava de pino?

      pq originalmente o pino fica afixado na biela. e entra prensado

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        copyman última edição por

        ola um amigo meu usando pistao forjado iasa pra vectra 2.2 8v o carro por algum motivo ainda desconhecido superaqueceu o pistao e com isso a temperatura passou pra cabeça da biela e consequentemente dilatou  e o pino conector folgou da biela. e acabou com o cilindro.

        gostaria de saber se o pistao de vectra 2.2 8v ou gm 2.2 8v precisa de trava de pino?

        pq originalmente o pino fica afixado na biela.  e entra prensado

        [snapback]317877[/snapback]

        o pistões forjados para o vectra , 2.0 , 2.2 e 2.4 , derivam de pistões do c20xe que utilisam pinos deslizantes, portanto nessecitam de trava, porem as bielas dos motores gm modernos 8 e 16v, trabalham com pino fixo a fogo na biela

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          gustkiller última edição por

          tem jeito de tornar a biela do 8v 16v modernos usarem o pino flutuante?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            gustkiller última edição por

            tem jeito de tornar a biela do 8v 16v modernos usarem o pino flutuante?

            [snapback]317895[/snapback]

            quer dizer usar o pino flutuante ou tornar o pino flutuante nas bielas originais

            pq o setup do meu amigo é pistao forjado e biela original do 2.2 8v

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fabio última edição por

              o pistões forjados para o vectra , 2.0 , 2.2 e 2.4 , derivam de pistões do c20xe que utilisam pinos deslizantes, portanto nessecitam de trava, porem as bielas dos motores gm modernos 8 e 16v, trabalham com pino fixo a fogo na biela

              [snapback]317881[/snapback]

              quais são as diferenças?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                ANDRE RUAS última edição por

                qual e o seu carro?e motor gm ou apo

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • C
                  copyman última edição por

                  quer dizer usar o pino flutuante ou tornar o pino flutuante nas bielas originais

                  pq o setup do meu amigo é pistao forjado e biela original do 2.2 8v

                  [snapback]317899[/snapback]

                  ola amigo, na verdade, não era para ter ocorrido o que voce relatou, a não ser se tiver usado um pino diferente ou fora de medida.

                  não a problema em usar um pistão para pino flutuante com pino fixo na biela a fogo, desde que tudo esteja ok.

                  pelo sim e pelo não, motor já aberto, recomendo comprar um jogo de pinos forjados da iasa que ja vem com as travas (exelentes por sinal) e montar com as bielas para pinos flutuantes do calibra c20xe ( que aguentam uns 80hp a mais que as suas originais) , se quiser eu consigo estas bielas para voce…..

                  quais são as diferenças?

                  [snapback]318100[/snapback]

                  pinos fixos a fogo são estaticos , fixos na biela após montagem do conjunto pistão, pino e biela, unica articulação do pino é no pistão.

                  pinos deslisantes , trabalham soltos sobre buchas tri-metalisadas no olho da biela , são fixas para não correrem e atingirem as camisas , por travas montadas uma em cada lado do alojamento do pino no pistão , tem articulação na biela e no pistão portanto, o que favorece trabalhar em alta rpm com menos atrito.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • C
                    copyman última edição por

                    opa agora que vi que seu motor é 2.2 , as bielas do calibra não servem neste caso, sua bielas são de 146mm, portanto mais compridas, somente refassa o processo de montagem numa boa retifica.

                    infelismente não tem material suficiente no olho desta biela, para embuchar e poder transforma-la para pino deslisante.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      gustkiller última edição por

                      valeu copy vou falar pro meu amigo

                      ele que ta tendo estes problemas e pediu pra eu postar aki perguntando.

                      ele nao entende pq o pino fixo saiu. ele tava rodando com 1.7 bar no vectra dele. sem intercooler e chip original

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        ivo ou andré: tem como usar buchas de nylon nas pontas do pino?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • First post
                          Last post