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Palio 1.0 turbo perdendo pressão de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    uno1.3aspro
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, sou expectador no fórum, seu mecânico e essa semana me aventurei a turbinar um palio 1.0 fiasa 97, comprei um kit novo com bico extra, his e a turbina biagio…

    o carro ficou mto bom de andar, dobrou de potencia, ficou fera msm, só q começou um problema q ta acabando comigo...

    dps de dar umas voltas no palinho, ele começou a acender a luz do óleo, voltei pra oficina, medi a pressão do óleo e tava baixinha, quente, não chegava a 1 bar...

    conversando com um preparador daqui, ele me disse pra fechar o retorno da turbina e deixar uma passagem bem pequena, do tamanho de um caninho de freio...

    fiz isso e a pressão de óleo voltou, ficou legal, porem a turbina começou a fumar d+ e começou a jogar óleo pela válvula de alivio, coisa de doido msm...

    ai, conversando com um outro prep, ele me disse q eu não poderia ter fechado o retorno da turbina tanto, e q o problema de pressão de óleo pode estar no bloco do motor, onde vai a cebolinha tem um limitador de pressão pra não dar excesso de pressão na cebolinha, e eu devia ter tirado esse limitador pra dar mais pressão de óleo na turbina, e assim eu poderia tirar a restrição q eu fiz no retorno... só q eu não sei como tirar esse limitador do bloco...

    agora, to numa saia justa, pois o kit do carro é zero, ficou em 2300 reais tudo, pq comprei tudo do bom e do melhor, e estou com medo de ter fodido a turbina já...

    queria um parecer de vcs, mais acostumados a lidar com esses problemas e q com ctz já devem ter passado por algum problema assim...

    desde já, agradeço a ajuda

    um abraço

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #2

      bom, se colocando um niple restritivo a pressão voltou ao normal o problema pode estar ai.

      mas da maneira que você fez é como se abrisse uma mangueira de caminhão dos bombeiros e colocasse a água pra descer por um ralo de pia.

      sendo breve: o niple restritivo é na entrada de óleo e não no retorno ( que deve ser o maior e mais livre possível).

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        _NandoO_
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        #3

        acho que é isso que o jones falou mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • U Offline
          U Offline
          uno1.3aspro
          escreveu em última edição por
          #4

          bom, se colocando um niple restritivo a pressão voltou ao normal o problema pode estar ai.

          mas da maneira que você fez é como se abrisse uma mangueira de caminhão dos bombeiros e colocasse a água pra descer por um ralo de pia.

          sendo breve: o niple restritivo é na entrada de óleo e não no retorno ( que deve ser o maior e mais livre possível).

          era o q eu tava pensando…

          a pressão extra acaba extravasando pelo rotor do turbo, eu acredito...

          mas por outro lado, eu tava pensando, se eu restringir a passagem de óleo na entrada do turbo, ela vai acabar trabalhando seca não vai?

          se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...huauhaua

          e sobre a restrição da saída da cebolinha do óleo? alguém sabe se procede...

          obrigado pela ajuda amigos

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          • _ Offline
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            _NandoO_
            escreveu em última edição por
            #5

            só vai trabalhar seca se tiver lubrificacao de menos, ve com o povo qual a restricao que eles usam e usa uma igual.

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            • U Offline
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              uno1.3aspro
              escreveu em última edição por
              #6

              só vai trabalhar seca se tiver lubrificacao de menos, ve com o povo qual a restricao que eles usam e usa uma igual.

              resolvi o problema, liberei o retorno e tirei a maldita restrição do bloco, agora ta com uma pressão de 8bar frio, e 4,5 quente acelerando…

              ficou ótimo, parou de fumar e até melhorou pra andar

              abraços

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              • _ Offline
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                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #7

                nao entendi, deixou como tava antesó o.o

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                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  não nandoo, ele apenas voltou ao que estava, e com td original, tirou a restrição do medidor

                  1 Resposta Última resposta
                  • U Offline
                    U Offline
                    uno1.3aspro
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nao entendi, deixou como tava antesó o.o

                    o retorno da turbina eu deixei original, tirei a obstrução q eu tinha feito, eu apenas encontrei a restrição do bloco e tirei, fica atras da cebolinha de óleo, da pra tirar com uma chave de fenda, mto simples, assim da mais pressão de óleo pra turbina… ficou ótimo

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu tive problema no comeco, o oleo virava agua qnd eskentava um pouco :d

                      tava rodando com 1.5, e oleo normal….

                      a pressao foi reduzida pra 0,8 e usado mobil de moto, ai meus problemas acabaram

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