Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Palio 1.0 turbo perdendo pressão de oleo

Palio 1.0 turbo perdendo pressão de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 5 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • U Offline
    U Offline
    uno1.3aspro
    escreveu em última edição por

galera, sou expectador no fórum, seu mecânico e essa semana me aventurei a turbinar um palio 1.0 fiasa 97, comprei um kit novo com bico extra, his e a turbina biagio…

o carro ficou mto bom de andar, dobrou de potencia, ficou fera msm, só q começou um problema q ta acabando comigo...

dps de dar umas voltas no palinho, ele começou a acender a luz do óleo, voltei pra oficina, medi a pressão do óleo e tava baixinha, quente, não chegava a 1 bar...

conversando com um preparador daqui, ele me disse pra fechar o retorno da turbina e deixar uma passagem bem pequena, do tamanho de um caninho de freio...

fiz isso e a pressão de óleo voltou, ficou legal, porem a turbina começou a fumar d+ e começou a jogar óleo pela válvula de alivio, coisa de doido msm...

ai, conversando com um outro prep, ele me disse q eu não poderia ter fechado o retorno da turbina tanto, e q o problema de pressão de óleo pode estar no bloco do motor, onde vai a cebolinha tem um limitador de pressão pra não dar excesso de pressão na cebolinha, e eu devia ter tirado esse limitador pra dar mais pressão de óleo na turbina, e assim eu poderia tirar a restrição q eu fiz no retorno... só q eu não sei como tirar esse limitador do bloco...

agora, to numa saia justa, pois o kit do carro é zero, ficou em 2300 reais tudo, pq comprei tudo do bom e do melhor, e estou com medo de ter fodido a turbina já...

queria um parecer de vcs, mais acostumados a lidar com esses problemas e q com ctz já devem ter passado por algum problema assim...

desde já, agradeço a ajuda

um abraço

1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102

bom, se colocando um niple restritivo a pressão voltou ao normal o problema pode estar ai.

mas da maneira que você fez é como se abrisse uma mangueira de caminhão dos bombeiros e colocasse a água pra descer por um ralo de pia.

sendo breve: o niple restritivo é na entrada de óleo e não no retorno ( que deve ser o maior e mais livre possível).

• _ Offline
        _ Offline
        _NandoO_

acho que é isso que o jones falou mesmo.

• U Offline
          U Offline
          uno1.3aspro

bom, se colocando um niple restritivo a pressão voltou ao normal o problema pode estar ai.

mas da maneira que você fez é como se abrisse uma mangueira de caminhão dos bombeiros e colocasse a água pra descer por um ralo de pia.

sendo breve: o niple restritivo é na entrada de óleo e não no retorno ( que deve ser o maior e mais livre possível).

era o q eu tava pensando…

a pressão extra acaba extravasando pelo rotor do turbo, eu acredito...

mas por outro lado, eu tava pensando, se eu restringir a passagem de óleo na entrada do turbo, ela vai acabar trabalhando seca não vai?

se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...huauhaua

e sobre a restrição da saída da cebolinha do óleo? alguém sabe se procede...

obrigado pela ajuda amigos

• _ Offline
            _ Offline
            _NandoO_

só vai trabalhar seca se tiver lubrificacao de menos, ve com o povo qual a restricao que eles usam e usa uma igual.

• U Offline
              U Offline
              uno1.3aspro

só vai trabalhar seca se tiver lubrificacao de menos, ve com o povo qual a restricao que eles usam e usa uma igual.

resolvi o problema, liberei o retorno e tirei a maldita restrição do bloco, agora ta com uma pressão de 8bar frio, e 4,5 quente acelerando…

ficou ótimo, parou de fumar e até melhorou pra andar

abraços

• _ Offline
                _ Offline
                _NandoO_

nao entendi, deixou como tava antesó o.o

• P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino

não nandoo, ele apenas voltou ao que estava, e com td original, tirou a restrição do medidor

• U Offline
                    U Offline
                    uno1.3aspro

nao entendi, deixou como tava antesó o.o

o retorno da turbina eu deixei original, tirei a obstrução q eu tinha feito, eu apenas encontrei a restrição do bloco e tirei, fica atras da cebolinha de óleo, da pra tirar com uma chave de fenda, mto simples, assim da mais pressão de óleo pra turbina… ficou ótimo

• S Offline
                      S Offline
                      SemControle

eu tive problema no comeco, o oleo virava agua qnd eskentava um pouco :d

tava rodando com 1.5, e oleo normal….

a pressao foi reduzida pra 0,8 e usado mobil de moto, ai meus problemas acabaram

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários