Folga (??) na roda
-
ontem fui botar o po pra dar uma pisada no pneu do carro (golf 97) pra ver se o mesmo estava precisando de calibragem e eis que a mesma se mexeu consideravelmente no sentido anti-hor?rio, um pequeno giro de uns 5, 10 graus. o carro estava parado, com freio de mão e tudo. fiz o mesmo nas rodas do carro do meu pai e a folga era bem menor (fox) então pergunto:
? normal a roda/semi-eixo (ou sei lá o que tenha permitido o movimento) estar com essa folga? isso só acontece na roda dianteira direita. a esquerda não faz isso. tem perigo rodar assim?
-
ixi, isso é crúnico de golf quadrado. sempre ficam com movimento excessivo nas rodas dianteiras. pode por buchas novas e o problema diminui, mas continua.
vale a pena levantar o carro num elevador e checar tudo certinho.
meu carro (a saveiro) tava com uma folga, ai qdo fui ver estava sem duas buchas na balança olha o perigo…
-
então, eu expliquei meio errado. se eu forão a roda empurrando com o po ela se desloca para tr?s e dá também um pequeno giro (mas é impedido pelo próprio peso do carro).
vou levantar ele, trocar as buchas. al?as eu sou meio relaxado, nunca mexi em nada na susp e o coitado tá com 110kkm =p
-
por acaso a roda pode simplesmente sair do carro por andar com problema nas buchas?