Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Caixa de marcha do pv - arranhando a 2

Mecânica e Preparação
    8
    27
    3154
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      GTi-T última edição por

bom, o que acontece eh que desde que comprei esse gol, ele fazia isso… quando tu vai trocar de 1 pra 2... ele da uma arranhada.... a marcha entra na boa, mas arranha....

reparo que fica mais cronico com o carro frio e quando vc estica muito a primeira...

poderia ser o sincronizador?

um problema mais serio acho que naum eh ... comprei o carro tem 2,5 anos e turbinei tem 1 ano... naum piorou nem melhorou .... ficou extamente a mesma coisa....

naum eh sempre naum... mas tu sente que rola um bagulho meio neurotico lah no cambio hehehe

no caso, pra arrumar mesmo, tinha que tirar o cambio e desmontar pra ver neh... dai trocava os sincronizadores, oleo ( que troquei soh uma vez e coloquei aquele 90 naum sei o que)....

o cambio eh original de tudo ... do gti 93..... nunca foi aberto...

to querendo tb colocar um blocante 70% pra rua mesmo.... alguem pode indicar algum?

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fluff última edição por

pv pra esticar de primeira é uma merda.

se vc passa de 6.5 de primeira enrosca mesmo.

o meu foi a vida toda assim. mexemos em sincronizadores e tudo mas nao resolveu.

• G
          GTi-T última edição por

eu naum estico assim, por dois motivos…

meu carro tem corte de giro original, 6200rpm

se eu esticar assim, naum saio do lugar... de segunda ja lixa uma barbaridade...sem contar que se demorar pra trocar da merda... giro sobe igual tiro.... rapidao....

to dizendo normalmente mesmo rola..... eu naum ligo muito, pq quando saio de primeira eh pq to no transito normal, dirigindo normal... sem querer sair rapido...

mas na hora do vamo ver... segunda mesmo.... e deixe ele se virar lah no chao heuheue

• R
            RAZA última edição por

luva das engrenagens da primeira pra segunda marcha ou anel sincronizador.

cuida bem dela em gti,ta ficando raridade essas caixas hj em dia. ;)

• G
              GTi-T última edição por

podes crer raza, mas ta ligado que eu queria ter tambem um ps neh….

blocante 70% e talz.... ia melhorar muito a tracao do carrito heheheh

• E
                edsonmassao última edição por

se for pra mexer nesse câmbio já tentaria procurar outro com relações mais longas…px, ps...

• G
                  GTi-T última edição por

? o que to pensando… pegar um ps + blocante 70% + diferencial 3,89.... ai cuidado comigo uehuehhue

• G
                    gts turbo última edição por

? bruno, de repente seria melhor procurar outra sai pelo mesmo preço, agora achar uma caixa aí no meio do mato, vai ser foda

• G
                      GTi-T última edição por

pois é mauricio, a minha ta boa.. sem problemas… soh isso que incomoda... desde que comprei o carro ta assim... naum piorou nem melhorou...

mas aqui realmente eh foda... nego pede 600 conto na caixa ps a base de troca ainda...

vou comprar em dezembro ai no rj mesmo quando sair de ferias...

ladroes fdps... por isso do benga neles direto ueheuhe hoje mesmo foi um chevetinho... deu ate pena....

• W
                        wsuturbo última edição por

sou muito mais comprar um ps ou pg do que um pv

• G
                          gts turbo última edição por

essa pg qual é e oque tem de bom???

• W
                            wsuturbo última edição por

ele usa a relação do px mas com diferencial mais longo

• M
                              michael última edição por

agora fiquei incucado te um gti com o mesmo cambio e quando estico a 1? arranha a 2?, eu tava mandando pro mecânico que disse que trocando sincronizado resolveria, mas pelo que to vendo pode fica na mesma. vou é esperar ve caso o bruno mande abrir o dele e fique bom mando fazer também, o que não quero é pagar pra ficar na mesma m…

• G
                                GTi-T última edição por

quero mesmo eh trocar o meu por um ps…

se alguem quiser estamos ai....

• ?
                                  Visitante última edição por

essa pg qual é e oque tem de bom???

[snapback]319279[/snapback]

pg = px com diferencial 3:89, ou seja é um quase ps .

quanto ao lance de estar arranhando, se a embreagem estiver perfeita, cumprindo sua função (muita gente esquece que ela tb serve pra isso) em desacoplar motor x cambio com efici?ncia, então parta para regulagem/revisão do trambulador. se nem assim tiver jeito, então o problema é dentro do câmbio mesmo, fatalmente nos sincronizadores.

• G
                                    GTi-T última edição por

po ka… isso eh uma novela aqui no meu gol.

a embreagem regulo ela na boa... fica show.... dai quando o carro anda muito no transito e talz... parece que ela esquenta e fica dificil engatar a primeira saca...

bom, mas ai eu regulo ela mais alta um pouquinho fica bom....

legal... o trambulador eu vou e regulo, fica show...

mas o que rola, eh que independente da embreagem estar na boa e o trambulador tb, a baga?a da esse crrrrrr de 1 pra 2.... naum eh sempre mas rola saca...

ah ... a embreagem eh 1400lbs com disco com 6 pastilhas de ceramica importada sem mola....

• ?

po ka… isso eh uma novela aqui no meu gol.

a embreagem regulo ela na boa... fica show.... dai quando o carro anda muito no transito e talz... parece que ela esquenta e fica dificil engatar a primeira saca...

bom, mas ai eu regulo ela mais alta um pouquinho fica bom....

legal... o trambulador eu vou e regulo, fica show...

mas o que rola, eh que independente da embreagem estar na boa e o trambulador tb, a baga?a da esse crrrrrr de 1 pra 2.... naum eh sempre mas rola saca...

ah ... a embreagem eh 1400lbs com disco com 6 pastilhas de ceramica importada sem mola....

[snapback]320969[/snapback]

meu carro as vzs perde a regulagem da embreagem, ai vou la e regulo novamente, noto q a regulagem se alterou, possivelmente por vibração pois a porca muda de posição sem eu mecher =\

comigo é diferente: as marchas são um pouco dificeis de engatar com o carro frio, ja quente entra tudo na boa, bem facil mesmo.

só depois de puxadas fortes é que ficava ruim o acionamento da embreagem, foi só trocar o rolamento e isso ficou raro de acontecer.

a embreagem q uso ?: platé sachs de 1200 lbs + disco displaté com pastilhas importadas com molas de amortecimento no centro.

• G
                                        GTi-T última edição por

bom meu problema pelo que parece eh identico ao seu…

e to me ligando que quando eu piso na embreagem.. ela parece que ta roncando saca....

ja pensei em colar de embreagem... seria esse rolamento que vc disse?

foda.. depois de uma sarrafadas no transito tb fica meio neurotica e embreagem hehehee

• ?

bom meu problema pelo que parece eh identico ao seu…

e to me ligando que quando eu piso na embreagem.. ela parece que ta roncando saca….

ja pensei em colar de embreagem… seria esse rolamento que vc disse?

foda.. depois de uma sarrafadas no transito tb fica meio neurotica e embreagem hehehee

[snapback]320984[/snapback]

exatamente o q me acontecia com o rolamento antigo.

se possivel, compre um rolamento em concession?ria, pois ta tendo muita peça falsificada sendo vendida por ai.

• G
                                            GTi-T última edição por

po, pode ser kra.. eu comprei um colar de embreagem zero km… e coloquei .. roncou de cara uheuhueh ai caguei e fui usando....

bom, mas quando trocou resolveu seu problema?

• First post
                                              Last post