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Qual a melhor forma de brincar no his digital…

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  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
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    #1

    fala galera

    qual a maneira mais rapida, pra diversas situações?? no mapa de rpm x tempo inj ou pressão x % ???

    por exemplo agora, o carro ta com uns 900 de sonda, queria aumentar pra uns 960, já aumentei bem na %, e em 0.9 kg já cheguei nos 99%

    seria caso agora de vir aumentando o tempo de injeção por rpm?? aumentaria qto?? uns 5 ms pra cada rpm, da um rolezinho, dps mais uns 5??

    vcs tem alguma dica assim? pra tal situação, mais facil usar tal mapa??

    ps: uso o his digital, pulsando um bico branco de monza, com um hpi nessa linha… pressao inicial uns 1.8kg e final sei la, passa dos 3...

    abraços

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #2

      boa pergunta… vou ficar ligado pra ver as respostas heheheh

      soh pegando carona......

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        vc tá andando com 99% de duty cycle no bico extra???

        se for isso mesmo, saiba que não é o ideal, faz com que aumente o risco do bico quebrar (travar)…normalmente o máximo q se chega é 80 a 85%

        o lance é aumentar mesmo o tempo de injeção por rpm....aumenta um pouco e dá uma volta, aumenta mais um pouco e dá outra volta, e assim sucessivamente...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #4

          vc tá andando com 99% de duty cycle no bico extra???

          se for isso mesmo, saiba que não é o ideal, faz com que aumente o risco do bico quebrar (travar)…normalmente o máximo q se chega é 80 a 85%

          o lance é aumentar mesmo o tempo de injeção por rpm....aumenta um pouco e dá uma volta, aumenta mais um pouco e dá outra volta, e assim sucessivamente...

          [snapback]319133[/snapback]

          duty cicle é aquele esqueminha dos leds, q vão indo até 100%?

          no canto esquerdo superior?

          o meu varias vezes completava aquilo…

          baixei a pressao de combustivel pra uns 3.5kg~4kg já com medo do bico travar...

          mas ta foda de alimentar agora... ta difiiicil de chegar nos 950 de sonda...

          isso pq eu to andando só com 0.7kg de turbo... to achando estranho...

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #5

            coloca bico de baixa impendancia , q vem melhor acerto, mas se usar mais de 2 tem q usar peak and hold

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #6

              coloca bico de baixa impendancia , q pulsa mais forte, mas se usar mais de 2 tem q usar peak and hold

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #7

                coloca bico de baixa impendancia , q pulsa mais forte, mas se usar mais de 2 tem q usar peak and hold

                [snapback]319298[/snapback]

                o q seria bico de baixa impedancia??

                eu uso aqueles monopontos brancos, de monza…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  outra coisa, meu his não marca direitinho a pressao no display… ele é mto lento... ta com 0.4 no manometro quase, e ele ta com 0.1 ainda no display... conversei com pessoas q me disseram q ele é lerdo mesmo.. confere?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o do meu pai é instantaneo a pressao, tem q ver se vc ligou ele no lugar certo…..falam pra ligar dpois do carbura, sei la

                    bico de baixa impendacia, 3 ou 4ohms mais ou menos, sao os da msd 96lbs, bosch 160,...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      outra coisa, meu his não marca direitinho a pressao no display… ele é mto lento... ta com 0.4 no manometro quase, e ele ta com 0.1 ainda no display... conversei com pessoas q me disseram q ele é lerdo mesmo.. confere?

                      [snapback]319303[/snapback]

                      confere nao

                      veja onde estao ligados o his e o relogio, veja se ambos estao ligados no vacuo, pois no coletor pode haver uma pressao mais baixa q na pressuriza?ao ou entao o his pode estar danificado….

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        os bicos de monopoint brancos de monza ja sao de baixa impedancia…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          duty cicle é aquele esqueminha dos leds, q vão indo até 100%?

                          no canto esquerdo superior?

                          o meu varias vezes completava aquilo…

                          baixei a pressao de combustivel pra uns 3.5kg~4kg já com medo do bico travar...

                          mas ta foda de alimentar agora... ta difiiicil de chegar nos 950 de sonda...

                          isso pq eu to andando só com 0.7kg de turbo... to achando estranho...

                          [snapback]319295[/snapback]

                          sim, são aqueles leds….

                          se não me engano ali os leds são verdes e alguns no finalzinho vermelho...a faixa vermelha indica essa faixa de duty cycle perigosa...

                          começa com 2,5 bar de pressão inicial...acho q vai facilitar um pouco...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Azuth
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu nao tem lag na leitura de pressao nao…...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então pessoal

                              antes eu andava com uns 5~6kg de pressao de combustivel final e 2kg inicial, mas dai já tinha ouvido falar e meu preparador confirmou, q esses bicos de monza podem travar com mta pressao… entao baixamos pra uns 3~4kg de final, e uns 1.8 de inicial...

                              só q agora ta foda de alimentar... já pus o his quase no talo, e não alimenta, corta por falta...

                              sera q esses bicos travam mesmo usando mta pressao de comb??

                              o q eu devo fazer?? por outro bico???

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tira os bicos e limpa eles, em especial o suplementar, e depois confere a vaz?o.

                                uma vez tomei um baile pra regular um digipulse de um corsa, e o problema era que o suplementar estava sujo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tira os bicos e limpa eles, em especial o suplementar, e depois confere a vaz?o.

                                  uma vez tomei um baile pra regular um digipulse de um corsa, e o problema era que o suplementar estava sujo…

                                  [snapback]320572[/snapback]

                                  ? tudo novo, não tem nem 1500 km…

                                  o suplementar eu comprei zerado na concessionaria e os da linha foram levemente abertos... apenas pra converter...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.

                                    antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tshiii
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                                      #18

                                      ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.

                                      antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.

                                      [snapback]320654[/snapback]

                                      então, a bomba é novinha, de gti…

                                      e ele parou de alimentar depois q baixei a pressao de combustivel pelo hpi... por isso acho q não seja sujeira... mas mesmo assim, é bom dar uma conferida...

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #19

                                        o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…

                                        esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #20

                                          o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…

                                          esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)

                                          [snapback]320752[/snapback]

                                          pressão diferencial do q, em rela?ao a o q? e aonde?

                                          eu tenho uma linha de comb independente, soh pro extra… com o hpi...

                                          os bicos originais, continua tudo originalzinho...

                                          1 Resposta Última resposta

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