Qual a melhor forma de brincar no his digital…
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outra coisa, meu his não marca direitinho a pressao no display… ele é mto lento... ta com 0.4 no manometro quase, e ele ta com 0.1 ainda no display... conversei com pessoas q me disseram q ele é lerdo mesmo.. confere?
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confere nao
veja onde estao ligados o his e o relogio, veja se ambos estao ligados no vacuo, pois no coletor pode haver uma pressao mais baixa q na pressuriza?ao ou entao o his pode estar danificado….
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os bicos de monopoint brancos de monza ja sao de baixa impedancia…
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duty cicle é aquele esqueminha dos leds, q vão indo até 100%?
no canto esquerdo superior?
o meu varias vezes completava aquilo…
baixei a pressao de combustivel pra uns 3.5kg~4kg já com medo do bico travar...
mas ta foda de alimentar agora... ta difiiicil de chegar nos 950 de sonda...
isso pq eu to andando só com 0.7kg de turbo... to achando estranho...
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sim, são aqueles leds….
se não me engano ali os leds são verdes e alguns no finalzinho vermelho...a faixa vermelha indica essa faixa de duty cycle perigosa...
começa com 2,5 bar de pressão inicial...acho q vai facilitar um pouco...
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então pessoal
antes eu andava com uns 5~6kg de pressao de combustivel final e 2kg inicial, mas dai já tinha ouvido falar e meu preparador confirmou, q esses bicos de monza podem travar com mta pressao… entao baixamos pra uns 3~4kg de final, e uns 1.8 de inicial...
só q agora ta foda de alimentar... já pus o his quase no talo, e não alimenta, corta por falta...
sera q esses bicos travam mesmo usando mta pressao de comb??
o q eu devo fazer?? por outro bico???
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tira os bicos e limpa eles, em especial o suplementar, e depois confere a vaz?o.
uma vez tomei um baile pra regular um digipulse de um corsa, e o problema era que o suplementar estava sujo…
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? tudo novo, não tem nem 1500 km…
o suplementar eu comprei zerado na concessionaria e os da linha foram levemente abertos... apenas pra converter...
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ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.
antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.
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ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.
antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.
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então, a bomba é novinha, de gti…
e ele parou de alimentar depois q baixei a pressao de combustivel pelo hpi... por isso acho q não seja sujeira... mas mesmo assim, é bom dar uma conferida...
valeu
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o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…
esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)
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pressão diferencial do q, em rela?ao a o q? e aonde?
eu tenho uma linha de comb independente, soh pro extra… com o hpi...
os bicos originais, continua tudo originalzinho...
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pressão diferencial, trocando em mi?dos, é a pressão q o bico segura da linha de combustável pela pressão na sa?da do bico (a parte q vai no coletor ou pressurização…
o problema é essa pressão diferencial ser muito alta (muita pressão de comb, o bico faz um esforão enorme pra abrir e pode travar) ou muito baixa (pressão na pressurização muito alta pra pressão de comb usada, aí o comb não pulveriza direito)
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pressão diferencial, trocando em mi?dos, é a pressão q o bico segura da linha de combustável pela pressão na sa?da do bico (a parte q vai no coletor ou pressurização…
o problema é essa pressão diferencial ser muito alta (muita pressão de comb, o bico faz um esforão enorme pra abrir e pode travar) ou muito baixa (pressão na pressurização muito alta pra pressão de comb usada, aí o comb não pulveriza direito)
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uuuhm… entendi...
?, sempre pensei nessa hipotese, mas nunca soube qual o ideal...
então o ideal eh manter a diferencial constante...
to pensando em deixar com 3kg de inicial, e 3.7 de final... qdo vier os 0.7kg de turbo...
só q quase certeza q dessa forma não vai alimentar.... antes dava 6 kg de comb...
to vendo q pelo jeito vou precisar de outro bico... ou arrombar esse né ?
o q sera q eh melhor??
abrir esse em uns 60% de vazao prejudica o leque??
abraços
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qdo tinha his eu ia regulando com o carro andando, segurando o acelerador numa posição fixa, assim dava pra sentir se a regulagem melhorou ou piorou o rendimento.
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uuuhmm… ainda bem q vc falou isso, pq essa era uma das minhas duvidas tbm...
se enqto o treco ta piscando, ele jah ta funcionando na regulagem marcada...
bom saber q sim, agora da pra fazer isso q vc falou...
mas entao caio, se não me engano é vc q tem um bico branco de monza arrombado, não ??? fica bom sera??? o meu não ta dando conta
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uuuhmm… ainda bem q vc falou isso, pq essa era uma das minhas duvidas tbm...
se enqto o treco ta piscando, ele jah ta funcionando na regulagem marcada...
bom saber q sim, agora da pra fazer isso q vc falou...
mas entao caio, se não me engano é vc q tem um bico branco de monza arrombado, não ??? fica bom sera??? o meu não ta dando conta
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o ideal é vc contar com a ajuda de um navegador e ele ir alterando a config do aparelho, assim fica mais seguro. eu fazia um trabalho por faixas de giro, tipo entre 5000 e 6000 rpm, ai segurava o po numa faixa intermediária e tb puxava de 5000 a 6000 rpm até sentir o carro mais leve.
meu bico de monza não ta dando conta mesmo tendo a vazão praticamente dobrada. só que no meu caso é simples, basta um ajuste rapido no carburador e pronto, em minutos eu ja tenho a mistura onde quero, ruim é que o consumo sobe, e pus o bico só pra baixar o consumo deixando o carburador o mais pobre possivel.