Ajuda técnica com ap 1.6 aspirado
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minha opnião :
150.000 km: revise a parte de baixo com certeza. com o giro do comando 290 ( 7500-8000 ) esse motor provavelmente vai abrir o bico.
290 é um comando muito bravo para 2e na minha opnião, preferiria um tldz no seu lugar.
290 com 8,5:1… nem com pistão do flex ( que sendo 1.6 é o mesmo do mi ou seja 10:1 de taxa ). coloque pistões retos a alcool.
cara... eu fiz uma vez 288 + 8,5:1 de taxa no alcool. ap 1.8. ficou um lixo, acho que original a gasolina com o zba andava mais. ai o ignorante foi lá colocou pistao de alcool + 1,5mm de rebaixo no cabeçote, ai o carro acordou, o carro muito essa epoca. fiz a cagada de tirar o tldz e colocar um 2e. matou o carro, não andava e gastava muito ainda. coloquei de volta o tldz e me diverti muito com o carro essa epoca, estimo que tinha seus 135/145 cv. saudades dessa epoca...
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com um comando desse tamanho pode pensar emm um par de solex 40 ou weber 40 duplas tb, pra soltar a cavalaria
14:1 de taxa vc consegue com pistões e rebaixando o cabeçote
pense tb em um trabalho de cabeçote, alargando e equalizando dutos e válvulas maiores….molas de válvulas duplas tb é mandatório pra evitar flutuação
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minha opnião :
150.000 km: revise a parte de baixo com certeza. com o giro do comando 290 ( 7500-8000 ) esse motor provavelmente vai abrir o bico.
290 é um comando muito bravo para 2e na minha opnião, preferiria um tldz no seu lugar.
290 com 8,5:1… nem com pistão do flex ( que sendo 1.6 é o mesmo do mi ou seja 10:1 de taxa ). coloque pistões retos a alcool.
cara... eu fiz uma vez 288 + 8,5:1 de taxa no alcool. ap 1.8. ficou um lixo, acho que original a gasolina com o zba andava mais. ai o ignorante foi lá colocou pistao de alcool + 1,5mm de rebaixo no cabeçote, ai o carro acordou, o carro muito essa epoca. fiz a cagada de tirar o tldz e colocar um 2e. matou o carro, não andava e gastava muito ainda. coloquei de volta o tldz e me diverti muito com o carro essa epoca, estimo que tinha seus 135/145 cv. saudades dessa epoca...
valeu galera. acho que está tudo bem desproporcional nessa preparação que quero fazer. quer dizer que o tldz é mais eficiente que o 2e?por acaso tldz e miniprogressivo são a mesma coisa? vou seguir em frente com as dicas por voces postadas,mas meu mecanico disse que se fizer a parte de baixo necessariamente devo fazer a parte de cima tbém,senão terei problemas.o problema é grana
abraços
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com um comando desse tamanho pode pensar emm um par de solex 40 ou weber 40 duplas tb, pra soltar a cavalaria
14:1 de taxa vc consegue com pistões e rebaixando o cabeçote
pense tb em um trabalho de cabeçote, alargando e equalizando dutos e válvulas maiores….molas de válvulas duplas tb é mandatório pra evitar flutuação
é isso aí, vou seguir as dicas de voces e veremos o que vai dar. pensei que 2e fosse melhor que o tldz.
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97 ja era mi.
pistao do 1.6 mi alccol é o ouro, mas pelo preço, pega um forjado e ainda sobra um troco…
290 é só graduação do comando... cade o resto das informações é tem 290 pra hidraulico e pra mecanico...
é pra tucho mecanico, por isso acho que não vai dar nesse cabeçote. será que alguma modificação pode ser feita para este comando funcionar bem? compensa? com certeza vou deixar o pistão do flex de lado e mais pra frente colocar um forjado. o problema é que não existem pistoes para ap 1.6. liguei em várias lojas de performance e eles diszseram que iapel e afp só fazem de 1.8 pra cima. será?
abraço.
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tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.
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tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.
na verdade vou montar o 1.6 e esperar uns 4 meses juntando grana para turbinar. o problema é que me disseram que pistao forjado pra ap 1.6 é que nem cabeça de bacalhau.nunca ninguem viu
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tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.
na verdade vou montar o 1.6 e esperar uns 4 meses juntando grana para turbinar. o problema é que me disseram que pistao forjado pra ap 1.6 é que nem cabeça de bacalhau.nunca ninguem viu
você vai turbinar e quer fazer um aspro com comandão 290 enquanto não turbina?
velho, sai dessa….vc vai gastar grana pra caralho pra chegar no fim e gastar mais grana ainda pra desfazer o que tá pra montar turbo, ou seja, vai gastar 3x
pega esse comando 290 e esse coletor, vende; tira da cabeça essa idéia de pistão flex pra aumentar taxa e turbina depois de uma vez....se vc fizer isso tudo aspro pra andar razoavelmente agora, depois vai ter q refazer tudo de novo pra andar turbo
de tudo q vc tem, guarda só o 2e pq ele vai ser útil depois
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tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.
na verdade vou montar o 1.6 e esperar uns 4 meses juntando grana para turbinar. o problema é que me disseram que pistao forjado pra ap 1.6 é que nem cabeça de bacalhau.nunca ninguem viu
você vai turbinar e quer fazer um aspro com comandão 290 enquanto não turbina?
velho, sai dessa….vc vai gastar grana pra caralho pra chegar no fim e gastar mais grana ainda pra desfazer o que tá pra montar turbo, ou seja, vai gastar 3x
pega esse comando 290 e esse coletor, vende; tira da cabeça essa idéia de pistão flex pra aumentar taxa e turbina depois de uma vez....se vc fizer isso tudo aspro pra andar razoavelmente agora, depois vai ter q refazer tudo de novo pra andar turbo
de tudo q vc tem, guarda só o 2e pq ele vai ser útil depois
concordo em genero número e grau
valeu
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eu estou indo para o terceiro jogo de pistao1.6 forjado iapel. qualquer loja vende sob encomenda.
pode consultar o site da iapel, que estao lá com foto e tudo.