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Cabeçote do linea no motor torque

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    Desastre.man
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    #4

    como o dono nao era cuidadoso, é mais facil vc pensar em dar um cuidado especial ao oleo, porem como o cara nao cuidava, deve ter borra nesse motor, e deve estar comprometendo a lubrificacao da parte superior

    se o cabecote tivesse condenado, ficaria na maquina de costura todo tempo

    quando recebi o carro, parei na oficina uns 15 dias. trocaram todas as juntas e o selo do vira, correias, facearam o cabeçote (estava fervendo), trocaram todo o sistema de arrefecimento menos a bomba, os tuchos, os fluidos, os coxins, etc, etc. o oleo foi trocado preventivamente na oportunidade e venho trocando a cada 5000 km. estou usando oleo 20w50 conforme especificado no manual.

    uma coisa que posso ter vacilado foi na marca dos tuchos. o kit original era 800 eu comprei um de 350 na loja…

    obrigado por sua reposta.

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    • D Offline
      D Offline
      Desastre.man
      escreveu em última edição por
      #5

      já mediu pressão de óleo??? esse motor precisa de 2bar na lenta pra carregar os tuchos… se trabalhar com 1 bar já começa a bateção. e o óleo correto dele é 10w40, se usar algo mais grosso tb favorece o defeito

      a pressão foi medida em duas oportunidades e estava nominal. o oleo que utilizo é o recomendado no manual, 20w50 mineral. o 10w40 certamente ajudaria na fase fria mas será que vale a pena a perda de viscosidade na fase quente? eu estou desconfiando dos tuchos agora. conforme relatei acima, optei pelo mais barato…

      obrigado por sua reposta.

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #6

        se precisar sei onde tem 2 cabeçotes 16v do torque aqui, posso ver quanto custam…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Desastre.man
          escreveu em última edição por
          #7

          se precisar sei onde tem 2 cabeçotes 16v do torque aqui, posso ver quanto custam…

          smk,

          o problema é justamente que os cabeçotes torque são muito rodados.

          obrigado por sua presteza.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #8

            o grande problema é como andam as galerias, vc esta trocando como deveria agora, a tendencia ainda assim, seria apenas ir aumentando as borras lentamente…..

            nao acredito q va ter problemas de usar 10w40, mas se no manual indica o 20w50 pelo menos esta dentro do q a fabrica pede, seria bom algo pra limpeza lenta, nada de flush

            esses tuchos xingue lingue podem ser os culpados mesmo, ou parte da culpa

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #9

              acredito que o cabeçote do linea 1.9 sirva sim. pelo menos olhando, sao identicos aos do 1.6 16v.

              vou perguntar quanto sairia um cabeçote completo novo na empresa pra qual forneço gerenciamento. eles usam esse motor em geradores e bombas de irrigação.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #10

                deve servir sim porque a junta serve

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  tucho vagabundo e óleo grosso… não tem muito o que se esperar

                  coloque tuchos originais e óleo 10w40 ok

                  1 Resposta Última resposta
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                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    pessoal, meu paliozinho fiasa fica batendo tucho tbm, uso oleo 20w50 que acho que é o recomendado de fábrica, porém ao esquentar o óleo depois de umas pisadas federais a luz do óleo fica piscando, sei que o motor tem certa folga.

                    será que posso usar um óleo mais fino pra melhorar essa bateção de tucho sem comprometer a lubrificação?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      fiasa não tem tucho hidráulico, é com pastilha a regulagem. e se pisca a luz do óleo seu motor já está mais morto do que em condições de usar óleo fino

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
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                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        huahuahua, ta foda pra mim então.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Desastre.man
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          acredito que o cabeçote do linea 1.9 sirva sim. pelo menos olhando, sao identicos aos do 1.6 16v.

                          vou perguntar quanto sairia um cabeçote completo novo na empresa pra qual forneço gerenciamento. eles usam esse motor em geradores e bombas de irrigação.

                          bombas de irrigação??

                          com gasolina mesmo?

                          que coisa…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Desastre.man
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            deve servir sim porque a junta serve

                            umm

                            valeu pela informação. é sinal que os dutos coicidem né

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Desastre.man
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                              #17

                              tucho vagabundo e óleo grosso… não tem muito o que se esperar

                              coloque tuchos originais e óleo 10w40 ok

                              pois é,

                              nesse tempo que estive afastado levei o palim numa boa oficina pra verificar esta questão dos tuchos e trocaram o oleo por um mais fino. não sei se 15w40 ou 10w40 o que eu sei é que melhorou a barulheira.

                              obrigado por sua dica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #18

                                o grande problema é como andam as galerias, vc esta trocando como deveria agora, a tendencia ainda assim, seria apenas ir aumentando as borras lentamente…..

                                nao acredito q va ter problemas de usar 10w40, mas se no manual indica o 20w50 pelo menos esta dentro do q a fabrica pede, seria bom algo pra limpeza lenta, nada de flush

                                esses tuchos xingue lingue podem ser os culpados mesmo, ou parte da culpa

                                verdade, você conhece algum produto ou procedimento bom para limpeza lenta?

                                obrigado por sua resposta

                                1 Resposta Última resposta

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