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Sangria do freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, trocando ou nao o corsa, vou estar trocando o maldito dot 3 q colocaram por um 4.1 q eu comprei e levei pro cara da oficina colocar qnd fez o freio traseiro

    pois bem, sei q vai completando o reservatorio bombando, mas agora a duvida….

    o parafuso da sangria como eu faco?

    eu solto e mando pisar, apertando qnd forem aliviar o pedal?

    ou simplesmente solto e vai bombando até a hora q a cor do novo fluido tiver saindo, ai sim mando pisar e qnd tiver sendo pisado q eu aperto novamente o parafuso?

    devo fazer tudo isso com carro ligado por causa do hidrovacuo ou desligado mesmo?

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #2

      pode fazer com o carro ligado…

      vc faz o seguinte... pede pra alguem bombar o freio... devagar, mas ate o fundo... vai em cima e depois ate o final.... espera ele bombar legal....

      dai vc fala pra ele segurar.... o peh em baixo mesmo na pressao....

      ai vc afroxa o parafuso... vai voar fluido... dai vc fecha... e manda ele bombar de novo... repetindo o processo...

      obs: cuidado pra naum cair fluido na lata do carro pq manha.. limpa bem os discos se sujar e ja eh... tem misterio naum....

      pra trocar o fluido legal, vc tira o reservatorio com cuidado pra naum cagar tudo com fluido... dai vc tirr lava ele legal, e seca muito bem seco pra naum contaminar o novo fluido...

      dai coloca o reservatorio no lugar e enche com o fluido novo... ai faz a sangria... dfo jeito que falei...

      qq duvida pergunta ai

      t+

      qq duvida pergun

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        qnd eu afrouxar e voar o fluido, eu fecho o parafuso pra pessoa aliviar o p

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #4

          sim .. depois que ele bombar e segurar o pedal pressionado embaixo mesmo, vc abre o parafuso.. vai voar o liquido… dai vc fecha o parafuso... e pede pro cara voltar a bombar de novo.... depois vc manda ele segurar o pedal em baixo novamente e ai vc abre e ... assim vai... ate que saia o liquido novo.... que vc colocou... vc vai ter que verificar o nivel do reservatorio e ir completando ...

          po eh facil.... faz que tu vai ver que eh tranquilo....

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            minha duvida era so essa sobre apertar ou nao o parafuso na hora de soltar o pedal

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vr6
              escreveu em última edição por
              #6

              ;) :ninja: fica esperto pra nao bombar ate o fundo, digo o pedal do freio encostar no chao, nao precisa muito 3/4 é mais q suficiente, assim nao correra o risco de danificar o hidrovacuo ok

              falooowww :lol:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fornazari
                escreveu em última edição por
                #7

                não deixe o reservatério secar…

                se entrar ar por lá... acabou... problema na certa...

                eu não imagino como tirar o reservatério pra lavar sem perder todo o oleo do sistema...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  só igo uma coisa…eu não faão isso...

                  o man?zão aqui inventou uma vez de trocar flu?do do chepalla e tinha q montar no pedal pro carro fazer menção a brecar..

                  levei no meu então mecânico e mandei trocar....

                  hoje eu pago pra trocarem meu flu?do..30 reais q valem a pena serem gastos.

                  meus discos e pastilhas eu troco,mas sangria eu não fa

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom, eu sempre fiz assim, nunca entrou ar, nem deu algum tipo de problema… e olha que meu carro freia um absurdo....

                    mas cada um tem seu jeito.... que julga ser melhor.... soh dei minha opniao...

                    abracos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      alguns tem mais sorte ou habilidade q outros e acabam indo de boa.

                      outros tem 2 mãos esquerdas (meu caso) e se dão mau…

                      vai de cada um saber o q pode fazer de boa ou não....ou do tempo disponível pra kda um...

                      ?s vezes é uma coisa tranquila, mas o kra não tem tempo pra fazer e acaba pagando..

                      outras o kras não se sente seguro pra fazer e prefere pagar

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        começe sempre fazendo a sangria pela roda que tiver mais longe do cilindro meste.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu me ferrei com sangria, se tivesse feito na maquina não tinha me ferrado, fui na de bombar e detonei meu cilindro mestre, foram r$380 pratas muito mau gastas, se tivesse feito na maquina tinha economizado e muito.

                          vou com o amarchetti, gasto r$30 mas não arrisco mais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            so quero ta fazendo pq foi feito na maquina e o manezao colocou o dot3 deles…isso q eu levei o dot4

                            nao sei se pelo fato de ser na maquina mas nao foi so uma vez q senti a definciencia na freiada, parece q esta com disco de madeira e pastilhas de madeira tmb...vc pisa ele nao garra, ele vai reduzindo bem pouco, nao q freio de corsa seja maravilha, mas em relacao ao funcionamento normal teve umas 2 vezes q deu medo

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