Sangria do freio
-
pode fazer com o carro ligado…
vc faz o seguinte... pede pra alguem bombar o freio... devagar, mas ate o fundo... vai em cima e depois ate o final.... espera ele bombar legal....
dai vc fala pra ele segurar.... o peh em baixo mesmo na pressao....
ai vc afroxa o parafuso... vai voar fluido... dai vc fecha... e manda ele bombar de novo... repetindo o processo...
obs: cuidado pra naum cair fluido na lata do carro pq manha.. limpa bem os discos se sujar e ja eh... tem misterio naum....
pra trocar o fluido legal, vc tira o reservatorio com cuidado pra naum cagar tudo com fluido... dai vc tirr lava ele legal, e seca muito bem seco pra naum contaminar o novo fluido...
dai coloca o reservatorio no lugar e enche com o fluido novo... ai faz a sangria... dfo jeito que falei...
qq duvida pergunta ai
t+
qq duvida pergun
-
qnd eu afrouxar e voar o fluido, eu fecho o parafuso pra pessoa aliviar o p
-
sim .. depois que ele bombar e segurar o pedal pressionado embaixo mesmo, vc abre o parafuso.. vai voar o liquido… dai vc fecha o parafuso... e pede pro cara voltar a bombar de novo.... depois vc manda ele segurar o pedal em baixo novamente e ai vc abre e ... assim vai... ate que saia o liquido novo.... que vc colocou... vc vai ter que verificar o nivel do reservatorio e ir completando ...
po eh facil.... faz que tu vai ver que eh tranquilo....
-
minha duvida era so essa sobre apertar ou nao o parafuso na hora de soltar o pedal
-
só igo uma coisa…eu não faão isso...
o man?zão aqui inventou uma vez de trocar flu?do do chepalla e tinha q montar no pedal pro carro fazer menção a brecar..
levei no meu então mecânico e mandei trocar....
hoje eu pago pra trocarem meu flu?do..30 reais q valem a pena serem gastos.
meus discos e pastilhas eu troco,mas sangria eu não fa
-
alguns tem mais sorte ou habilidade q outros e acabam indo de boa.
outros tem 2 mãos esquerdas (meu caso) e se dão mau…
vai de cada um saber o q pode fazer de boa ou não....ou do tempo disponível pra kda um...
?s vezes é uma coisa tranquila, mas o kra não tem tempo pra fazer e acaba pagando..
outras o kras não se sente seguro pra fazer e prefere pagar
-
eu me ferrei com sangria, se tivesse feito na maquina não tinha me ferrado, fui na de bombar e detonei meu cilindro mestre, foram r$380 pratas muito mau gastas, se tivesse feito na maquina tinha economizado e muito.
vou com o amarchetti, gasto r$30 mas não arrisco mais.
-
so quero ta fazendo pq foi feito na maquina e o manezao colocou o dot3 deles…isso q eu levei o dot4
nao sei se pelo fato de ser na maquina mas nao foi so uma vez q senti a definciencia na freiada, parece q esta com disco de madeira e pastilhas de madeira tmb...vc pisa ele nao garra, ele vai reduzindo bem pouco, nao q freio de corsa seja maravilha, mas em relacao ao funcionamento normal teve umas 2 vezes q deu medo