Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Hpi

Hpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 7 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #1

    qual regula a alta e qual regula a baixa????

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DecioBenevides
      escreveu em última edição por
      #2

      o parafuso grande (do meio) regula a baixa e o prafuso pequeno regula a alta.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #3

        o parafuso grande (do meio) regula a baixa e o prafuso pequeno regula a alta.

        [snapback]320689[/snapback]

        fechando o grande (do meio) ta enriquecendo ou empobrecendo????

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #4

          fechando o grande (do meio) ta enriquecendo ou empobrecendo????

          [snapback]320713[/snapback]

          acredito q enrikecendo, pois deve estrangular a passagem…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #5

            tenho mta vontade de experimentar um trem desse no meu carrinho… mas não sei se existe algum plug?n play no corsa...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #6

              tenho mta vontade de experimentar um trem desse no meu carrinho… mas não sei se existe algum plug?n play no corsa...

              [snapback]320797[/snapback]

              ? turbo?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                o parafuso central regula a pressão inicial, e o parafuso menor serve para dosar a pressão que o hpi vai receber vinda da pressurização de forma a fzr a pressão de combustivel subir de acordo com a pressão do turbo. com uma dose de paciência vc consegue uma pressão diferencial aceitavel pros bicos não terem problemas com vedação ou fechamento.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  meu nem eh turbo

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    meu nem eh turbo

                    [snapback]320949[/snapback]

                    pra q vc ker hpi então?

                    o hpi é um dosador q aumenta a pressao de combustivel conforme sobe a pressao do turbo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o parafuso central regula a pressão inicial, e o parafuso menor serve para dosar a pressão que o hpi vai receber vinda da pressurização de forma a fzr a pressão de combustivel subir de acordo com a pressão do turbo. com uma dose de paciência vc consegue uma pressão diferencial aceitavel pros bicos não terem problemas com vedação ou fechamento.

                      [snapback]320918[/snapback]

                      o q seria aceitavel?

                      isso q o quarteto disse?? subir a pressao de comb junto com a do turbo? em mesmo numero?

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Igor Bastos
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o q seria aceitavel?

                        isso q o quarteto disse?? subir a pressao de comb junto com a do turbo? em mesmo numero?

                        [snapback]320951[/snapback]

                        pra isso vc nao precisa de um hpi , o original ou um hp qualquer é proporcianal a pressão em 1:1

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Igor Bastos
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qnd vc aperta o parafuso aumenta a pressão de comb e assim enriquesse a mistura, mas vc tem q regular os 2 parafusos ao mesmo tempo

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pra isso vc nao precisa de um hpi , o original ou um hp qualquer é proporcianal a pressão em 1:1

                            [snapback]320964[/snapback]

                            aah, mas eu já to com o hpi lá instalado…

                            qnd vc aperta o parafuso aumenta a pressão de comb e assim enriquesse a mistura, mas vc tem q regular os 2 parafusos ao mesmo tempo

                            [snapback]320965[/snapback]

                            pq os 2 ao mesmo tempo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pq os 2 ao mesmo tempo?

                              [snapback]320973[/snapback]

                              pq qdo vc aumenta a pressão inicial (parafuso maior), vc vai automaticamente aumentar tb a pressão final mesmo sem ter mechido no parafuso menor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mas me parece q dah pra usar em aspro. de vez em quando tenho vontade de fazer experimentos com a alimentação do carro, e ficar fazendo chip toda hora enche a paciência. é um tal de reprogramar, apagar, regravar e instalar que dá nos nervos. já fiz isso tantas vezes que os técnicos do laboratério da facul não querem me ver nem estampado em ouro… pq eu atormentava eles pedido as chaves do lab. aí, penso eu que um hpi seria uma solução simples.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GTi-T
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  kra eu ja tive hpi e tirei e coloquei o regulador original do meu carro….

                                  como o ka falou, tem que ter muita paciencia pra acertar a baga?a...

                                  foda...

                                  melhor mesmo eh bico extra e controlador...

                                  pelo menos eu acho....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    kra eu ja tive hpi e tirei e coloquei o regulador original do meu carro….

                                    como o ka falou, tem que ter muita paciencia pra acertar a baga?a...

                                    foda...

                                    melhor mesmo eh bico extra e controlador...

                                    pelo menos eu acho....

                                    [snapback]321026[/snapback]

                                    e eu q to com 2 hpi, um pra linha e outro pro extra, o dosador original num tava segurando

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thot
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      mais uma duvida…

                                      se vindo com o carro em 5 marcha a uns 2.5, 3.000 rpm e o carro dando excesso, é necessario mecher no parafuso de baixa ou soh o de alta da pra resolver o problema????

                                      ...

                                      ele da excesso entre 2~3k e depois disso entra a turbina vai q é soh alegria

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        mais uma duvida…

                                        se vindo com o carro em 5 marcha a uns 2.5, 3.000 rpm e o carro dando excesso, é necessario mecher no parafuso de baixa ou soh o de alta da pra resolver o problema????

                                        ...

                                        ele da excesso entre 2~3k e depois disso entra a turbina vai q é soh alegria

                                        [snapback]322762[/snapback]

                                        aaah, vc não perguntou isso… hehehe

                                        o de alta regula o qto o dosador vai subir a pressao de combustivel, em rela?ao a pressao de turbo...

                                        vc pode ta a 5k rpm, mas se tiver só na laskinha do acelerador, sem apresentar pressao de turbo, o dosador vai manter a pressao inicial de comb... nada eh alterado... embora vc esteja em alta entendeu??

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários