Fotos intercooler belquip
-
bem vindo ao clube falta de espaco… maior merda mesmo...
tem jeito naum kra.. o jeito eh colocar ali no parachoque....
o meu pra caber na grade frontal foi um tormento tive que deslocar o mas, tudo muito apertado.. ainda tirei o ar condicionado... da pra montar de volta.. mas to sem saco ehhehe
mas pretendo montar de volta.. pq um calorao do caraio aqui em ms ....
eu te aconselho a ir num lugar que tenha dobrador de cano.... ai vc fala com ele que quer colocar o intercooler...
dai vc vai e ve o lugar com ele.. geralmente esses caras ja tem uma nocao de quando espaco precisa pras curvas e talz....
pelo menos com o meu foi assim.. passei um dia colocando essa parada... mas ficou bom ehehhe
bom sorte ai kra... e intercooler e radiador de oleo vai te dar uma moral que tu nem imagina hehehe
eu to seco num radiador de oleo pra mim.... pressao subiu pra 1.5kg e naum sei pra que eu quero um radiador de oleo
-
pessoal, dá uma ajuda ai por favor. esse intercooler é pra por ali mesmo, é específico pra isso. mas não sei como tenho que fazer. alguém pode dar uma luz ai?
obrigado
-
muito bem feito os equipamentos deles.
não sabia que eram tão bem feitos assim não.
-
existe alguma receita ou radiador especifico que o pessoal use nesses casos?
[snapback]321185[/snapback]
parece que o ka trocou o dele…
-
quanto que saiu esta brincadeira carinha???
valeu
ps: muito bem acabado a parada… gostei de ver...
[snapback]321897[/snapback]
seal, ele respondeu pro gazm lá em cima:
-
intercooler r$ 650
-
radiador de óleo r$ 220
-
flange radiador r$ 65
-
-
hehe… valeu...
e tipo...
baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarato se for realmente bom como eu espero que seja...
[snapback]321914[/snapback]
vamos ver se o fabio consegue espaço pra instalar tudo…pensei q o carro dele era sem a/c
mas ainda acho esse intercooler pequeno pra 2,5 kg...pra menos pressão tudo bem, mas fico em duvida se aguenta 2,5 kg
-
pessoal, sobre o tamanho, eu não acho ele pequeno não. e tem uma boa expessura. até porque vai dar um trabalho violento instalar ele lá pelo tamanho… putz, ninguém com idéias ai? pessoal, opinem por favor, postei as fotos aqui pra vcs tentarem me ajudar que a coisa não vai ser fácil. meu maior problema é que não tenho recursos especializados, moro a 350km de são paulo e tem ped?gio pra caramba até ai. moro perto de ribeirão preto...
pelo jeito vou ter que tentar recuar uns 3cm pra dentro no mínimo o radiador de agua junto com o de a/c...
alguma idéia pra isso?
-
so pra constar, o intercooler do tempra turbo (que nao é dos maiores nem melhores) esta aguentando 1.4k de turbo de uma .60
e o carro ta puxando que nem loko hein?
-
so pra constar, o intercooler do tempra turbo (que nao é dos maiores nem melhores) esta aguentando 1.4k de turbo de uma .60
e o carro ta puxando que nem loko hein?
[snapback]322955[/snapback]
opa, de qual tempra turbo, flavio? do fahrell? se for o intercooler original pode ser q naum esteja sendo totalmente eficiente com essa pressão e com essa turbina, podendo de alguma forma estar restringindo todo o fluxo de ar
me corrijam se estiver viajando
-
com certeza é melhor um maior.. a .60 + escape de 3 pol sopra muito
-
pessoal, assim o carro fica gripado de vez com o ar frio que vai respirar hehehe.
chegou sexta agora da belquip pra mim. um radiador de óleo + flange e o intercooler. pra 2,5 kg tem 7 cm de expessura. é o modelo pra usar na frente do radiador de agua do gol bola.cumpriram certinho a data de entrega.
tem que afastar muito o radiador de agua pra traz?
[snapback]321061[/snapback]
oi fabio, pelo numero de galerias e o tamanho do intercooler infelizmente este modelo não é capaz de resfriar o ar de um motor entre 1.8l e 2.2 l com 2,5 bar de pressão, com eficiencia desejada (abaixo de 70 graus) (ideal é 50 graus) …? muito pequeno, mas pode funcionar dentro do limite de 70 graus dependendo da configuração do turbo em relação ao volume de ar em cfm e do mapa em relação a pressão.
pelas fotos fica difácil fazer uma analise detalhada, mas acho que não será necessário o deslocamento do radiador de agua, mas achei estranho o posicionamento dos locais de sa?da/ entrada de ar.
para saber se o intercooler esta funcinando bem coloque um sensor de temperatura de ar ligado proximo a voluta compressora e outro na sa?da de ar do intercooler. veja a temperatura de entrada e sa?da e me fale. se tiver equipamento em mãos verifique também a temperatura e pressão da saida da turbina (quente).
-
na verdade a belquip diz que é pra 2,5 kg mas não vou chegar nem perto disso. vou usar no máximo de 1kg a 1,5kg. dentro dessa margem com uma apl240 acho que da uma eficiencia maior, estou certo?
na frente do radiador do ar condicionado tem uma mangueira, é a que chega até nele. vou ter que deslocar ela? como posso fazer isso? torcer?
-
na verdade a belquip diz que é pra 2,5 kg mas não vou chegar nem perto disso. vou usar no máximo de 1kg a 1,5kg. dentro dessa margem com uma apl240 acho que da uma eficiencia maior, estou certo?
na frente do radiador do ar condicionado tem uma mangueira, é a que chega até nele. vou ter que deslocar ela? como posso fazer isso? torcer?
[snapback]323109[/snapback]
ok, para a apl entre 1,0 e 1,5 bar acredito que vê ficar legal…não se deve torcer a mangueira, remova (vai ter que trocar o g?s) e faça o posicionamento correto.
-
eu vejo que o meu funciona, pois quando para coloco a maum em cima da tampa pressurizadora e está fria, logo o ar tb tá frio, penso assim.
[snapback]323107[/snapback]
o ato de carburar uma mistura (passar ela pelo ventuvi) faz esfriar muito o carbiurador.. chega até suar… num tem nada haver com o intercoolekr nao